Gata que não come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 1:22 pm

nikita6 Escreveu:Bom dia! Tive conhecimento deste forum agora numa pesquisa online... estou preocupada com a minha gata... ela tem 6 anos (é esterelizada)... há dois dias que não come nada... apenas vai beber água... fica na caminha dela quieta... se lhe damos mimos faz muito ron-ron e até se rebola para receber ainda mais mimos... ou seja não fica indiferente... mas simplesmente não come... já tentei mudar a racção mas ela nem quer chegar perto. Nós em casa estivemos todos um bocadinho adoentados... há quem diga que ela sentiu que não estavamos bem e por isso "ficou assim"... mas não sei até que ponto isso pode acontecer. A veterinária dela não está no pais... mas daqui a nada vou ter de procurar outro vet. e marcar. apenas gostaria que alguém que ja passou pelo mesmo me diga alguma coisa... experiencias semelhantes. Obrigada desde já.
LuMaria, não foi milagrosamente que a autora do tópico resolveu ir ao veterinário, pelo que se vê acima.

Também não vejo mal nenhum em que se coloque a questão como ela a colocou, e que deu azo a que reforçássemos a sua ideia de procurar um veterinário muito rapidamente.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Realmente, algumas respostas mais intempestivas, logo envolvendo críticas e suposições, são desnecessárias em casos como este.

Mas siga o tópico e o seu assunto principal. Independentemente das nossas formas de nos exprimirmos, é pelos animais que aqui estamos. :wink:

Aguardamos então as notícias, nikita6, desejando que sejam boas. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 02, 2011 1:30 pm

tassebem, quando vejo estes tópicos ocorre-me logo a comparação: tenho uma criança em casa. Durante 24 horas não come. Que faço eu? Aguardo mais 24 horas. Depois de a criança não comer há 48 horas o que faço eu? Abro um tópico na internet a pedir conselhos. Ora bolas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaLolita
Registado: terça set 21, 2010 12:21 pm

quarta fev 02, 2011 1:40 pm

LuMaria Escreveu:tassebem, quando vejo estes tópicos ocorre-me logo a comparação: tenho uma criança em casa. Durante 24 horas não come. Que faço eu? Aguardo mais 24 horas. Depois de a criança não comer há 48 horas o que faço eu? Abro um tópico na internet a pedir conselhos. Ora bolas.
Calma Lu, não conhece esta sra de lado nenhum para julgá-la desta maneira. Ela já tem a gata há 6 anos. Acho que isso significa alguma coisa, não?
Se estes foruns não servem para trocar ideias e pedir opiniões, servem para quê?
Para meia dúzia de pessoas mal dispostas virem para aqui maltratar os outros?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 1:43 pm

Sim, tem razão nisso, LuMaria, o ideal teria sido a nikita ir ao vet no segundo dia, vendo que a gata continuava sem comer. Mas foi ao terceiro e já era essa a sua intenção. Mais dias sem comer é que não podia ser mesmo...

Com os meus também só dou direito a um dia de indisposição, e muitas vezes no dia seguinte está tudo bem, foi qualquer coisita sem problema. Mas ao segundo dia, se se mantém, levo-os ao veterinário.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:46 pm

Eu estou calmissima. A forista é que se passou com a minha mensagem inicial. Já leu? Sem qualquer razão.
E mantenho a minha opinião. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta fev 02, 2011 3:06 pm

LuMaria Escreveu:A gata foi milagrosamente ao vet depois de o indicarem. Porque no inicio do tópico a gata tinha a vet de férias.
Sim e milagrosamente é sempre despois das suas respostas mal educadas e agressivas.....

Devia ler os seus comentarios nos topicos onde participa, se 3 em 10 comentários tiver uma participação passiva e não agressiva isso é que é um milagre.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 3:21 pm

99smiles Escreveu:
LuMaria Escreveu:A gata foi milagrosamente ao vet depois de o indicarem. Porque no inicio do tópico a gata tinha a vet de férias.
Sim e milagrosamente é sempre despois das suas respostas mal educadas e agressivas.....

Devia ler os seus comentarios nos topicos onde participa, se 3 em 10 comentários tiver uma participação passiva e não agressiva isso é que é um milagre.
Grande ajuda, sim senhor. E sobre o assunto do tópico a sua opinião é?
99smiles
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 3:25 pm

Nikita6 as melhoras da sua menina e já agora tenha a amabilidade de nos dizer qual foi a razão de ela ter deixado de comer.
99smiles
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 3:30 pm

LuMaria Escreveu:
99smiles Escreveu:

Grande ajuda, sim senhor. E sobre o assunto do tópico a sua opinião é?
Eu comentei o assunto do tópico que pelos vistos gira de volta da sua constante atitude de quem acordou com os pés de fora, o qual incomoda já vários foristas pelo sinal.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 4:39 pm

Sabe o que me incomoda mais? É saber que um gato é um animal tão silêncioso no sofrimento, que quando o mostra é porque já é intolerável e, mesmo assim, os donos esperam 48 horas para o aliviar do seu pêso.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 02, 2011 4:54 pm

LuMaria Escreveu:Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem.
esta foi a sua primeira resposta! Tbm foi mto útil não foi??!!!
Lá pq é mais experiente não quer dizer que os outros tbm não sabem fazer as coisas!
Deixe-se é de coisas e vá descarregar as suas frustrações para outro lado!

Desculpem o off topic, espero saber noticias da gatinha e responderei á nikita6, de resto a minha participação acaba aqui.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 4:57 pm

Lucci Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem.
esta foi a sua primeira resposta! Tbm foi mto útil não foi??!!!
Lá pq é mais experiente não quer dizer que os outros tbm não sabem fazer as coisas!
Deixe-se é de coisas e vá descarregar as suas frustrações para outro lado!

Desculpem o off topic, espero saber noticias da gatinha e responderei á nikita6, de resto a minha participação acaba aqui.
Se a forista fosse experiente tinha levado a gata ao veterinário ontem. Qual a duvida?
E eu tratei-a mal porventura, para me falar nesse tom exaltado?
99smiles
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 5:06 pm

LuMaria Escreveu:Sabe o que me incomoda mais? É saber que um gato é um animal tão silêncioso no sofrimento, que quando o mostra é porque já é intolerável e, mesmo assim, os donos esperam 48 horas para o aliviar do seu pêso.
Ninguem vai ao vet a correr porque o seu animal não comeu durante um dia, se não vomita, não tem diarreia, pode simplesmente não ter tido vontade de comer ou estar com uma indisposição ligeira e no dia seguinte já ter passado, pode acontecer com qualquer animal ou pessoa. Até porque se ligarmos ao vet ele proprio diz para aguarmos até ao dia seguinte e ver se ele continua sem comer ou não.
Mas se a LUMaria apesar de tão entendida vai logo a correr pagar consulta a cada espirro, ainda bem para sí.
Não acho que a forista tenha feito alguma barbaridade em ter esperado mais de 24h para ver a reação do animal.
Não comer no segundo dia, forçar e o animal e este vomitar (segundo percebi da descrição aki) sim já é preocupante e razão para levar o animal ao vet o quanto antes, tal como ela acabou por fazer....

Não vejo razão alguma no topico da forista para ter sido presenteada de forma tão rude.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 02, 2011 6:17 pm

O que não vale a pena, é bater mais no ceguinho... :wink: :lol:

A pergunta foi inocente e inexperiente... e a resposta foi de quem já leu centenas de vezes a mesma pergunta... :?

Por vezes salta a tampa... outras vezes não... :|
nikita6
Registado: quarta fev 02, 2011 9:37 am

quarta fev 02, 2011 6:30 pm

Boa tarde!
Vou ser muito sincera... fiquei sem grande vontade de voltar a este forúm... e durante a tarde tenho estado sem saber o que fazer...mas como "prometi" trazer noticias e por uma pessoa nao se podem julgar todas... aqui estou! A minha gatinha ficou internada... foram-lhe feitas análises, ecografia e espera-se o resultado do hemograma para amanha por volta das 12 horas. As análises estão todas normais á excepção da bilirrubina. Segundo o que o Drº explicou ao meu marido não se pode efectuar um um diagnostico completo sem os resultados do hemograma. Foi feita ecografia e o figado está dentro dos niveis normais apesar de quase no limite, tal como o baço. Tinha duas hipoteses, ou ela apanhava logo umas injecções (são 3) e o meu marido trazia-a para casa e amanhã após terem os resultados voltava lá, ou então ela ficava e apanhava as injecções com "intervalo". O meu marido decidiu entao que ficaria, para ela não ter de apanhar todas as injecções de uma vez e o Drº tb era da mesma opinião. por isso aguardamos pelo dia de amanha.
Vou aqui esclarecer o que tanta confusão fez a alguém.Quando coloquei o post, mencionei que a Veterinária da minha gatinha estava de ferias (ontem á noite liguei-lhe e ela disse não estar cá). Deu-me dois contactos para que eu tentasse hoje consulta. As referidas clinicas só abriam ás 10 horas… dai eu falar no meu post que iria procurar outro veterinário de seguida (o meu post foi anterior ás 10 horas)! Numa das clinicas não tinham como atender de manha e na outra disseram que poderia ir para lá, mas que tinham muita gente e seria atendida por ordem de chegada (e o meu marido lá foi com ela). Eu estava tão preocupada e apenas precisava de ouvir opiniões… eu não pedi a cura nem que me aconselhassem como se de veterinários se tratassem! Apenas queria saber se alguém tinha passado por situação semelhante e como se resolveu (na ansiedade, antes do diagnostico a preocupação faz-nos querer tranquilizar o nosso coração). Quando liguei a veterinária da minha gatinha ela não comia havia pouco mais de 24 horas (anteontem ainda a vi comer, por volta das 13/14 horas), referi-me a dois dias contando com o de hoje porque vi que ela não estava a melhorar. Percebi que interpretaram que ela vomitava o que eu lhe dava, fui eu que não soube me expressar, eu tentava lhe colocar comida na boca e ela nem a “mastigava” e jogava para o chão. Ela não vomitou nem teve outro sintoma qualquer a não ser o de não comer.
Sou do género que “as pessoas só tem a importancia que lhes damos”, mas sinceramente, no meio da minha aflição, na espera para conseguir uma consulta, num pedido de opinião… receber a mensagem que recebi, doeu-me imenso! A Srª em questão menciona que “me passei”… se me passar é não gostar que me julguem sem me conhecerem… “Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar. Obviamente, veterinário, ontem.” …sim minha senhora: Passei-me, com a sua agressividade. Creio que em certas situações ganharia mais se ficasse calada. Não é obrigada a comentar todos os post’s certo?? Por isso aqueles que não lhe interessam… pode se remeter ao silencio! No meio da minha ansiedade e preocupação com a gata enerva as pessoas com a sua agressividade e falta de educação… porque para mim é falta de educação, quando sem conhecermos alguém vamos na sua direcção com 7 pedras na mão! Enervou-me mesmo… mas pelo que percebi já deve ser qualquer coisa de habitual! Um forum deve servir para ajudar, informar, esclarecer na medida que pudermos (eu vejo assim), conversar, desabafar… neste caso sobre os nossos animais, o que nos preocupa, as duvidas.
Aqui está um exemplo de resposta que ajuda a quem esta sem saber o que fazer (não era o meu caso porque já iria com ela ao veterinário), mas caso não tivesse essa ideia, esta mensagem mostrava-me a urgencia da situação:
“A sua gata TEM de comer! Tem de forçar a alimentação!
Um gato sem comer, ao fim de 3 dias é considerado muito grave. Se continuar a não comer tem de colocar um tubo para ser administrada a alimentação. Leve a sua gata ao veterinário o quanto antes, aliás, leve-a ontem!”

Creio que o assunto está esclarecido da minha parte. Creio que certas coisas não merecem mais comentários e ainda mais como percebi são “habituais”.

Um bem haja a todos e obrigada.
Responder

Voltar para “Gatos”