Terapia com animais!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:19 am

Olá....

Casos de terapia com animais, de facto só conheço mesmo com crianças com deficiencia.

A criadora onde comprei os cães, contou-me uma vez que tinha uma amiga que tinha um lar.... e ela costumava emprestar-lhe alguns cães, para irem fazer companhia aos idosos..... eles adoravam e havia pelos menos melhoras no humor naqueles dias..... acho que isto poderá eventualmente ser chamado de terapia...

Também tenho o caso dos meus avós: como alguns sabem eu tenho 3 cães, dosi cockers e uma rott.... só que como três é uma confusão danada em casa, um dos cockers está com os meus avós..... e de facto para eles é uma benção. A minha avó está debilitada, pois não consegue andar muito (só em casa) e o meu avô tem alzheimer (não sei se é assim que se escreve), portanto tb perdeu algumas das suas faculdades mentais. A verdade é que noto desde que o cão foi para lá (mais ou menos dois anos), eles andam muito mais felizes, e não têm "desevoluido" muito.... estão estacionários..... eles falam com o cão, brincam com ele, o meu avô é obrigado a passear com ele e sentem-se muinto menos solitários.....

Não sei se isto se pode ser chamado de terapia, mas neste caso o meu Black (neco para o meu avô..... isto de por nomes ingleses não tem graça nenhuma e depois uma pessoa não consegue chama-los...) tem feito o cerebro deles continuar a funcionar.... e nisso só tenho a agradecer-lhe...

Penso que alguns lares de 3ª têm este tipo de tratamento, mas simplesmente porque os donos das instituições acham que é correcto e uma mais valia para os idosos, não porque seja tido como uma Terapia, oficializada, como uma fisioterapia....

E assim acabo, que isto já vai longo....

Sandra
Responder

Voltar para “Cães”