PASTOR ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 18, 2011 9:50 pm

RikasTT Escreveu:SÓ AGORA AO LER DE NOVO REPAREI NESSA PARTE EM QUE A SOFIAABREULOPES DIZ QUE ELA É ENTREGUE ESTERILIZADA. A SÉRIO QUE HÁ POUCO NÃO REPAREI. SENDO ASSIM TANTO MELHOR. SÓ DISSE QUE NÃO QUERO FICAR COM UM CÃO A CAIR AOS BOCADOS DE VELHO PORQUE AINDA PRETENDO PASSAR ALGUNS ANOS COM ELE, COMPREENDES?
Importa-se de não escrever em maiúsculas? É que assim está a gritar a toda a gente, e ninguém gosta que se lhe grite...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
suran
Membro
Mensagens: 53
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sexta fev 18, 2011 9:53 pm

Tweenie Escreveu:Suran, andam a dar cães de raça nesses distritos? Hei lá, desculpe-me a ironia, mas se são de raça com LOP, é porque são experiências mal sucedidas de criadeiros ou fábricas de cães...isto acreditando...senão, não são de raça, são rafeiros e aí sim mais vale o canil.
Posso garantir que sao de raça pura, sei que ja deram a algumas pessoas minhas amigas e que sao lindos.
Nao sao rafeiros, o dono que deu os cachorros compro o casal a um criador certificado, isso posso garantir a 100%.

Porque para voçes tudo o que nao seja comprado num criador com lop é rafeiros??
Existe muita gente que vende ou dá caes sem ser criadores, particulares por assim dizendo.
Dizem a alguem, e a noticia vai correndo entre amigos e familiares e assim as pessooas sabem quem dá caes.

Tem que ser tudo comprado a preço de ouro para prestar ou ser de raça?? Muitas das vezes ficamos mais bem servidos com caes de raça dados ou comprados a pessoas conhecidas do que a criadores.
Um cao ou qualquer outro animal, quando tiver que adoeçer adoeçe, nao é por ser comprado nos melhorres criadores que deixa de ser imune a doenças
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta fev 18, 2011 11:13 pm

Nada disso, Suran.
Não tem a ver com preço de ouro. Tem a ver que uma criação feita com responsabilidade e para obter um bom exemplar da raça tem os seus custos, daí que um criador consciente que segue essa meta não costuma dar os seus cães. É raríssimo. Já aconteceu sim, mas é raro. E muitos criadores são particulares, mas não dão os seus cães assim sem mais nem menos.
E repito não tem a ver com preço de ouro, seja por que preço for, se não tem LOP, é rafeiro porque apenas o LOP garante que o animal é de raça pura. Atenção não garante que esteja dentro do estalão, nem garante saúde. No entanto, criação é mais do que juntar cão e cadela: é ter exemplares em expos, é ter pais isentos de qualquer doença com exames feitos até avós e bisávos, é seguir a gravidez da cadela com rigor e vet, e por aí fora. Veja um post muito bom sobre o que é ser um bom criador (creio que postado pela forista Dinodane e deve estar nos inamovíveis).
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 2:07 am

suran Escreveu:
Tweenie Escreveu:Suran, andam a dar cães de raça nesses distritos? Hei lá, desculpe-me a ironia, mas se são de raça com LOP, é porque são experiências mal sucedidas de criadeiros ou fábricas de cães...isto acreditando...senão, não são de raça, são rafeiros e aí sim mais vale o canil.
Posso garantir que sao de raça pura, sei que ja deram a algumas pessoas minhas amigas e que sao lindos.
Nao sao rafeiros, o dono que deu os cachorros compro o casal a um criador certificado, isso posso garantir a 100%.

Porque para voçes tudo o que nao seja comprado num criador com lop é rafeiros??
Existe muita gente que vende ou dá caes sem ser criadores, particulares por assim dizendo.
Dizem a alguem, e a noticia vai correndo entre amigos e familiares e assim as pessooas sabem quem dá caes.

Tem que ser tudo comprado a preço de ouro para prestar ou ser de raça?? Muitas das vezes ficamos mais bem servidos com caes de raça dados ou comprados a pessoas conhecidas do que a criadores.
Um cao ou qualquer outro animal, quando tiver que adoeçer adoeçe, nao é por ser comprado nos melhorres criadores que deixa de ser imune a doenças
Tá bem, tá bem. :roll:
Até parece que só os criadores "certificados" podem registar cães no livro de origens... qualquer pessoa o pode fazer desde que os pais sejam puros.
E se uma pessoa que brinca aos canicultores não sabe o que é um pedigree, também não sabe o que são exames de despiste de doenças hereditárias e também não se interessa minimamente em fazer qualquer tipo de selecção, tem um cão e uma cadela e cá vai disto, querem lá saber de beneficiação da raça....
Tá muito bem, tá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado fev 19, 2011 6:40 pm

RikasTT Escreveu:ENVIA-OS PARA O MEU E-MAIL, POR FAVOR, [email protected]
MAS SE É UMA CADELA DEPOIS NÃO VOU ANDAR COM OS CÃES TODOS ATRÁS NA RUA?
mail enviado!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça fev 22, 2011 5:38 pm

Este tópico era a gozar não era? :?: A sério , era para os apanhados não era? :?
Responder

Voltar para “Cães”