Bubbah, o menino dos olhinhos azuis - AJUDA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 31, 2011 1:28 am

irizitah Escreveu:disse que antes das vacinas aconselhava a fazer o teste do Felv e Fiv.

voces que acham?
fariam aos vossos gatinhos logo aos 3 meses ou so mais tarde?
irizitah não existem 2 pensamentos iguais mas eu sou contra os ditos testes pois antes de tudo em bébé são faliveis e qual a razão de os ir fazer agora?decerto fica com o seu gatuxo na mesma; nunca o meu Vet me sugeriu testes só se existir alguma duvida acerca de ...

boa sorte ao gatuxo tá linda :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

quarta ago 31, 2011 8:05 am

CarlotaSMAR Escreveu: e qual a razão de os ir fazer agora?decerto fica com o seu gatuxo na mesma
claro que, independentemente do resultado, eu fico com o gatinho na mesma :)
ela disse que se o resultado fosse positivo que poderia fazer ja a vacina para o Felv ou Fiv, ja nao me lembro bem o que ela disse.
muito obrigada pela resposta CarlotaSMAR
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta ago 31, 2011 8:40 am

Testes antes dos 6 meses não são fiáveis. Vai deitar € fora. E, o vet deveria saber isso.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 31, 2011 9:43 am

seal Escreveu:Testes antes dos 6 meses não são fiáveis. Vai deitar € fora. E, o vet deveria saber isso.
mas há muitos que se aproveitam. uma vet quase me obrigou a fazer esses testes. tinha o chiquinho 1 mês. e eu fiz perante tanta insistência. mas se calhar até fico contente por a dita ter fechado as portas :roll:
irizitah
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 10:00 am

Muito obrigada pessoal.
Quando for la para a vacina falo melhor com a veterinaria. Depois secalhar fao o teste posteriormente quando ele for maiorzinho, se fizer a castraçao.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta ago 31, 2011 10:15 am

irizitah Escreveu:Muito obrigada pessoal.
Quando for la para a vacina falo melhor com a veterinaria. Depois secalhar fao o teste posteriormente quando ele for maiorzinho, se fizer a castraçao.
Ai irizitah, desculpa lá, se fizer a castração?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta ago 31, 2011 10:30 am

Antes de mais parabéns irizitah!

Acho pertinente tudo o que o vet disse, excepto:

Existem outros gatos em coabitação?
Se sim, é importante testar o gato, mesmo com esta idade. Os resultados do FIV são mais faliveis devido aos possiveis anticorpos vindos da mãe que podem sugerir um falso positivo, mas o teste FeLV procura a proteina p27 e não um anticorpo, apesar de não ser 100% fiavel, eu faria o teste.

O gatinho vai ter acesso ao exterior, ou ter contacto com gatos duvidosos como FATs?
Se sim, deve vacinar contra FeLV, se não, eu apenas vacinaria com a RCP.

Relativamente, às pulgas, pergunta ao vet, mas com a minha experiencia acho que não faz mal dar mais umas 3 ou 4 bombadas de frontline spray, ele tem muito pêlo e o liquido deve chegar à pele para ser eficaz.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
irizitah
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:47 pm

seal Escreveu:
irizitah Escreveu:Muito obrigada pessoal.
Ai irizitah, desculpa lá, se fizer a castração?
Seal, nao me de na cabeça por favor... :)
Nao quero o gato para criaçao, quero-o exclusivamente como um animal de estimaçao muito adorado para fazer companhia e divertir-me com as brincadeiras. Quanto a castraçao, acho que o medo é mesmo que corra mal... por isso é que eu disse o ...SE... entendeu?

Paulo, a ideia é o gato ser filho unico aqui em casa, nao tenho ideia de ter outro. Mas, nunca se sabe quando podera aparecer algum gatinho que necessite de FAT, correcto? Por isso nao posso garantir que ele nao tenha contacto com outros gatos, embroa nao va ter acesso ao exterior.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 31, 2011 1:04 pm

se não o castrar, vai ver o cheiro da casa quando ele crescer
irizitah
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:09 pm

pois, e capaz de ter razao...
Mas o Bubbah ainda so tem 3 mesinhos, ainda e pequenino para estar a pensar nisso... Aos 6 meses, falamos disso :)
Entretanto foi questionando aqui as duvidas que vao aparecendo a seu tempo.
Muito obrigado a todos pelas dicas
Responder

Voltar para “Gatos”