Tenho falado com pessoas que compram animais nas lojas e pela net, que desconhecem o mundo da criação ética. Para ser franca, também só aprendi aqui na Arca, embora nunca tivesse comprado animais.
Moderador: mcerqueira
Exactamente...Babaorum Escreveu:Estes também são os artistas do "puro mas sem LOP". Mas enquanto tiverem procura ...
Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Por exemplo: lábio leporino.
Sim tem LOP. Conheci hoje o cão e ouvi a história. É minorca (não fixei o nome da raçaTheOne Escreveu:Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
O unico caso que conheci de fenda no palato foi dum gato acolhido numa associação. Era adulto e a fenda foi derivada de trauma (pensa-se), mas foi operado mais que uma vez, porque ela reabria, passava a vida com infecções, acabou por ficar com IR derivado de tanta medicação. Não me recordo se já faleceu.perapado Escreveu:O cão é cheio de vida, enérgico e parece-me feliz. Cirurgicamente aquela fenda deve ter solução, digo eu. A dona não se importa com o "defeito", não é para fazer criação pelo que, ainda bem que não foi eutanasiado e teve uma chance.
Esta afirmação é simplesmente "fantástica" (vou só ali vomitar).JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...