Perdeu-se LABRADOR =(((( - RESOLVIDO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 06, 2011 7:57 pm

Pois, DomSOne, é verdade que há muita negligência, tanto com crianças como com animais, mas também é verdade que os ladrões são cada vez mais afoitos e rápidos.

A mim, tentaram roubar-me a cadela enquanto conversava com uma amiga à saída da farmácia.
Ali, a dois passos, uma senhora bem vestida e apresentável pegou na trela (a cadela estava presa a um sinal de trânsito) e levava-a para o seu carro - nas minhas (salvo seja) barbas...
Foi a minha amiga que deu conta do que se passava e me chamou a atenção.
Tudo se passaria num minuto.
Os labradores são amigos de toda a gente e vão com qualquer um.

Os minutos seguintes são censurados - deviam ter ouvido o que eu disse...

É sempre necessária uma extrema atenção a estes cães - da moda e dóceis - não podemas facilitar, nem um bocadinho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 06, 2011 8:19 pm

Pois eu por acaso dou de vez em quando uma vista ao site do encontra-me.org, para ter sempre uma ideia dos canitos que andam perdidos aqui na zona.
E não só os daqui, mas uma grande parte dos caes "perdidos" tem sempre na causa do desaparecimento e assusta um bocadinho porque são mesmo muitos, são as belas das portas/portões esquecidos abertos... e se fosse uma criança tambem desaparecia do jardim pelos portões sem ninguem se lembrar...
é por estas que entre as minhas cadelas e a rua há 3 portões, e o da rua grande é electrico ninguem o abre sem ser com o comando!

Boa sorte que o cão aparece são e salvo e bem depressa!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta mai 06, 2011 9:03 pm

aisd Escreveu:Pois, DomSOne, é verdade que há muita negligência, tanto com crianças como com animais, mas também é verdade que os ladrões são cada vez mais afoitos e rápidos.

A mim, tentaram roubar-me a cadela enquanto conversava com uma amiga à saída da farmácia.
Ali, a dois passos, uma senhora bem vestida e apresentável pegou na trela (a cadela estava presa a um sinal de trânsito) e levava-a para o seu carro - nas minhas (salvo seja) barbas...
Foi a minha amiga que deu conta do que se passava e me chamou a atenção.
Tudo se passaria num minuto.
Os labradores são amigos de toda a gente e vão com qualquer um.

Os minutos seguintes são censurados - deviam ter ouvido o que eu disse...

É sempre necessária uma extrema atenção a estes cães - da moda e dóceis - não podemas facilitar, nem um bocadinho.
Mas nós não nos podemos descuidar, eu já tive uma arma apontada e nem mesmo assim sedi... eu falo por mim, mas deixar o animal preso para ir à farmacia ou à tabacaria não o faço já por causa disso mesmo. Hoje em dia, os nossos dois olhos já nem chegam para dar e ter a atenção a essas coisas, mas gostei dos minutos seguintes censurados :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 06, 2011 11:50 pm

Teve uma arma apontada e nem assim cedeu...? Estavam a brincar ou era uma fusca de plástico?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

sábado mai 07, 2011 8:29 am

O problema aqui é que desapareceu um animal... independentemente das circunstâncias que ocorreu.
Não se sabe o drama pelo qual o animal estará a passar com a falta do dono e vice-versa.
Tudo dependerá de quem o acolheu e se em consciência levou o animal ao Vet, para verificação do chip.
Quando adoptei a minha rafeirinha foi colocado chip e tem medalhinha de identificação - e o que acho mais importante é que vai sempre de trela à rua.
No entanto, sei que há donos que não o fazem. Os cães poderão de facto estar ensinados e adorar o seus donos... mas, poderá bastar um susto ou uma distração para acontecer este drama.
Infelizmente estas situações acontecem e ambos estarão a sofrer... o importante é que pessoas da zona estejam alerta!
Espera-se boas notícias!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 07, 2011 10:21 am

dinodane Escreveu:Teve uma arma apontada e nem assim cedeu...? Estavam a brincar ou era uma fusca de plástico?
Epá não estragues os desenhos animados :lol: Estás a estragar o fim do filme 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 07, 2011 10:33 am

Em diversas alturas da minha vida já perdi uma cadela que se desenfiou da coleira por causa de um susto, outros dois que desapareceram de um canil com duas trancas e barras de 10mm de metal com apenas 15 cm entre elas e um teckel 25 cm de altura que cortou à dentada rede metálica de 5mm e saltou um muro de 80cm. Dois deles não os recuperei. Sou negligente?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 07, 2011 10:36 am

boa sorte na procura do lab.
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

sábado mai 07, 2011 11:49 am

Obrigada por porem a foto =)

Bem, isto é q é fugir ao assunto.....
Nao percebe como se perde um cao?! É mto simples ha centenas de maneiras.... basta ele dar um puxao na trela e começar a correr! LOL

Independetemente destas conversas paralelas q n ajudam em nada, ja pus o anuncio no encontra-me.org, foi logo a primeira coisa..

Continuamos a procura e a passar palavra....

Obrigada =)
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado mai 07, 2011 12:38 pm

DomSOne Escreveu:Bingley faltei ao respeito a alguem? Acho que não nem quebrei nenhuma regra da arca... Mas é um facto, as pessoas distraiem-se muito facilmente e depois estes descuidos acontecem... isso para mim é ser negligente! Eu trabalhei 6 anos num centro comercial e vi N crianças perdidas porque os pais se distraiam na conversa ou com as montras... uma criança inclusivé foi encontrada fora do centro comercial, veio a GNR e segundo ouvi dizer a criança foi retirada aos pais por negligencia, graças a Deus não aconteceu nada de mal... O mesmo se passa com os nossos amigos de 4 patas e os azares não acontecem só aos outros ;)
mas tu ja pensas-te que o dono dele pode ter ido trabalhar ou foi para a escola e o cao andava solto em casa e fugiu pelas grades do portão ou alguem entrou dentro de casa(subiu o portão) e roubou o cao? Acho que nao devia julgar o dono do cao pois ele pode nao ter culpa
xtina_xm
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 12:44 pm

NAO PODEM JULGAR O DONO DO CAO MESMO! Se querem julgar vao julgar quem conhecem!
Eu vim pedir ajuda e divulgaçao n vim pedir criticas!!! especialmente numa altura destas!!
xtina_xm
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 10:06 am

Ja apareceu!
Sao e salvo em casa!! =D
Obrigada a todos os que partilharam!! :D
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo mai 08, 2011 10:26 am

Ainda bem que já apareceu, agora tem que ter é mais atenção pois perder um cão não é difícil, nunca me aconteceu mas sei que pode acontecer a qualquer um as vezes nem todo o cuidado chega, há certas pessoas que são super homens, mas até esses podem perder os animais.
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

domingo mai 08, 2011 10:47 am

Ainda bem que apareceu :D
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

domingo mai 08, 2011 10:52 am

Excelente notícia!
Imagino a alegria de ambos :D
Bloqueado