Mordidelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 14, 2003 2:26 pm

Olá Carla
Não , naõ tem medo, ou seja, desde que eu não vire o ar para ele está tudo bem. E eu nunca o faço, pois não sei se um dia por qualqeur razão não precisarei de lhe dar uma banhoca e usar o secador. ele gosta mesmo ´so de brincar com o fio
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça out 14, 2003 8:35 pm

ois!!!

a minha iris me arranha me morde, o meu gaultier me morde me arranha mas só a mim visto que toda as pessoas que la entram em casa levam com ron ron e beijinhos eu só o arranhador dos meus gatos e nao vale pena castigos pq eles só vem ter comigo para brigar nada mais exepto quando á comida ou quando querem alguma coisa. e isto é na brincadeira pq se fosse a serio num sei nao....

o que vale é que eu prefiro uma dentada deles do que o abraço de muita gente.

:evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 9:14 pm

A Leo tb me mordia, mas eu dou-lhe um enorme grito e bufo-lhe como se fosse gato...e ela foge.

Com o meu marido, é que é mt engraçado. prq ela qnd se lembra de que quer dar uma dentadinha nele, abre a boca, encosta os dentes ao braço dele mas sem morder...e olha para ele a ver a reacção... ;) e se ele olha para ela com cara de " pau ", ela pisga-se ;) :lol: :lol: :lol: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 14, 2003 10:44 pm

O meu gato fica aterrorizado com o secador ou com o aspirador... ;)
Até o conseguirmos apanhar! :lol: :lol:

Beijos********
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta out 16, 2003 1:59 pm

Nenhum dos meus gatos morde na generalidade das situações descritas neste tópico. O mais pequenino, quando veio da criadora, há dois meses e meio, é que tinha a mania de brincar com os meus pés, na cama, e magoava-me com os dentinhos. Já deixou de fazer isso. Porque também era um bocadinho rebelde e só queria andar na brincadeira com os outros, empreguei com ele uma táctica, descrita num livro sobre ragdolls mas que julgo resultar com a generalidade dos gatos:
Enquanto o seu gato é pequeno – de preferência entre os 2 e os 4 meses –, deve ensinar-lhe a ter paciência. Quando o pegar ao colo, é importante que você, e não ele, decida o momento de o deixar ir embora. Se a um gatinho é permitido abandonar o colo do dono sempre que quiser, ele começa a pensar que manda e, quando cresce, torna-se difícil lidar com ele. Assim, se o seu gatinho se debater, mantenha-o firme e amorosamente abraçado, falando-lhe com ternura, até que você decida que é tempo de o colocar no chão. Não o solte – coloque-o antes no chão, a fim de que ele aprenda que você não é rampa da lançamento.
Lamento não ter aprendido esta técnica antes, pois um dos meus gatos mais velhos é muito senhor do seu nariz e eu suspeito que tal se deve a erro de educação...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 2:08 pm

Rochamar Escreveu: táctica, descrita num livro sobre ragdolls mas que julgo resultar com a generalidade dos gatos
Enquanto o seu gato é pequeno – de preferência entre os 2 e os 4 meses –, deve ensinar-lhe a ter paciência. Quando o pegar ao colo, é importante que você, e não ele, decida o momento de o deixar ir embora. Se a um gatinho é permitido abandonar o colo do dono sempre que quiser, ele começa a pensar que manda e, quando cresce, torna-se difícil lidar com ele. Assim, se o seu gatinho se debater, mantenha-o firme e amorosamente abraçado, falando-lhe com ternura, até que você decida que é tempo de o colocar no chão. Não o solte – coloque-o antes no chão, a fim de que ele aprenda que você não é rampa da lançamento.
Lamento não ter aprendido esta técnica antes, pois um dos meus gatos mais velhos é muito senhor do seu nariz e eu suspeito que tal se deve a erro de educação...
Olá,

Eu acho é que há gatos que já nascem com uma personalidade muito própria e não se consegue ensinar as coisas desta forma ;). Mas é capaz de resultar com muitos.

Beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 16, 2003 2:23 pm

concordo.
Pois embora sejam pequeninos já são gatos, e por vezes têm uma personalidade muito forte.
Eu embora nunca tivesse lido esse livro ao principio com o tigrinho também tentei agir assim, mas ele debatia-se tanto (às vezes) e miava que eu ficava com pena de o estar a obrigar e punha-o no chão.
Hoje em dia ele por acaso gosta muito de colinho, mas acho que é por mimos
Enfim....gatos
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 16, 2003 3:28 pm

Olá a todos!
Pois o meu Tico tambem começou com esses "ataques de histerismo" e toca a ferrar nas mãos, nos pés ... enfimn em tudo ao que chega e o que eu fiz como ele estava assim "espirituoso" foi realmente pegar nele até ele acalmar, e ele toca de me olhar de lado :evil: em que estaria a pensar?
Pois acho que as personalidades têm uma percentagem de hereditário mas tambem uma parte que será responsabilidade do meio e da educação :lol:

Vamos tentando adequar as nossas atitudes às deles e tudo ha-de correr bem...

Beijinhos
Susana
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quinta out 16, 2003 4:06 pm

A minha Julieta também farta-se de me ferrar os dentinhos (e que dentinhos ;) ) mas é fora do normal a forma que ela arranjou de saber onde realmente me aleija.....morde-me nos pulsos :o :o !!!! Tenho de estar sempre alerta quando estou a brincar com ela no chão pois passado alguns minutos a menina faz posição de ataque (corpito rasteiro, orelhas para trás e até os olhos ficam em bico) dá um pinote e ataca como se o meu pulso fosse um belo bife. Claro, escusado será dizer que é sol de pouca dura, 5 segundos depois já está enfiada debaixo da cama poix sabe que fez asneira e nem quer ouvir um ralhete nem ir para o WC (castigo) para arrefecer um pouca as ideias. Mas ela só tem esta atitude de morder quando estamos numa grande brincadeira de uma desafiar a outra...ora....quem vai á guerra dá e leva!! ;) ;)

Mas ela é tudo para mim na vida!!!!!!
:D
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quinta out 16, 2003 4:56 pm

ha ha ha! a oil e o tigre fazem igual a julieta! colocam-se em posição de ataque, dão aquela rebolada e pulam com garras e dentes para cima de mim! mas é só de brincadeira, nunca me machucam de verdade!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta out 16, 2003 5:13 pm

olá a todos :D
eu tenho dado uns castigos ao chip ....pois ele anda a ferrar muito e parece ter aprendido..claro que volta a meia tambem se poe todo arrepiado em posiçao de ataque ...mas faz isto á rita mas com ela nao tem muita sorte pois ela levanta lhe a mao e da lhe umas palmadas...
hoje fez uma coisa mto engraçada..de manha cedo a rita acordou e eu abri a porta do quarto e começei a mudar a fralda a rita...ele como ainda nao a tinha visto correu para cima da cama...e começou a lamber lhe a testa...depois ...meteu a cabeçinha debaixo da mao dela e levantou lha pa ela brincar com ele...achei tanta piada.. :lol: :lol:
ele hoje andou atras da esfregona toda tarde..enquanto eu limpava a casa...e agora anda desaparecido... :o deve tar a dormir uma soneca por ai...
Responder

Voltar para “Gatos”