VETERINARIO PUBLICO...URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quarta jul 13, 2011 8:55 am

O veterinário não aconselhou a fazer análises aos rins? Normalmente esses são os principais sintomas de insuficiência renal! A insuficiência renal crónica é uma doença sem cura irreversível, e é uma das principais causas de morte em cães velhotes, logo a sua descoberta precoce pode melhor bastante a qualidade de vida do seu animal.
Era bem melhor não se meterem a fazer diagnósticos pela internet, armados a veterinários de sofá! Ainda para mais quando estamos perante uma pessoa que apesar de não ter recursos económicos está a esforçar-se por prestar cuidados ao animal e se vem dizer , e cito, “A insuficiência renal crónica é uma doença sem cura irreversível”. É muito possível que perante tal diagnóstico alguém possa concluir que não valha a pena o esforço e o gasto.
Não é por um conjunto de sintomas, comuns a imensas situações, que se faz um diagnóstico, e muito menos pela net!
SÓ UM VETERINÁRIO PODE OBSERVAR A CADELA, FAZER AS ANÁLISES OU USAR DOS MEIOS DE DIAGNÓSTICOS NECESSÁRIOS PARA AVALIAR A CADELA E DIZER O QUE É QUE ELA TEM.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2011 8:56 am

seal Escreveu:E sabe porque a maioria dos vets não facilita a estranhos? Por causa dos calotes! E, que são muitos e feitos com a maior cara de pau!

A vet onde vou agora, na passada 2ª. feira, quase que chorava com a cara de pau de 1 fulana que lhe deu 1 calote com a maior das à vontades: a cadela tinha 1 piómetra fechada e a dona dizia que estava muito aflita e não tinha como pagar tudo na altura. Para além de 1 preço especial, ainda lhe facilitou o pagamento em 3 vezes. Sabem qual foi a resposta da fulana: não pago, vá fazer queixa à polícia, a cadela até já tá boa...
Cristina, foi a Dra. Fátima? Ou já vais a outra? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 13, 2011 9:05 am

seal Escreveu:E sabe porque a maioria dos vets não facilita a estranhos? Por causa dos calotes! E, que são muitos e feitos com a maior cara de pau!

A vet onde vou agora, na passada 2ª. feira, quase que chorava com a cara de pau de 1 fulana que lhe deu 1 calote com a maior das à vontades: a cadela tinha 1 piómetra fechada e a dona dizia que estava muito aflita e não tinha como pagar tudo na altura. Para além de 1 preço especial, ainda lhe facilitou o pagamento em 3 vezes. Sabem qual foi a resposta da fulana: não pago, vá fazer queixa à polícia, a cadela até já tá boa...
:o :o :o :o Por estas e por outras é que muitas vezes "paga o justo" pelo pecador. :twisted: :twisted:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 13, 2011 9:09 am

Ainda não voltei lá para saber como ela vai atuar.
Provavelmente deve ir ficar em águas de bacalhau, pois vai gastar mais dinheiro do que o que a fulana lhe deve :?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 13, 2011 9:12 am

LuMaria Escreveu: Cristina, foi a Dra. Fátima? Ou já vais a outra? :?
Já vou a outra. Esperas de 2 e 3 horas é completamente inviável para mim. Mas gostei...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 9:15 am

seal Escreveu:
LuMaria Escreveu: Cristina, foi a Dra. Fátima? Ou já vais a outra? :?
Já vou a outra. Esperas de 2 e 3 horas é completamente inviável para mim. Mas gostei...
Melhor assim :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 9:16 am

seal Escreveu:Ainda não voltei lá para saber como ela vai atuar.
Provavelmente deve ir ficar em águas de bacalhau, pois vai gastar mais dinheiro do que o que a fulana lhe deve :?
Infelizmente com o meu vet já aconteceram situações destas e ... ficou tudo em águas de bacalhau. :cry: :cry:

Acho uma pouca-vergonha fazerem-se m*** destas... pois as pessoas ao tomarem estas atitudes, estão a prejudicar outros que um dia poderão eventualmente precisar destas "benesses". :cry: :cry:
Ligia01
Membro Júnior
Registado: domingo jun 19, 2011 5:47 pm

sexta jul 15, 2011 4:46 pm

Boa tarde. Desculpem a ausência mas não tenho tido cabeça. A está internada num veterinário em odivelas. A clinica chama-se [Editado pela moderação] e assim que liguei para lá o doutor Pedro disse logo que a levasse. Nem colocou a questão financeira e disse logo que a tratava sem qualquer exigência porque mais importante que tudo é a saude de qualquer animal que lhe apereçe nestas condições. Ele assim que chegamos e a viu apalpou a barriguinha para verificar se haveriam corpos estranhos (Bolas,paus,pedras) e nada apontava para isso. Oscultou-a,pesou-a e viu logo que ela não tava bem relação peso/altura,pela cor dos olhos e gengivas...Enfim houve uma serie de factores que o levou a supor uma Gastoentrite. Ela está no vet desde quarta-feira a noite e só virá para casa em principio segunda-feira. Está a levar antibiotico,uma injecção que serve para controlar os vomitos e outra para controlar a flora intestinal. Fez-lhe análises e é de facto,os rins e o figado estão bem mas ela agora está muito fragilizada e teremos de aguardar estas primeiras 48h para tentar dar-lhe comer. Logo ás 21h vai tentar que ela coma para ver como reage o organismo. Tenho ligado todos os dias pois não consigo lá ir por ser ainda a 18km da minha casa e sair tarde do trabalho. Mas ela está a recuperar bem,á pouco liguei ainda não fez diarreia nem vomitou agora é esperar que ela começe a comer e ver como reage. Agora está em boas mãos e eu estou a torçer para que ela fique bem para vir para casa para junto de mim e da restante familia que tanto a adora. Obrigado a todos vou dando noticias
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 5:24 pm

Que grande chatice Lígia. :cry:

Felizmente existem almas generosas que estão dispostas a ajudar sem pensar nos €.

Vai ver que não tarda nada e a miúda estará boa e novamente aí em casa.

As melhoras da rapariga e depois dê notícias. :wink: :wink:
Ligia01
Membro Júnior

sexta jul 15, 2011 5:31 pm

Nem imagina como custa...

Os dias pareçe que não passam e eu sinto uma falta tão grande daquele rabinho saltarico a andar aqui pela casa :(:(:(:(

Amiguinha quero que saibas que eu te amo e que quando voltares para casa tens tudo limpinho e arrumadinho á tua espera. A dona ontem colocou novamente no chão os tapetes onde gostas de fazer surf para nos divertirmos quando regressares. So quero que fiques bem custe o que custar! Adoro-te Molly
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 5:36 pm

Ligia01 Escreveu:Nem imagina como custa...

Os dias pareçe que não passam e eu sinto uma falta tão grande daquele rabinho saltarico a andar aqui pela casa :(:(:(:(

Amiguinha quero que saibas que eu te amo e que quando voltares para casa tens tudo limpinho e arrumadinho á tua espera. A dona ontem colocou novamente no chão os tapetes onde gostas de fazer surf para nos divertirmos quando regressares. So quero que fiques bem custe o que custar! Adoro-te Molly
Ela vai ficar bem :wink:

Aconteça o que acontecer, agradeça a esse veterinário com gratidão.
Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

sexta jul 15, 2011 5:47 pm

Eu moro perto dessa zona e existe um canil municipal de loures, é naquele parque urbano de loures, com muitos hectares de relvado e parque infantil, fica numa subida, é enorme.

Vá a este site, pode ser que ajude.

http://www.cm-loures.pt/aa_Ambiente_SomosGMVM.asp#3

As melhoras para o seu amigo.
Cumprimentos
Ligia01
Membro Júnior

sexta jul 15, 2011 5:52 pm

Este Drº foi a pessoa mais humana com tanto amor a animais que eu já vi. É o ganha pão dele e em um pouco de conversa que tivemos acerca de situações como esta nem imaginam o que ele já fez por tantos outros animais em situações iguais ou piores e nunca levou um tostão. Claro obvio que a condição que eu impûs de imediato foi ele ajudar-me com a molly mas pelo menos dizer-me o preço do material gasto. Não cobra a consulta nem o internamento pois é impossivel de eu conseguir pagar pelo menos neste momento mas pelo menos fazer um calculo do material que gastou com a menina e dizer-me nem que eu vá ao banco pedir um cheque e lhe passe para o final do mês e ele não quiz disse que primeiro tinha de a por boa e depois logo falavamos. Ele está a tratar da Molly como se do melhor amigo dele se trata-se e melhor é que faz isso com toda a gaiatada que la apareçe sem possibilidades. Sem duvida que passará a ser o veterinário da Molly para as vacinações anuais em primeiro pelo que está a fazer mereçe que me torne sua "cliente" depois é uma forma de ajudar financeiramente com ração os animais que ele lá têm a seu cargo. Pois uma saca de ração 2 ou 3 vezes por ano para muitos não é nada mas se todos fizessem isso os animais tinham melhor condições de vida...A minha Molly infelizmente não está no seio de uma familia rica mas ainda temos dinheiro para lhe dar ração de boa qualidade,vacinas um teto e subretudo amor e carinho á muitos que são felizes e vivem com bem menos. Obrigado a todos do fundo do coração. Subretudo ao Doutor Pedro que para além de um excelente profissional me pareçer é com toda a certeza um bonito ser humano.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 8:27 pm

Ligia01 Escreveu:Este Drº foi a pessoa mais humana com tanto amor a animais que eu já vi. É o ganha pão dele e em um pouco de conversa que tivemos acerca de situações como esta nem imaginam o que ele já fez por tantos outros animais em situações iguais ou piores e nunca levou um tostão. Claro obvio que a condição que eu impûs de imediato foi ele ajudar-me com a molly mas pelo menos dizer-me o preço do material gasto. Não cobra a consulta nem o internamento pois é impossivel de eu conseguir pagar pelo menos neste momento mas pelo menos fazer um calculo do material que gastou com a menina e dizer-me nem que eu vá ao banco pedir um cheque e lhe passe para o final do mês e ele não quiz disse que primeiro tinha de a por boa e depois logo falavamos. Ele está a tratar da Molly como se do melhor amigo dele se trata-se e melhor é que faz isso com toda a gaiatada que la apareçe sem possibilidades. Sem duvida que passará a ser o veterinário da Molly para as vacinações anuais em primeiro pelo que está a fazer mereçe que me torne sua "cliente" depois é uma forma de ajudar financeiramente com ração os animais que ele lá têm a seu cargo. Pois uma saca de ração 2 ou 3 vezes por ano para muitos não é nada mas se todos fizessem isso os animais tinham melhor condições de vida...A minha Molly infelizmente não está no seio de uma familia rica mas ainda temos dinheiro para lhe dar ração de boa qualidade,vacinas um teto e subretudo amor e carinho á muitos que são felizes e vivem com bem menos. Obrigado a todos do fundo do coração. Subretudo ao Doutor Pedro que para além de um excelente profissional me pareçer é com toda a certeza um bonito ser humano.
Fiquei mesmo comovida. Caramba ... ainda existem SERES HUMANOS EXTRAORDINÁRIOS e são estas pessoas que quando estamos mais descrentes, ainda nos fazem acreditar em algo. :wink:

As melhoras para a menina ... um beijinho para si e ... já agora diga ao seu vet que tem aqui uma fã incondicional. :D :D
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

sexta jul 15, 2011 10:04 pm

Ligia 01...só digo isto peça para saber quanto é o valor do material já que esse veterinário abdica de honorários..não espere pelo fim... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”