Ração a dar a gatos castrados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brys
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2011 7:39 pm

terça set 27, 2011 3:37 pm

Boa tarde,

Uma boa ração é a Premium Cat da Bento Kronen..., conheces? e não é porque tb vendo mas sim porque a uso nos meus 2 gatos (podes ver imagem no meu petsite) e são os 2 castrados também...até agora não tive problemas e eles gostam...
Penso que não é muito cara...
Mas visita...
<p>Brys </p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça set 27, 2011 3:44 pm

Também vou abrir uma loja online e pôr o link na minha assinatura!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Brys
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2011 7:39 pm

terça set 27, 2011 3:47 pm

...então axo k sim...força... :lol:
<p>Brys </p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça set 27, 2011 8:25 pm

Tremelga Escreveu:Também vou abrir uma loja online e pôr o link na minha assinatura!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :twisted:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
RicardoFCN
Membro Júnior
Registado: domingo set 11, 2011 11:31 pm

quarta out 05, 2011 10:40 pm

Acabei por optar por Purina ONE Sterilcat, observando preços e por uma questão de acessibilidade. O meu gato gosta bastante, come a quantidade recomendada pelo veterinário diariamente e a nível de dejectos também não tenho nada a apontar. Por enquanto estou satisfeito e acho que vou continuar a dar esta ração ao meu gato por uns tempos. Alguém tem algo a apontar contra, ou sabe de alguma contra indicação referente a esta ração?
RicardoFCN
Membro Júnior

sábado out 15, 2011 4:33 pm

Vou acreditar que realmente não há nenhum problema em concreto com a ração. Obrigado
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 15, 2011 4:39 pm

RicardoFCN Escreveu:Acabei por optar por Purina ONE Sterilcat, observando preços e por uma questão de acessibilidade. O meu gato gosta bastante, come a quantidade recomendada pelo veterinário diariamente e a nível de dejectos também não tenho nada a apontar. Por enquanto estou satisfeito e acho que vou continuar a dar esta ração ao meu gato por uns tempos. Alguém tem algo a apontar contra, ou sabe de alguma contra indicação referente a esta ração?
eu acho melhor a Indoor, por ser perú e arroz. Cereal por cereal, antes arroz do que trigo. Mas dentro da mesma gama, tem a Perfect Fit, um pouco melhor e anda pelo mesmo preço.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
RicardoFCN
Membro Júnior

sábado out 15, 2011 4:50 pm

Obrigado @Chamarrita. Onde posso comprar essas rações? Vets? Lojas de animais? E já agora o que acha, isto se tiver conhecimento, da ração Cat Chow para gatos castrados!? Pelo que vi o preço também é semelhante ao de Purina ONE.
RicardoFCN
Membro Júnior

sábado out 15, 2011 5:09 pm

Já agora, a INDOOR não é para gatos castrados, isso não prejudicaria o animal em termos daquilo que é necessário um gato esterilizado consumir!? Isto devido às complicações urinárias e à tendência para o aumento de peso que estes animais ficam sujeitos.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 15, 2011 5:23 pm

A Cat Chow tem cereais em primeiro lugar. É muito mais barata que a Purina One, mas também de qualidade inferior, os gatos não precisam de hidratos de carbono para nada...

A Perfect Fit encontra-se também nos supermercados.

É assim... na verdade, nenhuma ração contendo vegetais e cereais é boa para os gatos, uma pessoa só escolhe o mal menor. Se for ver a composição de toda a gama Purina One, ou Perfect Fit, ou mesmo Cat Chow, vai dar tudo ao mesmo, independentemente do que vem mencionado na embalagem. Os meus gatos estão todos castrados/esterilizadas, e apenas uma gata engordou muito após a esterilização. Tem de haver predisposição, além da falta de exercício, pois os meus outros gatos mantêm-se elegantes e activos. E eu dou-lhes rações diversas, conforme a disponibilidade financeira, mas também lhes dou carne (crua) com alguma frequência, pois tenho essa possibilidade (os meus pais dão-me galinha e pombos). A maioria dos meus gatos tem a possibilidade de se exercitar bastante, pois têm acesso ao exterior, mas o principal é evitar que se aborreçam senão, tal como nós, tendem a colmatar o tédio com comida.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
RicardoFCN
Membro Júnior

segunda out 17, 2011 6:00 pm

Obrigado pela atenção. Vou continuar a dar a purina ONE sterilcat, depois quando acabar vou passar a purina ONE INDOOR e acho q vou alternando de tempos a tempos. :)
Chamarrita
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 7:41 pm

Não se esqueça de fazer a transição gradual, senão pode haver diarreias. ;) E esta transição deve ser feita sempre que houver alterações na dieta.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 20, 2011 7:56 am

Estive a falar com a Vet dos meus 4 patinhas sobre agendar a castração do Leo e ela disse-me : "É FUNDAMENTAL que passe a fazer ração para gatos esterelizados para evitar formações de cálculos e/ou cristais".
Eu perguntei se essa ração não era mais direccionada para evitar a obsidade, mas ela diz que não, que está concebida para diminuir a possibilidade de haver problemas urinários.
Partindo do principio que posso confiar na palavra da vet, é preferivel escolher uma ração para gatos esterelizados, em vez de uma Light ou uma indoor, correcto?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta out 20, 2011 1:25 pm

Minuxa Escreveu:Estive a falar com a Vet dos meus 4 patinhas sobre agendar a castração do Leo e ela disse-me : "É FUNDAMENTAL que passe a fazer ração para gatos esterelizados para evitar formações de cálculos e/ou cristais".
Tenho falado com vários vet´s sobre o assunto, segundo 1 deles os cálculos e/ou cristais não são exclusivos dos gatos castrados... supostamente, uma das coisa que pode ajudar a prevenir é o consumo de água
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 20, 2011 1:34 pm

MarisaV Escreveu:
Minuxa Escreveu:Estive a falar com a Vet dos meus 4 patinhas sobre agendar a castração do Leo e ela disse-me : "É FUNDAMENTAL que passe a fazer ração para gatos esterelizados para evitar formações de cálculos e/ou cristais".
Tenho falado com vários vet´s sobre o assunto, segundo 1 deles os cálculos e/ou cristais não são exclusivos dos gatos castrados... supostamente, uma das coisa que pode ajudar a prevenir é o consumo de água
Por o que já li, a castração aumenta bastante a probabilidade na formação de calculos e/ou cristais, as rações especificas para gatos esterelizados estão formuladas para equilibrar esse facto.
Lá vou eu ter que mudar a ração do Leo, porque a AG não tem esta gama, só a light e essa não tem essas propriedades.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Gatos”