Manter 3 gatinhos em casa - despesa e trabalho - conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 05, 2011 1:20 pm

Era mais para a Maraya que falava na RC :wink:

Rações mais económicas, sinceramente estou a leste.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 05, 2011 1:25 pm

LuMaria Escreveu:Era mais para a Maraya que falava na RC :wink:

Rações mais económicas, sinceramente estou a leste.
Falei da Arden Grange :wink:
É a que estou a dar aos meus. Penso que a relação qualidade/preço é muito boa :)
A Iams também é uma boa ração e na altura era para mudar para essa mas a AG saiu mais em conta
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 1:26 pm

Ok :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 1:30 pm

Apostar numa ração melhor (que é tambem mais cara) acaba por compensar e sair mais barato em alguns casos pois geralmente as doses diárias são menores. O que faz com que o saco dure mais.

Daí ter aconselhado á forista a AG que pelo que tenho lido é uma boa ração.
Se alguem conseguir ver quais são as doses diárias da Cat Chow e as comparar com as de AG talvez até compense alimentar com a AG (Pode ser um bocadinho mais cara, mas se o saco durar mais vai sair certamente mais barato ao final do ano)

Compare não só as composiçoes e os preços mas tambem as doses diárias. :wink:

(Satomi, enviei mp :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jul 05, 2011 2:21 pm

Bingley Escreveu:
Morrighan85 Escreveu:Olá!
Bem, fui hoje com o meu Sushi ao veterinário pela terceira vez, da segunda foi por causa de uma diarreia que deu ao meu menino e tive que andar-lhe a dar vacinas, pois estava com uma infecção nos intestinos.. O veterinário ofereceu as 4 vacinas por isso não sei quanto seria...
Desculpe só a correcção, é um erro muito comum, o que o seu gatinho levou não foram vacinas, foram injecções (possivelmente de antibiótico).

vacinas são dadas para prevenção de doenças.
10€ pela vacina é muito barato!

LuMaria, a Iams é boa, mas penso que não é barata, pois não? Essa é uma das preocupações da forista
Pois... eu troco sempre o nome a isso... :oops:

Sim, sem duvida que foi barato... pelo menos pelo k tenho visto pelo forum...
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 2:36 pm

Satomi Escreveu:tambem queria por um chip em cada um. Como referi, eles nao vao sair de casa, mas estou com medo que um dia um deles fuja... depois para encontrar o bichinho é sempre um 31 (por mais cuidado que tenha, pode acontecer) Moro num res do chao e a porta da minha casa dá directamente para a rua, nao tenho portao.
alguem sabe o custo de um chip?
O Chip não vai ajudar a localizar o gato. apenas serve para se alguem encontrar o gato e o levar a um vet consiga entrar em contacto consigo.
Penso que o preço ronda os 25€ :wink:
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 3:24 pm

Vou deixar aqui o que gasto com os meu 3 gatos ADULTOS talvez dê uma ajuda na visualização dos custos que terá com os pequenos no futuro...
Desde já parabéns por ter dado um lar aos gatinhos :)

DESPESAS ANUAIS:
RAÇÃO (a ração que dou é de adultos)
Ração AG Cat Chicken (sacos de 15 kg - 49€ o saco) - gasto em média 4 sacos – 200€ ano para 3 gatos

AREIA (como a malta lá de casa exige que troque a areia 2 a vezes por semana devido aos cheiros optei por uma barata. Não sou muito a favor daquelas areias que duram “1 mês” etc pois penso que a caixa deve ficar cheia de bactérias… mas isto sou eu a pensar)
Areia continente sem perfume 5kg (saco 5kg – 0,49€ o saco) - dá-me para uma semana, o ano tem 52 semanas – 46€ ano para 3 gatos

VACINAS (Duas por gato por ano. Na minha vet se der as duas vacinas juntas penso que o preço é 45€ e em separado penso, mas já não me lembro bem, que são 35€)
Vacina feligen + Leucogen – 45€ (depende do vet) – 135€ ano para 3 gatos

DESPARASITAÇÕES (a desparasitação externa não faço mensalmente apesar de ser o aconselhado. Como são gatos de casa faço de 4 em 4 meses)
Externa – 5€ cada pipeta (depende do sítio e da marca) – 1 vez por mês – 180€ ano para 3 gatos
Interna – não me lembro mesmo dos preços

Total por ano: 561€ (atenção todos os gatos são diferentes, isto é o que EU tenho gasto em média… claro, uns anos é mais outros menos, quer dizer é raro o ano em que gasto menos :lol: )

Despesas pontuais/iniciais:
CHIP (só coloquei numa das gatas)
Chip – (depende do vet) – 25€ cada – 75€ para 3 gatos

ESTERILIZAÇÕES/CASTRAÇÕES (os preços abaixo são os indicados por si, mas existem clinicas onde é mais barato ;) )
Esterilização (1 gata) – (depende do vet) – 120€
Castração (2 gatos) – 60€ cada – 120€ 2 gatos

CONSULTAS
consulta – 26€ (depende do vet) – sempre que for preciso e provavelmente no mesmo dia precisará de pagar algum medicamento ou injecção

No inicio terá de ter em conta os custos extra com as consultas no veterinário e reforços de vacinas, camas, comedores, arranhadores etc…
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jul 05, 2011 3:37 pm

Tenho três gatos... o meu conselho, se quer mesmo manter os 3, deixe de fazer contas... foi o que eu fiz... só sei que não é barato :lol:

Ração AG Light (à descrição): costumo encomendar 5 Kgs/mês. Não sei se é gama baixa, média, alta, premium, nem quero saber. Todos os 3, dois com problemas intestinais prévios à sua adopção, dão-se lindamente com ela, fá-los beber água, pêlo brilhante sem quedas (excepto as habituais). Só não controlo a quantida de que comem, porque tenho 2 buchas e um estica....

Areia aglomerante: não tenho um custo definido, só uso Sanicat mas numas semanas dura mais que outras, mas digamos que um saco por semana (4 euros), o WC é semi-automático, logo também gasto menos areia quando limpo....

Esterilizações: gastei cerca de 150 numa fêmea (falecida recentemente) e 60 num macho. Os outros 2 vieram esterilizados... Vacinas, cerca de 35 euros cada dose/gato, é o valor no vet onde costumo ir. Desparasitações internas e externas faço em casa.... compro apenas a embalagem e faço de 4 em 4 meses... as unhas corto em casa...

Graças ao Vicente, tentarei que os banhos e respectivo grooming (à excepção da tosquia, que não sou doida) sejam em casa.

Não coloquei chip em nenhum, primeiro porque o risco de desaparecerem de casa é de 0,01% e depois porque depoenderia de quem os apanhasse: se se daria ao trabalho os recolher, de verificar a existência de chip ou até se os mesmos seriam, posteriormente à sua aplicação, registados em base de dados....

Mas o que nos dão em troca é a triplicar também :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jul 05, 2011 4:07 pm

maraya Escreveu: DESPARASITAÇÕES (a desparasitação externa não faço mensalmente apesar de ser o aconselhado. Como são gatos de casa faço de 4 em 4 meses)
Externa – 5€ cada pipeta (depende do sítio e da marca) – 1 vez por mês – 180€ ano para 3 gatos
Interna – não me lembro mesmo dos preços
Vim ainda agora da farmácia onde comprei o Strongid para gatos (desparasitante interno), e custou 9.80€ , como acho que se deve dar 2 xs ao ano a gatos adultos, fica 58.80€ por ano para os 3 gatinhos... =^.^=
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jul 05, 2011 4:14 pm

Eu não uso Strongid, o que compro é no veterinário mesmo e é mais barato que o que adquiriu, no entanto, a desparasitação é de acordo com o peso do animal, não se gasta uma embalagem toda de uma vez. Uma embalagem dá para mais que uma vez, mesmo tendo 3 gatos. Pelo menos, nos desparasitantes internos que já utilizei. E, se bem que já foi há muitos anos que utilizei, penso que o Strongid é igual. As desparasitações devem ser de 4 em 4 meses....embora as opiniões variem, esse é o calendário que pratico e que a veterinária que os consulta, vaticina....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jul 05, 2011 4:37 pm

Pois... não sei... o veterinario aconselhou-me o Strongid, e como o meu Sushi ainda é gatinho tenho k lhe dar uma medida pekenina agora e quando for outra vez ao vet, tenho k lhe perguntar quando devo voltar a dar... Mas aquilo diz lá no papelito que gatos adultos com mais de 6 kilos, é uma coisita dakelas inteira de 6 em 6 meses... mas sim, é conforme o peso... de resto, sou uma leiga no assunto :P
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 5:11 pm

Gatinhos de casa basta desparasitar de 6 em 6 meses e pipeta, só quando necessário. Se a casa estiver tratada, 1 pipeta de quando em quando ou nem sequer é necessária.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 05, 2011 5:27 pm

Só agora é que estou a ter noção do dinheirão que gasto ao fim do ano na areia dos garotos! Quando era só o Billy, comprava a Purina Tiddy Cats, 11.89€ cada embalagem, mas dava para 3 semanas na boa... Agora com a Jackie compro a Anivite Mimi Litter, 6.99€ cada saco, e compro um por semana! Ando a gastar mais só na areia do que nas vacinas e desparasitações juntas! Eu sou parva! :o
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

terça jul 05, 2011 5:50 pm

Nunca fiz contas mas aqui vai:
a areia é cerca de 4,90€ 4 kg julgo eu é do continente, numa caixa de cartão...n faz pó é boa.

A comida é da purina coelho, porque não come outra e é 2,90€ kg

as vacinas paguei 55€ com desparazitante interno e externo.

agora o novo membro foi castrado e paguei 90€! sim porque 60€ é o preço mas depois antibiotico e tal

o miró o ano passado teve dois problemas de saúde e gastei cerca de 250€
<p>Lya </p>
maraya
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 6:42 pm

Eu prefiro fazer as contas antes de adquirir algum animal pois prefiro ter 3 animais e dar-lhes tudo a que têm direito do que ter quatro e lhes faltar algo... :wink:

De momento estou a ponderar ficar com mais uma menina já velhota e confesso que tenho feito as contas pois não a vou adoptar se vir que lhe irá faltar algo.

Mas é certo que ter 3 é uma alegria. Vale a pena :D :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”