Infecção urinária (e as fotos prometidas) :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 08, 2011 5:27 pm

Ainda bem que a sua menina está melhor :D , vá dando notícias e claro fotitas da garota :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado abr 09, 2011 8:33 pm

Olá!

A Margarida está melhor :) ontem ainda teve sangue na urina, depois de vir da vet, e esteve toda a noite muito murchinha, mas hoje já anda mais animada!

Adora aquela ração "urinária" da vet... e a Rita também. A vet diz que não faz mal a Rita comer.. por isso não estou tão preocupada com a separação da ração...

Agora uma noticia boa, da Margarida: Aumentou de peso!!! :P

Desde que foi esterilizada e que na altura era um piolhinha... passou para 3,900 Kg... a minha piolhinha pôs a vet de olhos esbugalhados quando a pesou! :o É pequenina, mas está pesada... e o pêlo já está quase normal, depois do corte...

:lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 09, 2011 9:30 pm

Ainda bem que está tudo controlado. E a evoluir assim, num instantinho fica boa! :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pathelen
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 11:23 am

Obrigada a todos pelas vossas respostas!

A Margarida é um ponto! Como é tipo aspirador com tudo o que vê, basta eu pôr os comprimidos na ponta dos dedos que ela cheira e devora... :lol: :lol:

É fartar de rir!

Agora a Rita é que me está a chatear! Então, desde que tenho a ração Urinary, para a Margarida... que só quer comer dessa! faz birra e não toca na outra... prefere passar fome e não come a normal! Só quer daquela!

Vocês sabem se aquilo pode fazer mal?

A vet disse-me que ela pode comer que não faz mal... mas se calhar não é como se fosse ela a doente... não é?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 11:52 am

a piolhinha daqui a pouca está uma piolhona de goda :lol:
os meus tb. só querem comer o que não devem. tenho a renal e a urinary na casa de banho para os outros não a comerem. mas se me descuido, lá fica um escondido. depois há trocas baldrocas. tive a rita a comer urinary e o isaias com a renal quando devia ser o contrário. agora, é à vez.
se os animais não têm problemas de saúde, não devem comer esse tipo deração. pode não lhes fazer mal, mas faz mal à bolsa. um saquinho de 2 kgs de renal para a rita custa quase tanto como os 7.5 kg de comida para os outros :cry:
pathelen
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:17 pm

:lol: :D

Pois... o saco de 1,5Kg comprado na vet foi 15€... e eu tinha comprado um saco da Hill's dos grandes...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 13, 2011 2:38 pm

E as fotos? :twisted: :roll: :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 3:55 pm

Nita77 Escreveu:E as fotos? :twisted: :roll: :P
:D

Não está esquecido... mas não encontro o cabo para ligar ao PC e transferir as que já tirei... :?

Mas também não estão nada giras, ela não gosta de fotos... :lol:
pathelen
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 4:22 pm

Olá!

Cheguei agora do vet com a Margarida, foi repetir a análise para ver como estava a evolução da infecção urinária!

Ainda não está bem... :( a vet diz que os glóbulos ainda não estão normais e voltou a dar mais uma injecção de antibiótico e vem com mais medicação.

Mas que chatice... mas ela nunca mais sangrou, come bem e até engordou! estou mesmo aborrecida... nem sei o que pensar. Isto costuma ser assim?

Desculpem vir aqui desabafar, mas é que realmente estou mesmo... :?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta abr 21, 2011 6:24 pm

Há infecções mais persistentes que outras. Aconteceu algo semelhante com a minha Kali, mas relativamente aos ácaros nos ouvidos... a otite voltou e temos de repetir o tratamento, o antibiótico foi prolongado... há que ter paciência e insistir. As melhoras!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta abr 21, 2011 8:49 pm

as i.u. são muito chatas de tratar. as melhoras da piolhinha :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta abr 22, 2011 9:51 am

As melhoras da piolhinha! Por vezes tenho sustos desses com o meu Felini.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 22, 2011 11:58 am

Olá, Pathelen. :) Então a Margarida não melhorou ainda? O Tassebem também teve infecção urinária no princípio do ano, e não havia meio de melhorar, nem com o antibiótico nem com a ração Urinary. No caso dele, acabou por ter de ser operado, pois o que causava a infecção e fazia com que ela não desaparecesse eram pedras na bexiga.
Aqui em casa é o mesmo que em casa da Anja-azul, porque ele tem de comer Urinary, e a Alcagoita só pode comer Renal. O Tassebem não se interessa muito pela Renal, mas a Alcagoita, se eu deixasse, só comia Urinary. E depois há o Juca que, se eu deixasse, também só comia a ração dos gatos. Enfim, uma animação...
As melhoras da Margarida. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 7:18 pm

Olá!

Obrigada pelas vossas respostas. A Margarida está melhor, mas a vet acha que ainda não está totalmente curada.. fez lá a análise e diz que ainda não está 100%...

Deu outra injecção de antibiótico, mas já não toma o anti-inflamatório.
Tem apenas um protector da bexiga em cápsula e umas gotas homeopáticas.

Volta lá daqui a 15 dias novamente.

Tirei 2 fotos da Margarida, vou tentar pôr aqui logo à noite, não ficaram muito bem porque foi com o tlm... (não encontro o cabo da maq. fotográfica) :?
pathelen
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 7:54 pm

E aqui está o prometido :

Aqui ainda era pequenina

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Aqui era minuscula, mas muito linda:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Esta foi tirada hoje, especialmente para vocês: