Cães com (ou sem) trela.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 31, 2011 7:56 pm

Não pude acabar a intervenção de ontem.
O que eu queria dizer é que incidentes acontencem sempre a qualquer dono.
Ou um cão se escapa do quintal, ou um carro sobe a passeio, ou um animal normalmente meigo vira súbitamente fera (hoje assisti a uma cena destas com um Golden, mais uma vez de trela)...
O único controlo sobre o cão é o nosso.
E andar com o animal de trela ou trela+açaime não serve de desculpa para o mau comportamento do animal e falta de controlo do mesmo.

De resto podem e devem chamar a polícia sempre que virem um cão sem trela.
Não sei é porque vem para aqui repetir uma lei sobejamente conhecida.
Chamem a polícia.
Ponham o número no telélé e chamem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 31, 2011 8:12 pm

Eu normalmente dou uma volta ao bairro com a minha cadela, ela vem com trela, que é extensível, por isso pode-se afastar para cheirar os postes, árvores e todos os relvados que quiser. Como existe um campo grande à beira da minha casa eu solto-a lá, não é movimentado e é seguro, aí ela corre que nem uma louca :lol:
Isto tudo só para dizer que por regra temos que usar trela (na cidade, nas ruas, nos parques...), mas sou da opinião que um cão precisa de correr e brincar solto para gastar toda a sua energia.
Eu só solto a minha cadela nesse campo grande e nas traseiras do meu prédio, onde sei que não vai ser atropelada ou atacada por outro cão. :D

AH! E também a solto na praia (mais ou menos antes e depos da época balnear) nos dias frios, em Março por exemplo, as praias estão desertas e ela diverte-se, corre mesmo muito!! :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 31, 2011 10:55 pm

Quando vejo outros cães a virem directos a nós normalmente tento agarrar os outros não sei bem porquê mas é esse o meu instinto talvez seja por ter dois, talvez seja por a Vicky ficar mais respondona ao colo, ou talvez pelas histórias que já ouvi contar (eu sou baixinha se o cão decide empoleirar-se para chegar aos meus manda-me ao chão com a maior das facilidades)
Este Verão estava numa esplanada com os meus pais, o meu pai tinha o Simba (3meses) ao colo e eu tinha a Vicky vem um cão (labrador se não estou em erro) directo à nossa mesa (mais precisamente ao Simba :o) se eu me tivesse levantado para proteger a Vicky e não o tivesse agarrado a ele, o meu pai (que estava sentado de costas para uma escada) e o Simba tinham ido escada abaixo e a mesa voava! O meu pai apanhou tal susto que só dizia mas porque é que não te levantas-te? Tás maluca porque é que seguraste o cão? ele podia-te ter mordido! ... pois podia mas mesmo que mordesse era a mim e não aos meus cães! :x
Depois vem o dono pedir desculpa como se fosse a coisa mais natural do mundo deitei-lhe um olhar que até mandava faíscas! Prendeu o cão e foi embora passado 20m voltou a solta-lo só me apeteceu ir atrás dele e bater-lhe! :evil: :oops:
Eu fico furiosa quando acontece alguma coisa aos meus cães! :x
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 31, 2011 11:23 pm

Bem, eu acho que as trelas ajudam a impedir lutas da mesma forma que ajudam a evitar que o cão fuja. Dois cães soltos têm mais liberdade que dois cães presos por uma trela, mais facilmente chegam um ao outro, mesmo quando o dono não quer essa aproximação. Com a trela o dono tem tempo para desviar a atenção do seu cão e seguir caminho, sem trela é ver se corre mais o dono ou o cão.
Não digo que não haja lutas entre cães atrelados, há e com frequência.

Claro que se forem cães educados corre quase sempre bem (com ou sem trela), mas a maioria não são.
Responder

Voltar para “Cães”