NOVATA NISTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Quem me dera ter essa tua confiança. Nem quero imaginar em passar pelo stress de ver um animal destes morrer e não conseguir fazer rigorosamente nada. Eu sei que agora há mais informação, mas é tão contraditória que enfimBondage2010 Escreveu:Pelo que li do teu interesse e algum conhecimento...ela está certamente melhor contigo do que se for devolvida á lojaGarfield2010 Escreveu:(...)cada vez que chego a casa, que a vou encontrar morta, ao ponto de pensar até me devolvê-la à loja, mesmo que não me reembolsem, só para não a "matar" com a minha ignorância.(...)....

Por enquanto "voluntariei" alguém para ir lá a meio do dia verificar a água, se as lãmpadas estão ok, etc. Mas esse alguém é o marido e tem FOBIA a répteis lol. Ontem para lhe repôr a água que tinha evaporado, foi uma aventura que envolveu colheres de pau para puxar o recipiente e tiro ao alvo de cima do terrário para acertar com a água

Mas ando aterrorizada, só penso no que poderá correr mal.
Agradeço as palavras de incentivo, pensei que me fossem crucificar por me meter numa aventura destas depois de ter uma tão desastrosa....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Eu só uso Granulado quando vou de fim de semana para algum lado.
Mas ela as vezes manda-me comer a mim. tenta verduras
é normal ela não comer ainda, deixa-a descansar e não andem o dia todo À volta do terrário. se a lampada avariar ela nao morre por estar à temperatura ambiente durante uma tarde. A não ser que esteja la fora e mesmo assim lol
quando mudei a minha para o anexo teve 2 semanas a comer mto mal, emagreceu um bocadinho e passado 1 semana não se passava nada!
é normal ela não comer ainda, deixa-a descansar e não andem o dia todo À volta do terrário. se a lampada avariar ela nao morre por estar à temperatura ambiente durante uma tarde. A não ser que esteja la fora e mesmo assim lol
quando mudei a minha para o anexo teve 2 semanas a comer mto mal, emagreceu um bocadinho e passado 1 semana não se passava nada!
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Ela está só dia o todo, apenas à hora de almoço alguém vai lá espreitar mas, com o pavor que o meu marido tem, garanto-te que só espreita mesmo, e de longeuFoker Escreveu:Eu só uso Granulado quando vou de fim de semana para algum lado.

Obrigada
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Bondage2010 Escreveu:... para variar na alimentação tens aqui duas tabelas com fotos de alimentos bons, razoáveis, menos bons e proibidos.
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
http://www.anapsid.org/iguana/mksalad.html
http://www.anapsid.org/iguana/igdiet.HTML
http://www.iguanaden.org/diet/gallery.htm
http://www.iguanaden.org/diet/dendiet.htm
-
- Membro Veterano
Sim, eu sei que existem essas tabelas e esses sites. Já fiz essas pesquisas há 14 anos atrás e mais recentemente e pouco mudou, alguns alimentos não existem em Portugal, outros difícilmente se encontram. Não estou a perguntar por uma questão de preguiça mas porque, uma vez que, actualmente, existem donos Portugueses com iguanas, gostaria de saber que alimentação providenciam com os vegetais disponíveis normalmente no mercado Português. Não estou a pedir que me dêem o peixe, porque também sei pescar, mas penso que não custa muito dar uma resposta directa, como por exemplo, o que fornece à sua. Também já fiz pesquisa na arca, não é isso que está em causa. Está em causa o trocar de ideias com alguém nacional e com experiência no assunto....
Mas obrigada pelos links, de qualquer forma....
Mas obrigada pelos links, de qualquer forma....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
o que eu dou é o q está aí.
os que consigo encontrar por cá.
a base que dou é nabiça, couves e rucula, depois entra os extras. as vezes compro daquelas saladas prefeitas dos supermercados, e dou, pq de vez em quando n faz mal levar um bocadinho daquilo q é menos aconselhado.
Só não dou alface. tento evitar ao máximo.
E evito também os de teor ácido
a base que dou é nabiça, couves e rucula, depois entra os extras. as vezes compro daquelas saladas prefeitas dos supermercados, e dou, pq de vez em quando n faz mal levar um bocadinho daquilo q é menos aconselhado.
Os terrários das iguanas devem ter muito mais altura que largura... falamos de um animal arborícola.katara Escreveu:pois eu sei k precisam de um terrario enorme mas vou ter de a deixar mais 2 meses no terrario k ele me deu mas ja falei com uma pessoa para mandar fazer um eu pensei em 2mt largura 1.50mt e 60 cm de fundo mas nao sei se é suficiente... quanto ao se habituar a mim tb sei k tenho de ter calma mas ja sinto uma pekena diferença no primeiro dia dava chicotadas saltava e bufava agora ja so da chicotadas ela vai laeu dou lhe comer a boca e faço lhe festinhas hehehe
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Obrigada, era isso mesmo que precisava de saber. Nabo, couve branca e cenoura foi o que encontrei no supermercado, neste momento, numa dessas misturas já ensacadas, (estava em dúvida em relação aos canónigos e à rúcula que eram a outra alternativa). Também trouxe feijão verde, tenho batata doce e maçã. Outro problema é a alimentação em si, ela agora não come nada mas, partindo do princípio que isso muda, não me agrada deixar os vegetais o dia inteiro no terrário porque secam, apodrecem, etc (já tive essa experiência com a anterior). Pensei em habituá-la com o granulado de manhã e, quando chegasse à noite, colocar os vegetais salpicados com as vitaminas.É viável?uFoker Escreveu:o que eu dou é o q está aí.
Com teor ácido, refere-se a...? Podem parecer questões básicas mas, neste secretária, mais vale parecer básica mesmo....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
pode fazer isso, mas ela não vai comer de manhã para comer os vegetais à noite.
Pode deixar de manha os vegetais, se secarem ela não come e quando chegar a casa deita fora.
o feijão verde é bom, ponha numa panela com àgua quente, sem sal
...Referiame a alho frances por exemplo.
Pode deixar de manha os vegetais, se secarem ela não come e quando chegar a casa deita fora.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
é necessario mesmo cozer o feijao verde ??uFoker Escreveu:pode fazer isso, mas ela não vai comer de manhã para comer os vegetais à noite.
Eu sinceramente nunca cozi o feijao verde que dou ao meu e ele come sempre como se nao houvesse amanha.

a unica coisa que eu cozo sao as ervilhas e o milho.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
deve? ou pode?? Se for cortado em tiras finas ela consegue comer, eu prefiro cortar fino e sempre desapareceu tudo, legumes mais duros como por exemplo a abobora prefiro ralar fino...a cozedura faz perder parte dos nutrientes...os alimentos crus são sempre preferíveis a cozinhados ...uFoker Escreveu:pois, eu por recomendação habituei-me a deixa-lo 2 minutinhos na agua. Deve dar das 2 maneiras
-
- Membro Veterano
Também fiz assim, cortei tudo muito fininho mas nada... estamos na mesma, não come.Bondage2010 Escreveu:deve? ou pode?? Se for cortado em tiras finas ela consegue comer, eu prefiro cortar fino e sempre desapareceu tudo, legumes mais duros como por exemplo a abobora prefiro ralar fino...a cozedura faz perder parte dos nutrientes...os alimentos crus são sempre preferíveis a cozinhados ...uFoker Escreveu:pois, eu por recomendação habituei-me a deixa-lo 2 minutinhos na agua. Deve dar das 2 maneiras

No resto, vejo progressos, ela debate-se quando pego nela mas gosta depois de ficar aconchegada nas mãos, como está ao lado do PC, fica a a olhar sempre para mim mas sem stress. A mudança de uma loja de um centro comercial com centenas de pessoas por dia a bater no vidro para uma casa onde está sózinha todo o dia, em silêncio, deve ajudar...
Só chegou no domingo à noite, talvez seja ainda muito cedo para esperar um apetite voraz, hoje foi o primeiro dia em que lhe coloquei vegetais. Realmente tinha pensado em granulado durante o dia e vegetais à noite porque com a outra, estragava-se a comida durante o dia e não sei se não terá sido esse o motivo da gengivite....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>