Pela minha experiência com os 5 gatos que tenho, digo que a meiguice nada tem a ver com o sexo do animal. Tenho 4 gatas e 1 gato; o gato é muito meigo, mas as gatas (em especial a Zara) são uma ternura.
A Kitty é a mais independente e "com pêlo na venta"

No entanto, não nega uma festinha ao meu marido, e todos os dias de manhã se coloca na bancada do wc a vê-lo desfazer a barba. A Zara e o Wallee são os mais meigos e os que mais procuram festinhas e colo.
Já a Carolina(seria o 6º elemento felino da família), que foi adoptada por uma familiar por não se dar com os meus, apesar de tanto esforço da minha parte

; era uma meiguice comigo e com o meu marido quando estava sozinha, mas quando estava em conjunto com os outros, passávamos horas sem a ver...e quando a encontrávamos parecia que não nos conhecia...
Talvez traumas do passado....mas agora está óptima e isso é que interessa!
Em suma, o meu gato é o gato mais mariquinhas que eu conheço...anda atrás de mim para todo o lado, miando por atenção e uma turrinha na mão, mas as gatas fazem-lhe concorrência, tornando-se difícil, por vezes, dar atenção a todos ao mesmo tempo...eu estico os braços e cada um dá uma turrinha!