Lei dos animais potencialmente perigosos vai ser aprovada em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta out 01, 2003 11:27 am

em relação aos clubes de raça posso adiantar que pelo que sei o Rottweiler Clube de Portugal e outros clubes (poucos) tem enviado dezenas de fax´s para todos os grupos parlamentares com vista a serem recebidos e oferecerem os seus serviços para em conjunto estudarem alguns artigos e aconselhar a sua alteração.

Infelizmente nem uma alma se dignou a dizer o q quer q fosse.

Os clubes de raça são muito pequeninos quando comparados com o CPC que é considerado pelo estado como UTILIDADE PUBLICA, até dá vontade de rir.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 01, 2003 11:46 am

http//lil.amstaff.free.fr/PTbsl.htm

peço as organizações de todo mundo que defendem os nossos cães para procurarem as estastisticas de mordidas

aposto que as estatisticas não baixaram e se isso é verdade, prova que estas lei são ineficazes

peço a quem tenha acesso às estatisticas para partilhar connosco

nelson
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta out 01, 2003 11:52 am

ah !

Estes fax´s começaram a ser enviados á mais de 3 meses.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 01, 2003 11:54 am

Com alguma sorte consigo obter algumas estatísticas (especialmente no Brasil). Se as conseguir, onde as devo colocar?
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 11:59 am

podes me dar para eu meter no meu site
vou tentar meter todas as estat no meu site
tenho espaço para isso

[email protected]

ou

[email protected]
zelobo
Registado: segunda jun 30, 2003 9:41 pm
Localização: Cães:Pantufa e Pluto; Gatos:Duquesa,Xena e Socrates

quarta out 01, 2003 12:14 pm

Alguém sabe se as associações de defesa dos direitos dos animais foram convidadas a participar no projecto de lei?
De quem parte a iniciativa?
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 12:20 pm

nao penso q tenham sido convidadas
tenho um amigo q recebeu uma resposta tipo
"...e voce não tem força para mudar...."
aposto q nem memo se convidando serão convidadas

tou a tentar arranjar estisticas usa,brasil,frança,noruega,australia,uk.
ajudem ai
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 12:34 pm

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 1:50 pm

Olá

Apesar de não ter cão, adoro cães e algumas das minhas raças favoritas são "perigosas". Sugeria que para além de petições, mails para o CPC, clubes de raças e grupos parlamentares contactassem a televisão. os apresentadores de programas de informação que costumam ter público e debates e propusessem a discussão deste tema com aqueles que fizeram a lei presentes e representantes dos clubes de raça, criadores etc.

Beijokas
kathleen
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 01, 2003 2:03 pm

O CPC é a única Entidade com que os politicos têm aceite "conversar". Como representante dos Clubes de Raça em Portugal (todos têm de estar filiados no CPC) é o único que teria força, se quizesse para fazer algo. Os politicos não ligam nenhuma aos diversos pedidos já realizados por vários Clubes de Raça, nem se dignando a dar respostas às solicitações destes.

Quanto ao CPC, o interesse em levantar estas questões tem sido pouco... :evil:
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 2:49 pm

vejam isto

http://casadoscaes.tripod.com/psd.htm

tem moradas e-mail dos partidos ai

so não sei s estão desatualizados

nelson
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 01, 2003 3:32 pm

Boas!!!!

Estas coisas dos mails é muito bonita.... mas desculpem... nao funciona... quanto à televisão... talvez fosse uma boa ideia... mas todos os dias os vemos a dar enfase a qualquer "ataque" de cães.... relembro que os midia existem hoje em dia para "vender" so isso... se o "produto" não for bom não vendem....
Penso que devo ser um pouco CHE pois nestas coisas defendo coisas mais "radicais"..... se achamos que o CPC nao está a fazer o trabalho deles... porque não irmos lá pessoalmente??? juntar um grupo de pessoas com planos defenidos se possivel sócios do CPC.... lembro a todos que os mails apagam-se....desviam-se... e controlam-se a nossa voz não!!!
Podemos dar voltas e voltas, mas para temos visibilidade so mesmo em massa e todos juntos.....so assim teremos os midia onde queremos...

Abraços.

Arcanjo
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta out 01, 2003 3:48 pm

Ok,

todos para a porta do CPC e chama-se os media!!!!
Temos que combinar o dia e a hora
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 01, 2003 6:35 pm

Eu também gostava de alinhar, mas muito sinceramente gostava saber contra o que é que estou a protestar exactamente! Não me parece bem aquelas situações em que estão as pessoas a protestar e quando chega lá o Sr. da TV perguntar porque é que estão ali e contra o que é que protestam, as pessoas não sabem muito bem o que dizer!!
Por isso, apelo para que se alguém sabe exactamente o que é que está para ser aprovado, o possa partilhar connosco.......

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”