Operar ou não operar?
Moderador: mcerqueira
Tive duas gatas operadas aos 17 anos. Correu tudo bem. Recuperação excelente.
Afinal de contas se uma pessoa de 70 ou 80 anos precisar de uma cirurgia é operada, certo? O problema não deve residir na idade mas no estado geral dele e na necessidade da intervenção.
Afinal de contas se uma pessoa de 70 ou 80 anos precisar de uma cirurgia é operada, certo? O problema não deve residir na idade mas no estado geral dele e na necessidade da intervenção.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
luna_popas
- Membro Júnior
- Registado: terça set 05, 2006 5:04 pm
- Localização: Popas, Bia, Mini, Daisy, Leão, Lassie, Rex, Iris, Lua
Olá boa noite. A cirurgia do Popas já está marcada. Será no dia 16.
Quero agradecer a todos, pelos testemunhos que deram. Pode até não parecer, mas significaram muito para mim. Saber que cães muito mais velhos que o Popas e com problemas mais graves superaram tudo e ainda viveram mais uns anos. Sei que o Popas é forte, e se tudo correr bem ainda viverá muitos e bons anos
Mais uma vez obrigada
Quero agradecer a todos, pelos testemunhos que deram. Pode até não parecer, mas significaram muito para mim. Saber que cães muito mais velhos que o Popas e com problemas mais graves superaram tudo e ainda viveram mais uns anos. Sei que o Popas é forte, e se tudo correr bem ainda viverá muitos e bons anos
Mais uma vez obrigada
Se ajudar em alguma coisa, o meu Ajax foi operado quase com dez anos (o que já é uma idade geriátrica e bastante considerável para um Dogue Alemão) a um tumor na garganta sem incidentes e complicações.
Boa sorte, vai correr tudo bem.
Boa sorte, vai correr tudo bem.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
luna_popas
- Membro Júnior
Obrigada pelo seu testemunho. Mais uma história que felizmente correu bem, e que me enche de esperança de que tudo vai correr pelo melhor
Obrigada.
Obrigada.
Também posso acrescentar mais um caso: a minha cadela foi operada a um tumor mamário, aos 14 anos. A complicar tudo, tinha a tiróide quase paralisada, teve de se adiar a cirurgia até se conseguir reconduzir as hormonas tiróideas a um nível quase normal. Na ecografia que se lhe fez antes da operação, descobriu-se que tem dois tumores no baço, um deles não se sabe o que é exactamente. Tem pedras na bexiga e também precisa de uma limpeza aos dentes. As análises ao sangue revelaram uns valores do fígado muito alterados. Os rins funcionam ainda muito bem.
Com tudo isto, foi operada, foi-lhe retirada uma cadeia mamária completa e recuperou belissimamente da cirurgia. Como vê...
Com tudo isto, foi operada, foi-lhe retirada uma cadeia mamária completa e recuperou belissimamente da cirurgia. Como vê...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Aqui fica também a história da Joaninha. A Joaninha teve de ser operada de urgência com 15 anitos apesar de ter síndroma de cushing. Tinha o que se pensava ser um lipoma só que este rebentou, tendo ficado todo exposto.
Apesar de estar muito doente, não podia viver assim pelo que, se tentou reequilibrar o organismo dela, levou uma tranfusão de sangue e mal as coisas ficaram minimamente equilibradas ... teve mesmo de se arriscar. Foi o tudo ou nada. O pior que podia acontecer era morrer na cirurgia ... mas como estava também não era viável viver. Após remoção do "lipoma" ninguém estava à espera do resultado da análise: LINFOMA.
Foi operada e contra todas as expectativas correu tudo lindamente e ainda viveu mais uns mesitos com extrema qualidade de vida em que corria, pulava, brincava...
Boa sorte ... vai ver que tudo vai correr bem.
Apesar de estar muito doente, não podia viver assim pelo que, se tentou reequilibrar o organismo dela, levou uma tranfusão de sangue e mal as coisas ficaram minimamente equilibradas ... teve mesmo de se arriscar. Foi o tudo ou nada. O pior que podia acontecer era morrer na cirurgia ... mas como estava também não era viável viver. Após remoção do "lipoma" ninguém estava à espera do resultado da análise: LINFOMA.
Foi operada e contra todas as expectativas correu tudo lindamente e ainda viveu mais uns mesitos com extrema qualidade de vida em que corria, pulava, brincava...
Boa sorte ... vai ver que tudo vai correr bem.
-
luna_popas
- Membro Júnior
Eu e o Popas agradecemos mais uma vez por partilharem essas histórias de sucesso 
Deixo aqui uma foto dele tirada na passada quarta-feira

(ficou um pouco grande, mas não sei por mais pequeno
)
Deixo aqui uma foto dele tirada na passada quarta-feira

(ficou um pouco grande, mas não sei por mais pequeno
-
luna_popas
- Membro Júnior
Olá! O Popas foi hoje operado, e felizmente correu tudo bem
O veterinário retirou-lhe o testículo... era enorme, do mesmo tamanho dos de um gato de 7kg... ele só tem 2kg
Agora está a recuperar, e voltarei lá na seguanda-feira
Mais uma vez agradeço a todos.
O veterinário retirou-lhe o testículo... era enorme, do mesmo tamanho dos de um gato de 7kg... ele só tem 2kg
Agora está a recuperar, e voltarei lá na seguanda-feira
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Lindo o Popas, ainda parece um cachorrinholuna_popas Escreveu:Olá! O Popas foi hoje operado, e felizmente correu tudo bem![]()
O veterinário retirou-lhe o testículo... era enorme, do mesmo tamanho dos de um gato de 7kg... ele só tem 2kg![]()
Agora está a recuperar, e voltarei lá na seguanda-feira![]()
Que bom que correu tudo pelo melhor, daqui para a frente é só a melhorar, não tarda tem o Popas aí ao seu lado a trepar e a pedir mimos
nem lhe podia dizer isso...foi honesto..o que é bomluna_popas Escreveu:O problema é que ele não me disse que iria correr tudo bem... Falou-me das complicações, nomeadamente da idade dele, daí o meu receio.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Que boas notícias 
Se ajudar aqui vai uma situação passada em casa com um dos nossos cães...
Tinhamos uma cadela (digo tinhamos pq ela partiu em agosto de 2008 após 15 anos connosco e nunca soubemos a sua verdadeira idade pois foi recolhida de donos que não a queriam mais e não sabiam qtos anos tinha) ela tinha 12 anos e precisava de ser operada a uns cálculos na bexiga, uma vez que estes eram tantos que não havia medicação que os fizesse desaparecer.
Fomos com ela e um vet, por sinal o vet do município onde residimos que tem uma clínica, e este disse-nos que operar um cão com tanta idade era um risco e que não valia a pena pois podia não sobreviver à anestesia. Como não gostei do que ouvi, tive de ir bater a outra porta, e desta vez procurei o hospital mais bem equipado da cidade. Neste lugar o vet operou-a, a operação foi delicada pois teve de lhe abrir a bexiga, retirar os calculos e voltar a cozer a bexiga e a barriga, tudo correu bem e a nossa Laica viveu mais 3 anos após esta operação.
Que tudo corra bem com o seu cão.
Tinhamos uma cadela (digo tinhamos pq ela partiu em agosto de 2008 após 15 anos connosco e nunca soubemos a sua verdadeira idade pois foi recolhida de donos que não a queriam mais e não sabiam qtos anos tinha) ela tinha 12 anos e precisava de ser operada a uns cálculos na bexiga, uma vez que estes eram tantos que não havia medicação que os fizesse desaparecer.
Fomos com ela e um vet, por sinal o vet do município onde residimos que tem uma clínica, e este disse-nos que operar um cão com tanta idade era um risco e que não valia a pena pois podia não sobreviver à anestesia. Como não gostei do que ouvi, tive de ir bater a outra porta, e desta vez procurei o hospital mais bem equipado da cidade. Neste lugar o vet operou-a, a operação foi delicada pois teve de lhe abrir a bexiga, retirar os calculos e voltar a cozer a bexiga e a barriga, tudo correu bem e a nossa Laica viveu mais 3 anos após esta operação.
Que tudo corra bem com o seu cão.
-
luna_popas
- Membro Júnior
Bem, parece que tive sorte, e o primeiro veterinário a que fui com ele (e a primeira vez que ia aquele) gostei. Ainda ponderei pedir uma segunda opinião, mas não o cheguei a fazer, pois, este vet pareceu-me competente.
Djeiny, não percebi a sua intervenção
Djeiny, não percebi a sua intervenção