Obrigada MiMoo, foi exactamente o que fiz. Pesquisei e perguntei no mesmo tópico. Sabendo o que ocorreu com a Zita, posso imaginar o futuro do meu cão, pois é um problema de longo prazo.MiMoo Escreveu:Não entendo qual é o problema... quem "desenterrou" este tópico fê-lo porquê?
Antes de criar imediatamente um novo tópico sobre o seu problema foi pesquisar por problemas semelhantes... como não viu follow up... tentou saber o que se passava. Eu acho muito bem.
Quantos tópicos iguais nós vemos por aqui? Aliás, quantos tópicos iguais nós vemos que depois alguém se lembra de um tópico anterior com o mesmo problema e remete as pessoas para lá?...
A vet quer dar da mesma marca?... se o bicho fez reacção à outra que era daquela marca... a não ser que usem um excipiente diferente nesta vacina da mesma marca (caso contrário é pura estupidez, uma vez que é bastante provável que o animal tenha a mesma reacção... ou pior reacção ainda...)
Espero que corra tudo bem...
Fiz algumas pesquisas que dizem que as vacinas mais alergênicas são a da Raiva e da Leptospirose. A Caniffa tem lepto associada, na quádrupla não, apesar de ser da mesma marca.
Descobri também que a Caniffa dá muita alergia em furões, e que preferem usar a Nobivac Puppy (que é dupla e é da MSD). Pensei em dar essa na 3ª dose, mas não proteje contra as outras doenças.
Há ainda relatos de utilizar antihistamínicos e dexametasona antes da vacina...
Como vê, estou entre a cruz e a espada. Dia 3 de junho está agendada a 3ª dose e ainda não sei o que fazer.
Achei que este era o lugar certo para pedir ajuda, onde encontraria pessoas que amam seus animais e estão dispostos a ajudarem que tem problemas semelhantes, ao invés de fazerem piadas com o sofrimento alheio.
A ti MiMoo, bjinho grande no coração.