Opa!!! a minha cadela come cocó!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 20, 2011 12:58 am

sim, e eu nao queria mas se os vets disserem toma os tais comprimidos para as fezes saberem mal, se bem que pode ser que passe quando começarem a ir a rua, o pandinha 6 de setembro ja leva a ultima vacina.

Imagem

tadinha, ela é tao querida e tao porquinha 8) :)
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 20, 2011 1:06 am

Ela só come o "petisco" dentro de casa? Ou repete a dose na rua quando a vai passear?

Pergunto isto porque alguns cães, depois das repreensões para não deixarem presentes em casa, quando se descuidam, os comem para não levarem com o ralhete. Já vi acontecer esta vertente desse desporto tão estranho de comer cocos...
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 1:13 am

Mahlemut Escreveu:Ela só come o "petisco" dentro de casa? Ou repete a dose na rua quando a vai passear?

Pergunto isto porque alguns cães, depois das repreensões para não deixarem presentes em casa, quando se descuidam, os comem para não levarem com o ralhete. Já vi acontecer esta vertente desse desporto tão estranho de comer cocos...

ela ainda nao foi a rua para fazer cocos pk o Panda ainda nao ta todo vacinado e tenho-os desde a mesma altura, portanto nao sei. mas.. pode ser pk eu ja me zanguei com ela, mas nunca a vi fazer coco dentro, na varanda ja vi e fiz uma festa para ela ver. agora ja nao me zango muito pk tao quase a ir passear e a ficar tudo normal...
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 20, 2011 1:30 am

Ohhhhhhhhhh que "porquinha" tão fofa :D
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 1:50 am

é! parece que tem sobrancelhas.. :lol:
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado ago 20, 2011 9:29 am

A minha Emma na primeira semana que veio também comia os cócós :evil:

Entretanto repreendi-a algumas vezes e deixou, esta semana não é que a mana estava a fazer e vai ela por trás e upa mousse de chocolate quentinha para o estômago e as barbichas todas sujas!! Só tive tempo de lha mandar um NAO!!! :o
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 20, 2011 1:10 pm

A minha antes de fazer todas as necessidades na rua também era assim. A vet tal como muitos disseram disse que podia ser da alimentação, mas também não achou na de grave. Ensinei a minha quando era pequena não a fazer as necessidades na rua, mas na varanda, e às vezes fazia e não ligava outras vezes comia. E sempre comeu bem(ok sempre comeu um pouco a mais). Mas agora que mudei de casa( e entre meio ano e 3 anos vou para um apartamento) desabituei-a a fazer na varanda em 2 meses habituei-a a fazer tudo na rua, uma coisa é certa, nunca mias comeu fezes. Ah e também só comia o dela, os dos outros nunca comeu.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 20, 2011 2:14 pm

diogo88 Escreveu:Boa noite. Penso que deveria falar com o seu vet, assim que possa, pois se bem me lembro a coprofagia tanto pode ser causada por a dieta ser inadequada (tendo por exemplo falta de proteínas), bem como por problemas no aparelho digestivo. Caso tenha dito algo errado, agradeço que alguém me corrija.
Na grande maioria das vezes nem é nada disso, é panca mesmo que passa quando o animal cresce. O animal acha as fezes apetecíveis e come-as, especialmente se estiver a comer rações muito ricas.
Deixo um tópico informativo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado ago 20, 2011 5:47 pm

A minha cadela desde que veio cá para casa sempre comeu cocó de gatos, o dela não come, mas não sei porquê acha o cocó dos gatos muito saboroso =P
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado ago 20, 2011 6:05 pm

Como já foi dito, se for uma mania, com alguma sorte, o cão acabará por deixar-se disso. Antes de me calhar um cachorro com esse hábito também não pensei que pudesse ser comportamental (claro que nem sempre, como disse a LuluB e para isso lá estão os Vets).

Ao meu passou-lhe depois da cachorrice e mal deixou de fazer em casa, não voltou a comer, como é evidente :) .
O C Saraiva já tinha colocado o link do tópico do Alexandre lá atrás mas não sei se user leu.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 20, 2011 6:53 pm

Esta cadelita é muito nova, pode ser mesmo uma coisa passageira. E parece que as cadelas são mais dadas à coprofagia do que os cães, ou seja, mantêm o hábito pela sua vida adulta fora.

Para nós é um hábito repugnante, como outros que eles têm: cheirar o rabo dos outros, por exemplo, que não é mais do que uma procura de identificação. Custa-nos a aceitar isto como hábito canino porque tendemos a exigir-lhes um comportamento "asseado" segundo os nossos padrões. E temos razão para isso, pois comer fezes de outros animais tem riscos reais: parasitação, transmissão de doenças, e por aí fora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 7:37 pm

é novinha e tb foi traumatizada, teve fechada talvez por isso tb.. mas eu acho que é panca mesmo..!!
Responder

Voltar para “Cães”