Terrario para dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
O tapete de aquecimento sozinho nao teria potencia para aquecer tanto.
.A lampada ceramica serve apenas para aquecer e nao emite luz.
.A lampada uvb, fornece luz e ajuda na produçao de d3 que é a vitamina que faz com que o calcio se forme (pelo menos acho que era isto, ja nao me recordo bem), mas nao emite calor.
Nao sou o grande entendido nas lampadas e termostatos, mas acho que ate era melhor ter uma lampada ceramica ligada a termostato no lado quente para aquecer o ambiente, uma lampada de spot para a zona de basking e uma lampada uvb.
Nao me perguntes sobre as potencias.
.A lampada ceramica serve apenas para aquecer e nao emite luz.
.A lampada uvb, fornece luz e ajuda na produçao de d3 que é a vitamina que faz com que o calcio se forme (pelo menos acho que era isto, ja nao me recordo bem), mas nao emite calor.
Nao sou o grande entendido nas lampadas e termostatos, mas acho que ate era melhor ter uma lampada ceramica ligada a termostato no lado quente para aquecer o ambiente, uma lampada de spot para a zona de basking e uma lampada uvb.
Nao me perguntes sobre as potencias.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2011 11:28 pm
ok...obrigado, ja me ajudas-tes bastante... So que tipo eu nao queria dar muito dinheiro, e assim... o que eu estive a ver foi por um tapete de aquecimento ou um fio de aquecimento(acho que e asssim que se diz) e por uma lampada de uvb...mas pensso que a lampada uvb nao e assim muito essencial, pois a mim dissera-me que era so para fingir que era o sol...xDD
Não leve a mal Dilong mas querer ter um animal e não "querer dar muito $" para adquirir tudo o que ele precisa para viver em condições não é lá muito boa política.So que tipo eu nao queria dar muito dinheiro,

Mais vale ir comprando as coisas essenciais aos poucos e só quando tiver tudo pronto comprar o bicho...
Ho dino...esta gente ainda não percebeu que neste hobby o mais barato é o animaldinodane Escreveu:Não leve a mal Dilong mas querer ter um animal e não "querer dar muito $" para adquirir tudo o que ele precisa para viver em condições não é lá muito boa política.So que tipo eu nao queria dar muito dinheiro,![]()
Mais vale ir comprando as coisas essenciais aos poucos e só quando tiver tudo pronto comprar o bicho...

-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Arranja uma uvb agora, que é essencial, e depois uma de cerâmica+termostato e o equipamento eléctrico já está. Botas o substrato, troncos e o que achares mais benéficos e voilá! O terrário está pronto. Mas antes de por o dragão certifica-te que tu estás pronto.dilong Escreveu:eu espaço no terrario ja tenho, tenho um terrario de 1,60 de commprimento, 60 altura, 60 largura, e ja tenho uma lampada de spot...
-
- Membro
Mas atenção à minha última frase. Uma coisa que deves comprar é um livro, para não vires à arca a cada dúvida, e não são assim tão caros. Pessoalmente aconselho: http://www.amazon.co.uk/Bearded-Dragons ... 699&sr=8-3 (existe em Portugal). Se não encontra ~5 care sheets e lê-as três vezes cada.
E encontra um veterinário já, não quando o animal estiver doente.
Não vou mencionar outros óbvios que já encontraste de certeza: loja que venda grilos e outro alimento vivo, gente que trate do animal quando estiveres fora ou doente (em 6-10 anos é provável que pelo menos um aconteça), etc...
E encontra um veterinário já, não quando o animal estiver doente.
Não vou mencionar outros óbvios que já encontraste de certeza: loja que venda grilos e outro alimento vivo, gente que trate do animal quando estiveres fora ou doente (em 6-10 anos é provável que pelo menos um aconteça), etc...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2011 11:28 pm
ya, ja tenho veterinario, a loja aonde vou comprar o meu dragao tem la grilos, e etc...tem la isso tudo... enquanto de arranjar alguem para tratar dele enquanto eu nao estou... isso e facil a minha avo esta sempre em casa xDD
-
- Membro
A tua avó sabe dar grilos a um reptil? Certifica-te que está disposta a tal! Há muita (se não quase toda) gente que não é capaz de mexer nesse tipo de "bichos". E atenção à informação!