Solidariedade entre os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 04, 2003 10:00 pm

infelizmente depois que nos mudamos para uma casa ela não soube se cuidar e acabou virando jantar do pastor alemão do vizinho!
A gatinha "não se soube cuidar"? Penso que isso é tarefa dos donos! Por isso há uma diferença entre eles e nós, não? Os animais naão podem prever, mas nós temos a obrigação disso!!
E, já agora, deixe-me dizer-lhe, que me chocou a forma como apresentou o "acidente":
acabou virando jantar do pastor alemão do vizinho!
:o :o :o :o :o :o
Francamente!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

domingo out 05, 2003 4:33 pm

querida colega virtual, em momento algum eu pretendia chocá-la com a história de minha gatinha... quando ela foi atacada pelo cachorro do vizinho eu sofri muito! passei 3 dias com ela no veterinário fazendo de tudo para que ela sobrevivesse, mas ela estava com os órgãos internos todos dilacerados e acabou morrendo de peritonite! veja bem, eu amo meus gatinhos, trato eles como membros da família! ou melhor, eles são a minha família, pois moro só com eles! são todos castrados, vacinados, tomam program, vermífugos, capstar, tomam banho, dormem em minha cama e eu os beijo diariamente na boca! eu faço de tudo por eles, me dedico tanto que até fóruns sobre gatos eu freqüento, tamanho é o amor que sinto em meu coração! eu comentei que ela havia virado jantar do cachorro vizinho porque depois do acidente e depois que a gatinha morreu eu fui algumas vezes visitar esta pastora e conversar com o seu proprietário... ela é uma boa cadela, muito querida com sua família! quando eu a conheci melhor vi que de nada adiantaria alimentar qualquer sentimento de raiva pelo animal, ela simplesmente agiu como cachorro e atacou minha pobre gatinha! sabe, meus gatinhos são muito caseiros, mas como gatos que são gostam muito e pedem para dar suas voltas! eu tentei evitar estes passeios quando me mudei do apartamento para a casa, mas não consegui impedi-los! eles querem muito ter a liberdade e a independência natural dos gatos! eles não vão longe, vão apenas nos quintais vizinhos, mas passam a maior parte do tempo em casa, onde além de muito carinho são alimentados com a ração sensível da royal canin, que considero ser a melhor de todas as rações. estou te contando isso porque não quero que você fique com uma impressão ruim a meu respeito! eu estou aqui porque amo os gatos e não pretendo ofender ninguém! na verdade a sua indignação só me mostra o quanto você preza pelos bichinhos e só me faz admirá-la! espero ter resolvido o mal entendido! um abraço cheio de amizade e de pelos, que é como ficam minhas roupas!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 05, 2003 5:06 pm

OLÁ!!!

Bem, Angela, apreciei a sua franqueza, e como sentiu que não se tratava de nenhum ataque pessoal, mas da minha preocupação com os gatimhos em particular, e os animais em geral! ;) ;) ;)
Mas continuo a discordar de si neste ponto: em permitir que os seus gatos dêem essas voltinhas!! Como pôde constatar, infelizmente, e acredito que lhe tenha custado imenso, claro, são perigosas!! A muitos níveis! Ataques de cães, atropelamentos, maldade das pessoas, que se pode manifestar de muitas maneira, como maus tratos, envenenamentos, podem apanhar doenças no contacto com outros gatos, "vadios", por exemplo, sei lá eu que mais!! :o :o :roll: :roll: :roll:

Já pensou nisto tudo? E agora deixe-me que lhe pergunte, acha, muito francamente também, que compensa?!!
Eu nem conseguiria estar sossegada, se os meus andassem por aí! Sempre com o coração apertadinho a ver se voltavam e como voltavam!!

Penso que não é egoísmo da minha parte, mas sim protegê-los dos perigos !!!

;) ;) ;) ;) ;)

Outro abraço, para si, também!!!
;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo out 05, 2003 7:16 pm

Mais uma maravilha da natureza com certeza. que nós os chamados animais racionais nunca mas nunca conseguimos ser racionais ao ponto dos nossos amigos sejam eles os de casa ou os chamados selvangens.

tenho pena em contra-partida em ouvir historias tristes por causa do exesso de confiança dos donos nao que eles os queiram mal.
como uma vez o casal disse : ----que existem muitos "donos" de gatitos que deveriam passar algum tempo nas urgencias do vet para que pudessem ver o que pode acontecer com os miaus---
mas atençao mesmo que nos tenhamos cuidado nada garante que eles nas tropelias nao se aleigem....

:evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo out 05, 2003 8:55 pm

Olá

Angela Monte, deve contrariar os seus gatos e não os deixar sair sim. É que para além dos perigos já referidos ainda há as doenças que podem apanhar...

Beijokas
Kathleen
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo out 05, 2003 9:29 pm

Deu um programa na TV, já há algum tempo em que uma macaca adoptou uma ninhada de 4 gatinhos apesar de não serem orfãos, a macaca ia buscá-los á caminha deles quando a mãe não estava, e levava os 4 para cima de uma arvore e começava a catá-los, e pelos vistos eles gostavam, o dono é que ficava muito preocupado, porque carregar 4 gatinhos é complicado.

Mas também existe solidariedade nos Humanos, não é só maldade, podia-se era fazer mais

Mena
Responder

Voltar para “Gatos”