Da-se gata esterelizada com cerca de 1 ano, muito meiga.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 19, 2011 10:46 pm

Desculpe se o que vou dizer não lhe agradar mas tenho mesmo que dizer o seguinte:

Primeiro, NENHUM senhorio pode meter na rua, seja quem for e pelo que for!!! A menos que tenha uma acção de despejo!!! E, mesmo essa dá conhecimento/aviso de, pelo menos, 30 dias.
2º Por certo que terá um contrato de arrendamento em que consta que a renda só poderá ser aumentada, por Lei, ao final do segundo Ano (isto nos contratos, ACTUAIS, de 5 Anos, mas que o Inquilino sai quando quiser), ou aumentos, de Lei/previstos na Lei, Anuais, se os houver e se as rendas não estiverem congeladas :wink:

Toda a situação é no mínimo estranha. Não é obrigado nem a pagar o que ele pede ou exige, nem é obrigado a sair.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 19, 2011 10:54 pm

Vitorjuh decerto não necessita que a defendam mas quase afirmo que essa casa donde vai ter de sair não tem contrato; muitas pessoas ignoram o que sucede nos meios mais pequenos e por vezes nos grandes...

Estou do seu lado pois sei bem como funcionam na sua maioria esses "arrendamentos" para o lado dos senhorios, querem o dinheiro mas não aceitam responsabilidades nem querem ter de declarar nada a Finanças e quase tenho certeza ser este o caso.

Espero não me estar a enganar, quero acreditar que o seu bébé não seja 1 das razões de querer doar a sua bonita gata que até foi esterilizada o que tudo indica que é tratada convenientemente.

só posso desejar-lhe boa sorte e aperte com esse "senhorio" se tem contrato.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 20, 2011 12:30 am

CarlotaSMAR Escreveu:Vitorjuh decerto não necessita que a defendam mas quase afirmo que essa casa donde vai ter de sair não tem contrato; muitas pessoas ignoram o que sucede nos meios mais pequenos e por vezes nos grandes...

Estou do seu lado pois sei bem como funcionam na sua maioria esses "arrendamentos" para o lado dos senhorios, querem o dinheiro mas não aceitam responsabilidades nem querem ter de declarar nada a Finanças e quase tenho certeza ser este o caso.

Espero não me estar a enganar, quero acreditar que o seu bébé não seja 1 das razões de querer doar a sua bonita gata que até foi esterilizada o que tudo indica que é tratada convenientemente.

só posso desejar-lhe boa sorte e aperte com esse "senhorio" se tem contrato.
Mesmo que não tenha, os contratos verbais são tão válidos como os outros. Mas para o provarem têm de ter recibos das rendas que têm pago: têm-nos?

Procure o advogado da sua junta de freguesia e peça-lhe ajuda jurídica.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vitorjuh
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2010 12:02 am

sábado ago 20, 2011 7:40 am

As coisas não são tão lineares assim, estamos nesta casa a 1 ano, e não tinha contracto, apesar de eu aqui não ter de provar nada a ninguem, infelizmente vejo-me obrigada a ter justificar cada argumento que utilizo, é lamentavel que alguem sem conhecimento de causa se limite a julgar ou levantar duvidas em vez de ajudar a encontrar um lar para a bia.
Aqui não tenho de andar a provar nada no entanto quem estiver interessado em vir ter cmg terei todo o prazer em lhe mostrar que tudo o que tenho dito é 100% verdde

Leonilde deveria ter verificado logo no inicio quando contei a historia de mencionei que não tinha contracto de arrendamento.

"Toda a situa��o � no m�nimo estranha. N�o � obrigado nem a pagar o que ele pede ou exige, nem � obrigado a sair. "........

è do senso comum de que se estou numa casa que não é minha e sou convidada a sair , porque a senhoria perdeu o trabalho e necessita de alugar a casa a um valor que não posso suportar, tenho de me limitar a sair....Sei que para voçes o valor que ela pediu parece mentira, pois mas essa é a realidade desta zona e lamento que duvidem da minha palavra.

CarlotaSMAR

Efectivamente vivemos numa sociedade em que julgam primeiro e vem os factos depois.

EM relação ao motivo que mencionou, não é esse ,tenho um menino ja com 8 anos que sempre foi criado fazendo eu questão com animais de estimação em casa "cão e Gato", infelizmente a idade tambem passa por eles e foram falecendo, mas nunca deixei de ter animais em casa porque ele nasceu e o mesmo não aconteceria com o nosso segundo filho, percebo perfeitamente o que diz mas a verdade é que não será por vir o bebe que iria dar a nossa Bia.

LuluB

Infelizmente as coisas não são tão faceis assim neste pais.
Como não existe contracto eu não tenho recibo, caso contrario a senhoria teria feito contracto para passar recibo, no entanto a unica coisa que tenho é as transferencias mensais da renda, isso tenho desde a 1ª foi sempre pago por transferencia.

Lamento que na tentativa de encontrar um bom dono para a nossa Bia, a unica coisa que encontrei neste site foi ataque a tudo o que disse, duvidas sobre a minha palavra, acusações sem nexo , quando este deveria ser um lugar onde deveremos ajudar os animais....São imensos os anuncios neste site em que os users muito provavelmente não terão as melhores das intenções com os animais, mas aí ninguem diz nada, porque se trata de alguem que quer adoptar o animal, por isso "vamos la aproveitar este..." agr a minha situação ja se torna imcompreensivel para alguns...

Lamento que todos os dias tenha encontrado mensagens pouco agradaveis na minha caixa de mensagens.....

Pensem antes de criticar...
Não que voçes tenham algo a ver com isto mas:

Sou socia da protectora dos animais..
Durante 2 anos fiz voluntariado na União Zoofila
Sempre tive os meus animais e sempre me ofereci como FAT
A Bia veio para minha casa sendo eu uma FAT para ela, mas com o tempo acabou por ficar connosco, acabou por ser adoptada.
Passamos tempos dificeis ate que ela e o nosso Patas que infelizmente faleceu no inicio do ano, se dessem bem mas nunca por alguma vez a pensei em abandonar, e acreditem que nos custa muito ter de ver a nossa Bia a ir embora...Vamos sentir falta dos mimos dela quando chegamos a casa, vamos sentir que o sofa esta mais vazio , pois eramos sempre 3 sentados naquele sofa, não vamos ter quem faça a ronda nocturna entre a nossa cama e a cama do nosso filho, dormia metade da noite em cada cama, vou sentir falta da minha companhia na cozinha enquanto fazia o jantar ou almoço... Acreditem que só nós sabemos o que nos custa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 20, 2011 8:27 am

Vitorjuh Escreveu:As coisas não são tão lineares assim, estamos nesta casa a 1 ano, e não tinha contracto, apesar de eu aqui não ter de provar nada a ninguem, infelizmente vejo-me obrigada a ter justificar cada argumento que utilizo, é lamentavel que alguem sem conhecimento de causa se limite a julgar ou levantar duvidas em vez de ajudar a encontrar um lar para a bia.
Aqui não tenho de andar a provar nada no entanto quem estiver interessado em vir ter cmg terei todo o prazer em lhe mostrar que tudo o que tenho dito é 100% verdde

Leonilde deveria ter verificado logo no inicio quando contei a historia de mencionei que não tinha contracto de arrendamento.

"Toda a situa��o � no m�nimo estranha. N�o � obrigado nem a pagar o que ele pede ou exige, nem � obrigado a sair. "........

è do senso comum de que se estou numa casa que não é minha e sou convidada a sair , porque a senhoria perdeu o trabalho e necessita de alugar a casa a um valor que não posso suportar, tenho de me limitar a sair....Sei que para voçes o valor que ela pediu parece mentira, pois mas essa é a realidade desta zona e lamento que duvidem da minha palavra.

CarlotaSMAR

Efectivamente vivemos numa sociedade em que julgam primeiro e vem os factos depois.

EM relação ao motivo que mencionou, não é esse ,tenho um menino ja com 8 anos que sempre foi criado fazendo eu questão com animais de estimação em casa "cão e Gato", infelizmente a idade tambem passa por eles e foram falecendo, mas nunca deixei de ter animais em casa porque ele nasceu e o mesmo não aconteceria com o nosso segundo filho, percebo perfeitamente o que diz mas a verdade é que não será por vir o bebe que iria dar a nossa Bia.

LuluB

Como não existe contracto eu não tenho recibo, caso contrario a senhoria teria feito contracto para passar recibo, no entanto a unica coisa que tenho é as transferencias mensais da renda, isso tenho desde a 1ª foi sempre pago por transferencia.

Lamento que na tentativa de encontrar um bom dono para a nossa Bia, a unica coisa que encontrei neste site foi ataque a tudo o que disse, duvidas sobre a minha palavra, acusações sem nexo , quando este deveria ser um lugar onde deveremos ajudar os animais....São imensos os anuncios neste site em que os users muito provavelmente não terão as melhores das intenções com os animais, mas aí ninguem diz nada, porque se trata de alguem que quer adoptar o animal, por isso "vamos la aproveitar este..." agr a minha situação ja se torna imcompreensivel para alguns...

Lamento que todos os dias tenha encontrado mensagens pouco agradaveis na minha caixa de mensagens.....

Pensem antes de criticar...
Não que voçes tenham algo a ver com isto mas:

Sou socia da protectora dos animais..
Durante 2 anos fiz voluntariado na União Zoofila
Sempre tive os meus animais e sempre me ofereci como FAT
A Bia veio para minha casa sendo eu uma FAT para ela, mas com o tempo acabou por ficar connosco, acabou por ser adoptada.
Passamos tempos dificeis ate que ela e o nosso Patas que infelizmente faleceu no inicio do ano, se dessem bem mas nunca por alguma vez a pensei em abandonar, e acreditem que nos custa muito ter de ver a nossa Bia a ir embora...Vamos sentir falta dos mimos dela quando chegamos a casa, vamos sentir que o sofa esta mais vazio , pois eramos sempre 3 sentados naquele sofa, não vamos ter quem faça a ronda nocturna entre a nossa cama e a cama do nosso filho, dormia metade da noite em cada cama, vou sentir falta da minha companhia na cozinha enquanto fazia o jantar ou almoço... Acreditem que só nós sabemos o que nos custa.
Bom dia.

Primeiro, não escrevo com floreados e talvez por isso tenha interpretado MAL o que lhe quis transmitir mas, isso já eu esperava e daí eu ter, logo no início, escrito: "Desculpe se o que vou dizer não lhe agradar mas tenho mesmo que dizer o seguinte: "

Digo mais:

Mesmo não tendo contrato escrito, o senhorio se realmente precisa de mais dinheiro, não tem mais é que: dar-lhe o tempo necessário; todo o que precise para se mudar para outra casa à sua conveniência... ainda por cima tendo, como prova, os recibos das transferências para pagamento da renda.

Continuo a dizer que acho muito estranha toda esta situação, isto sem duvidar do que escreve mas a ficar admiradíssima com a vossa resignação a exigências de quem está numa posição de não as poder fazer!!!

Se a vida está mal para ele (senhorio), por certo que estará mal para vocês, segundo entendi!!! Logo, insurja-se e faça prevalecer os seus direitos como inquilino, com ou sem contrato. Esse fulaninho está é a precisar duma denúncia ao fisco!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 20, 2011 10:32 am

Vitorjuh, estive a reler o tópico e vejo maioritariamente sugestões para resolverem o problema e conservarem a Bia, que no fundo é aquilo que desejam. As mensagens privadas desagradáveis que recebe são de pessoas que preferiram esse método a vir expor aqui abertamente o que pensam e opinam sobre o assunto e, por isso, não merecem que se pense duas vezes no assunto.

Não sei se acompanha este fórum há mais tempo, mas se o fizesse certamente se teria apercebido de histórias da carochinha inventadas por pessoas que querem desfazer-se dos seus animais ou até em que não existe animal nenhum, sendo apenas um passatempo parvo.

Não pondo em dúvida o que diz, nem sequer que atravessamos tempos complicados, o certo é que nem a sua antiga senhoria deveria ter exigido a uma grávida de 8 meses, desempregada, que entregasse a casa num prazo tão curto, nem o podia fazer, uma vez que não existe contrato de arrendamento.

Da mesma forma, a senhoria da nova casa não pode fazer exigências que estão acima da lei geral, que não proíbe ninguém de ter um animal de companhia. Possivelmente, a pessoa, com uma conversa em que lhe exponham a vossa situação e expliquem que um gato não destrói uma casa (ou até assinando um papel em que se comprometam a pagar eventuais estragps provocados pela bichinha, que sabemos não vão existir), estará receptiva.

Se não estiver, eu ponderava seriamente instalar-me lá em casa com a Bia, à revelia da vontade ilegal da senhoria. Se a Bia não sair para o exterior, ninguém saberá que está um gato dentro de casa. Se vier a saber-se, logo se vê. Mas ninguém poderá exigir-lhe que saia da casa por ter um animal de companhia, muito menos quando não se cumprem obrigações muito mais sérias, como a da existência de um contrato de arrendamento...

Se houver um pouco mais de assertividade da vossa parte, a Bia poderá ficar convosco, que é onde ela deve estar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado ago 20, 2011 10:36 am

Nenhum motivo é válido para se pôr fora de casa um ser vivo.
Tb não colocam fora de casa o marido/mulher, pai, mãe ou o filho pois não?
Então seria bom que entendessem que um animal faz parte da família, e qdo o recolhemos deveremos tomar conta dele até à sua morte.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado ago 20, 2011 10:42 am

Sugiro que faça um telefonema para a Associação dos Inquilinos. Tal como disse a Leonilde, as transferências fazem prova. E até pode fazer queixa nas Finanças contra a senhoria. Só sai se quiser.

Sugestão: continue na casa e se a senhoria "chatear" muito, chame a polícia!
Não a deixe sequer entrar na "sua" casa. Se a senhoria quiser ver a casa, ela terá que lhe enviar uma carta registada com AR (aviso de recepção) com 8 dias de antecedência, a marcar o dia e a hora. E, mesmo assim, a "visita" dependerá da sua disponibilidade (forista). As datas têm que satisfazer ambas as partes.

Lute!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 20, 2011 3:45 pm

Pronto:barraca armada...tempo de praia...tudo baralhado...

Quem não aceita a gatinha Perapado é a futura senhoria e não a actual...

Vitorjuh eu levava a Bia e nada tinha dito sequer pois ainda por cima ela esterilizada nunca a vão escutar a fazer ruidos , cairem coisas ao chão tAmbem nos sucede a nós humanos e depois da casa alugada a senhoria não lhe pode invadir a casa quando muito bem entender, pense nesta hipotese as pessoas por esses lados e outros estão habituadas a exigir sem cumprir daí que decerto outra casa sem contrato nem declaração de rendimento a Finanças...

Alem de que gravida de 8 meses creio que o ideal para si é não estar rodeada de confusões, assim faça a sua mudança e diga a "querida futura arrendadora" que resolveu já o caso da gatinha, ela não merece mais que isso pela atitude ignorante que está a ter.

sorte para si e não abra mão da Bia, pois decerto nem vocês nem a Bia ficarão felizes sem ela por perto.

perapado Escreveu:Sugiro que faça um telefonema para a Associação dos Inquilinos. Tal como disse a Leonilde, as transferências fazem prova. E até pode fazer queixa nas Finanças contra a senhoria. Só sai se quiser.

Não a deixe sequer entrar na "sua" casa. Se a senhoria quiser ver a casa, ela terá que lhe enviar uma carta registada com AR (aviso de recepção) com 8 dias de antecedência, a marcar o dia e a hora. E, mesmo assim, a "visita" dependerá da sua disponibilidade (forista). As datas têm que satisfazer ambas as partes.

Lute!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 3:59 pm

ana-carla Escreveu:Nenhum motivo é válido para se pôr fora de casa um ser vivo.
Tb não colocam fora de casa o marido/mulher, pai, mãe ou o filho pois não?
Então seria bom que entendessem que um animal faz parte da família, e qdo o recolhemos deveremos tomar conta dele até à sua morte.
Nem sempre a situação é assim tão linear ana-carla... existem situações e situações... e nem sempre se trata de "simplesmente" descartar...
Como diz o ditado: quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.
Espero que nunca caiam pedras no seu telhado...
Última edição por TSaphira em sábado ago 20, 2011 4:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 4:03 pm

Vitorjuh, foram aqui deixadas sugestões válida que pode tentar colocar em prática.

Quando se está debilitado/a emocionalmente os problemas assumem proporções gigantescos e sem solução aparente... não descarte as possibilidades que lhe apresentaram... quem sabe a solução está lá presente
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado ago 20, 2011 4:39 pm

TSaphira Escreveu:Vitorjuh, foram aqui deixadas sugestões válida que pode tentar colocar em prática.

Quando se está debilitado/a emocionalmente os problemas assumem proporções gigantescos e sem solução aparente... não descarte as possibilidades que lhe apresentaram... quem sabe a solução está lá presente

Bem verdade.
LuluB
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 4:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:...
LuluB

...
Bom dia.

Primeiro, não escrevo com floreados e talvez por isso tenha interpretado MAL o que lhe quis transmitir mas, isso já eu esperava e daí eu ter, logo no início, escrito: "Desculpe se o que vou dizer não lhe agradar mas tenho mesmo que dizer o seguinte: "

Digo mais:

Mesmo não tendo contrato escrito, o senhorio se realmente precisa de mais dinheiro, não tem mais é que: dar-lhe o tempo necessário; todo o que precise para se mudar para outra casa à sua conveniência... ainda por cima tendo, como prova, os recibos das transferências para pagamento da renda.

...
Leo
Editei as citações para esta não ficar demasiado grande, pois apenas pretendo responder a esta parte.

Sim, os comprovativos das transferências servem de recibo. Portanto, vocês têm provas de que pagaram sempre atempadamente (calculo) as rendas acordadas verbalmente, não havendo, assim, motivo para uma acção de despejo por falta de pagamento de renda. O qual seria o único motivo legal para essa senhoria vos pôr fora.

Agora, tenho pena que nãao gostem, mas o que lhe estamos a dizer não só vos defende a vocês, como defende também a gata que querem dar. Nota-se que, como disse a Leonilde, não vos agradam estas mensagens, mas todas elas estão a tentar ajudar-vos não só a resolver uma situação difícil para vocês e que não estão a tratar como deve ser tratada, como também, e principalmente, a tentar resolver a situação de risco da gata.

Todos os seus restantes argumentos não têm nada a ver com o que temos estado a tentar fazer-vos ver. Mas se não querem aceitar a nossa ajuda para mais do que arranjar outra casa para a gata, paciência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 5:02 pm

perapado Escreveu:Sugiro que faça um telefonema para a Associação dos Inquilinos. Tal como disse a Leonilde, as transferências fazem prova. E até pode fazer queixa nas Finanças contra a senhoria. Só sai se quiser.

Lute!
Nem mais, nem ontem.
<p>&nbsp;</p>
Vitorjuh
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2010 12:02 am

sábado ago 20, 2011 7:30 pm

Sinceramente ja pensamos em apresentar queixa nas finanças, temos bastantes testemunhas que nos apoiam caso necessario, mas o meu receio é que as coiss não sejam assim tao faceis e corram mal, se fosse so eu e o meu marido era o menos a nossa preocupação é mesmo as crianças .
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”