Dificil é os outros dois convencerem-na a isso...

Moderador: mcerqueira
Vai espalhá-los na mesma, a não ser que o ensine a arrumar.CarlotaM Escreveu:Giro, LuluB.
Vou experimentar também arranjar uma caixinha resistente, acho que será mais divertido para o Leão, e para mim também, do que ter os brinquedos espalhados e muitos, perdidos, pela casa. Ele poderá assim, aceder a todos os seus brinquedos, quando lhe apetecer, mais facilmente.
Não espero que ele os arrume, claro...mas podemos sempre mantê-los de forma mais organizada e interessante, para que o Leão, e eu, saibamos onde estão, geralmente (?).LuMaria Escreveu:Vai espalhá-los na mesma, a não ser que o ensine a arrumar.
Tipets, não sei se leu a minha pergunta acima, mas, sim tenho essa possibilidade, estou a equacionar se é necessário.CarlotaM Escreveu: Acredito que também o Leão aos 20 meses vai ser bastante mais sossegado e adaptado à nossa casa e às suas rotinas.
Por outro lado, estou, já estava antes até (já o tinha referido aqui), a equacionar inscrevê-lo numa escola de obediência, mas não sei se é a altura ideal ou se espere por ele ser um pouco mais crescido. A minha questão é que estes incidentes fazem parte da vida de um cachorro e depois na maioria “passam”.
O que vos parece, vale a pena?
Não tenho nada contra treinadores, nem contra treino, pelo contrário, sou toda a favor.tipets Escreveu:Falo de escolas que trabalhem apenas com reforço positivo, clicker. Por curiosidade Lulub poso saber porque é que não gosta de treinadores?