Adopção de Bouldogue Francês
Moderador: mcerqueira
As suas rotinas não vão ser alteradas apenas nos dois meses que a cadela não pode ir à rua, as suas rotinas vão mudar nos próximos 10 anos 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Qual é o criador que recomenda e compactua com uma gravidez de risco sem razão de ser e ainda por cima numa raça destas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Não vejo o Drama, é uma pessoa com uma cadela que decide tirar uma ninhada e ficar com um..dramático são os que os vendfem a 200 euros a dizer que quem trabalha pela raça é aldrabãojoana_boris Escreveu:Qual é o criador que recomenda e compactua com uma gravidez de risco sem razão de ser e ainda por cima numa raça destas?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Não me vou meter muito no assunto.
Apenas dizer-lhe que pense bem, pois ter um animal tem de ser um acto bem pensado.
Boa sorte
Apenas dizer-lhe que pense bem, pois ter um animal tem de ser um acto bem pensado.
Boa sorte

-
- Membro
- Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm
Obrigada pelo alerta, nunca é demais fazê-lo. Agradeço a simpatia. Estamos a estudar bem esta opção. Quero ter a certeza que se aceitar ficar com a cadela estaria pronta para abdicar de muitas coisas em prol dela.Saracocas Escreveu:Não me vou meter muito no assunto.
Boa sorte
Obrigada

-
- Membro
De facto, poderia ter falado com a dona da cadelinha, mas não tenho grande confiança, e apenas tinha esta dúvida, que já me foi esclarecida.
Quanto às outras dúvidas que certamente terei, caso a adopte, é com ela que vou esclarecer.
Quando veio a minha casa para ver as nossas condições (uma das exigências) falou com o meu marido, eu não estava presente... E disse-lhe que tinha algumas exigências a fazer a quem ficasse com as crias.
- Quer acompanhar o crescimento das crias
- as crias deverão ser acompanhada e supervisionadas pelo veterinário da sua cadela. Por ser bastante experiente neste tipo de raça
- a ultima... as crias terão que ser esterilizadas. Segundo o argumento que deu ao meu marido, é para prevenir que os novos donos façam dinheiro à custa dos animais. é valido, e até concordo...
mas teremos que pensar e quanto a este último informar-me num veterinário.
Esta semana vamos a um veterinário tentar esclarecer algumas dúvidas que nos surgiram, desta forma ficamos bem esclarecidos e assim podemos decidir o que fazer da melhor forma. E em princípio, ligarei para a proprietária da cadelinha para falarmos, não gosto de chatear ninguém, mas julgo ser necessário inteirar-me das características da raça. Já li este forum de uma ponta a outra, páginas da web e comprei um livro, mas não há nada como a visão de quem tem esta raça em casa.
Agradeço a dica
Quanto às outras dúvidas que certamente terei, caso a adopte, é com ela que vou esclarecer.
Quando veio a minha casa para ver as nossas condições (uma das exigências) falou com o meu marido, eu não estava presente... E disse-lhe que tinha algumas exigências a fazer a quem ficasse com as crias.
- Quer acompanhar o crescimento das crias
- as crias deverão ser acompanhada e supervisionadas pelo veterinário da sua cadela. Por ser bastante experiente neste tipo de raça
- a ultima... as crias terão que ser esterilizadas. Segundo o argumento que deu ao meu marido, é para prevenir que os novos donos façam dinheiro à custa dos animais. é valido, e até concordo...
mas teremos que pensar e quanto a este último informar-me num veterinário.
Esta semana vamos a um veterinário tentar esclarecer algumas dúvidas que nos surgiram, desta forma ficamos bem esclarecidos e assim podemos decidir o que fazer da melhor forma. E em princípio, ligarei para a proprietária da cadelinha para falarmos, não gosto de chatear ninguém, mas julgo ser necessário inteirar-me das características da raça. Já li este forum de uma ponta a outra, páginas da web e comprei um livro, mas não há nada como a visão de quem tem esta raça em casa.
Agradeço a dica

Última edição por BouleGuida em segunda out 10, 2011 10:45 am, editado 4 vezes no total.
Agora a dúvida é se as crias são saudáveis? Se as crias se estão a desenvolver bem, se foram feitos os despistes aos progenitores às doenças com maior incidência na raça, não vejo porque motivo não hão-de as crias ser saudáveis.
BouleGuida, o perigo numa cruza de uma cadela de 8 anos não é as crias serem saudáveis, é a cadela aguentar a gravidez e o parto, especialmente numa raça em que surgem problemas no parto.
Se não se sente capaz de prescindir de certas coisas para ter um cão, faça um favor ao cão e não o tenha.
Não se esqueça:
Um cachorro defeca e urina em qualquer lado;
Rói tudo o que apanhar pela frente;
Chora nos 1º. dias com "saudades";
Larga Pelo
Tem que ter horários;
Tem que ser levado à rua seja de dia seja de noite, faça calor faça frio;
Quando vai de férias tem que contar com mais um.
BouleGuida, o perigo numa cruza de uma cadela de 8 anos não é as crias serem saudáveis, é a cadela aguentar a gravidez e o parto, especialmente numa raça em que surgem problemas no parto.
Se não se sente capaz de prescindir de certas coisas para ter um cão, faça um favor ao cão e não o tenha.
Não se esqueça:
Larga Pelo
Tem que ter horários;
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Por acaso estou totalmente de acordo com a Kitten.
Acho muito bem que uma pessoa antes de adoptar pense bem pois um animal é uma responsabilidade muito grande e se tudo correr bem, durante uns bons anos.
No entanto, são tantas as questões levantadas que, não pretendendo ofender ninguém, quer-me parecer que a forista não está preparada para ter um animal.
Quer-me parecer que vai ter de "abrir mão" de algumas coisas que, para si pelo menos para já, são muito importantes e não sei até que ponto daqui a uns tempos o animal não será considerado um "empecilho".
Falo por mim e na minha experiência como dona. Nunca questionei se tinha de abdicar de alguma coisa ... nem férias, nem fins-de-semana ... nada de nada. Para mim os meus animais fazem parte da família e, onde eu estou eles estão lá.
Ter de ir á rua com eles? Se os quis ter não faço mais do que a minha obrigação. Se às vezes me apetece? Obviamente que nem sempre mas, basta olhar para a "carita" deles que passa logo a apetecer.
Se são saudáveis? Claro que isso é muito importante mas, se não forem? Deixamos de os amar? Quer-me parecer que não e, os nossos laços até se fortalecem. Eu que o diga que perdi um animal há 1 mês e picos e, se fosse preciso, daria a vida por ele.
Pondere bem ... mas, se fosse uma pessoa das minhas relações, eu aconselharia vivamente a, pelo menos para já, não ter nenhum animal ... sem qualquer tipo de censura.

Acho muito bem que uma pessoa antes de adoptar pense bem pois um animal é uma responsabilidade muito grande e se tudo correr bem, durante uns bons anos.
No entanto, são tantas as questões levantadas que, não pretendendo ofender ninguém, quer-me parecer que a forista não está preparada para ter um animal.
Quer-me parecer que vai ter de "abrir mão" de algumas coisas que, para si pelo menos para já, são muito importantes e não sei até que ponto daqui a uns tempos o animal não será considerado um "empecilho".

Falo por mim e na minha experiência como dona. Nunca questionei se tinha de abdicar de alguma coisa ... nem férias, nem fins-de-semana ... nada de nada. Para mim os meus animais fazem parte da família e, onde eu estou eles estão lá.

Ter de ir á rua com eles? Se os quis ter não faço mais do que a minha obrigação. Se às vezes me apetece? Obviamente que nem sempre mas, basta olhar para a "carita" deles que passa logo a apetecer.

Se são saudáveis? Claro que isso é muito importante mas, se não forem? Deixamos de os amar? Quer-me parecer que não e, os nossos laços até se fortalecem. Eu que o diga que perdi um animal há 1 mês e picos e, se fosse preciso, daria a vida por ele.

Pondere bem ... mas, se fosse uma pessoa das minhas relações, eu aconselharia vivamente a, pelo menos para já, não ter nenhum animal ... sem qualquer tipo de censura.

Última edição por Arguidaa em segunda out 10, 2011 2:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
E eu junto mais umas " coisinhas" á lista da kitten
Os cães, ás vezes, " vocalizam" demasiado . Isso costuma aborrecer os vizinhos.
Os cães precisam de tempo para serem educados. Tempo e paciência até se conseguir o cão quase ( note que é quase ) perfeito. Porque o cão que nos vem parar ás mãos está sempre longe de ser o exemplo de cão com que sempre sonhámos... isso só os de peluche , e mesmo assim...
Alguns (
) babam-se e anda baba pela roupa. no sofá acabado de limpar, no tapete acabado de aspirar, nas calças que amanhã se vai vestir para o trabalho, na gravata acabada de ser ali colocada para aquela reunião importante, dentro do sapato que está á porta para calçar na urgência " rotineira" das saídas matinais... e...
Quando chega o bébé.... não sei se projecta que algum dia chegue um bébé á sua vida ... mas o cão vai ser mais uma das várias preocupações que a vão assaltar...
" E se ele tiver ciumes?", " E se lhe tentar morder? " , " E se se vai deitar no berço com o bébé e o abafa? " ( Juro que uma colega minha tinha pesadelos com isto enquanto estava grávida, de tal modo que despachou o cão para casa da sogra) " E se..." Tantos e tantos " e ses...." que lhe vão surgir.
Os cães precisam de tempo para serem educados. Tempo e paciência até se conseguir o cão quase ( note que é quase ) perfeito. Porque o cão que nos vem parar ás mãos está sempre longe de ser o exemplo de cão com que sempre sonhámos... isso só os de peluche , e mesmo assim...
Alguns (

Quando chega o bébé.... não sei se projecta que algum dia chegue um bébé á sua vida ... mas o cão vai ser mais uma das várias preocupações que a vão assaltar...
" E se ele tiver ciumes?", " E se lhe tentar morder? " , " E se se vai deitar no berço com o bébé e o abafa? " ( Juro que uma colega minha tinha pesadelos com isto enquanto estava grávida, de tal modo que despachou o cão para casa da sogra) " E se..." Tantos e tantos " e ses...." que lhe vão surgir.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
e depois há as coisas positivas:
- quando somos "atacados" com uma alegria imensa e beijos quando chegamos a casa;
- quando nunca ficam chateados quando um dia chegamos mais tarde a casa;
- quando nos aparecem de repente à frente com o brinquedo preferido na boca a chamar-nos para brincar;
- quando adormecem ao nosso lado depois de um dia de passeio e brincadeira;
- quando vemos os nossos filhos a trocar mimos com eles e a brincar;
se for a primeira vez que vai ter um cão é natural que tenha muitas dúvidas, é natural que vai ter muito para aprender daqui para a frente, mas se depois de pesar os prós e os contras assumir a entrada deste novo membro para a familia (pelo menos para os próximos 15 anos), verá que vai ter alguns contratempos, mas também muitas alegrias.
Só temos de pensar dar a eles o amor que pensamos dar aos nossos filhos: queremos que eles venham bem e com saúde, mas se por acaso tiverem algum problema, cá estaremos para os ajudar.
- quando somos "atacados" com uma alegria imensa e beijos quando chegamos a casa;
- quando nos aparecem de repente à frente com o brinquedo preferido na boca a chamar-nos para brincar;
se for a primeira vez que vai ter um cão é natural que tenha muitas dúvidas, é natural que vai ter muito para aprender daqui para a frente, mas se depois de pesar os prós e os contras assumir a entrada deste novo membro para a familia (pelo menos para os próximos 15 anos), verá que vai ter alguns contratempos, mas também muitas alegrias.
Só temos de pensar dar a eles o amor que pensamos dar aos nossos filhos: queremos que eles venham bem e com saúde, mas se por acaso tiverem algum problema, cá estaremos para os ajudar.
<p>Hugo</p>
-
- Membro
Kitten, essa dúvida realmente surgiu-me quanto à saúde das crias. Sei que a dona fez todos os exames relativos a possíveis doenças e estava tudo bem, mas quero tirar esta dúvida junto de um veterinário.kittten Escreveu: Agora a dúvida é se as crias são saudáveis? Se as crias se estão a desenvolver bem, se foram feitos os despistes aos progenitores às doenças com maior incidência na raça, não vejo porque motivo não hão-de as crias ser saudáveis.
Tal como eu disse, se fosse eu não arriscava a perder a minha cadela por uma loucura. Correu bem, mas podia não ter corrido!!! Claro que sei que ela poderia ter perdido a cadela devido a esta opção, quanto a isso eu não tenho a menor dúvida e, acho que, a dona também não teve.
Quanto à possibilidade de adopção... Ainda não nos decidimos. O meu marido queria dizer que SIM, ficava com a cadela. Mas eu só o direi se em plena consciência sei que irei ABDICAR DE TUDO em prol dela, ou seja, ela será a coisa mais importante à frente de tudo.kittten Escreveu: Se não se sente capaz de prescindir de certas coisas para ter um cão, faça um favor ao cão e não o tenha.
Quanto a esta questão não tenho qualquer dúvida, se não me sentir capaz, não terei a cadelinha.
Já pensei em tudo isso, não tenho qualquer problema quanto ao que expôs. Os meus pais têm uma quinta, desde nova cresci rodeada de todo o tipo de animais, e sempre ajudei nas coisas "menos boas"kittten Escreveu: Não se esqueça:
Larga Pelo
Tem que ter horários;

Já passei por todos esses processos, e não tenho qualquer inconveniente. Só terei que analisar com quem ficará nas férias, ou saídas.
Quero assegurar que pensei em tudo antes de adoptar a bichinha

Posso assegurar-lhe que nunca se pensa em tudo.
Eu não vou de férias há 8 anos.
Eu não vou de férias há 8 anos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Não se preocupe que é isso que estou a fazer, PENSAR BEM. O meu marido já se está a passar porque não percebe porque estou a ser tão cuidadosa e minuciosa.Arguidaa Escreveu: Acho muito bem que uma pessoa antes de adoptar pense bem pois um animal é uma responsabilidade muito grande e se tudo correr bem, durante uns bons anos.
Não se riam, mas fiz uma lista das coisas que terei que abdicar e das rotinas que temos as ter um canito. O marido terá que analisar também e ver se consegue cumprir tudinho, respondendo com sinceridade. Mas o homem passou-se

Não me ofendeu em nada, desde que me responda com educação agradeço todos os alertas. Só levantei uma questão... Agora tive que responder a várias, isso sim... Nem eu sei se estou preparada. Só eu é que poderei saber, não é?Arguidaa Escreveu: No entanto, são tantas as questões levantadas que, não pretendendo ofender ninguém, quer-me parecer que a forista não está preparada para ter um animal.
A única coisa que terei de abrir mão, será estar em casa dois meses (segundo informações dos foristas que agradeço a ajuda), podendo sair assim que a vacinação esteja completa. Isso implique que fique dois meses sem estar com a minha família, que para´mim é muito. E sim, tem toda a razão quando diz que não sei se poderei abdicar. Agora, se decidir abdicar a cadelinha NUNCA será um empecilho, gosto tanto de animais. Nunca faria mal a nenhum...Arguidaa Escreveu: Quer-me parecer que vai ter de "abrir mão" de algumas coisas que, para si pelo menos para já, são muito importantes e não sei até que ponto daqui a uns tempos o animal não será considerado um "empecilho".![]()
Eu nunca deixaria de amar um animal porque não é saudável, iria tratá-lo com todo o respeito que merece. Mas isso em mim tem um grande impacto psicológico, eu sofro muito com o sofrimento dos animais. E se eventualmente descobrisse que a cadela não era saudável, eu não ficaria com ela.Arguidaa Escreveu: Se são saudáveis? Claro que isso é muito importante mas, se não forem? Deixamos de os amar? Quer-me parecer que não e, os nossos laços até se fortalecem. Eu que o diga que perdi um animal há 1 mês e picos e, se fosse preciso, daria a vida por ele.![]()
![]()
Iria adoptar um rafeirito, certamente, que comprar não é comigo. E certamente a cadela iria ter dono (porque para caes de raça não faltam).
Muito obrigada, mesmoArguidaa Escreveu: Pondere bem ... mas, se fosse uma pessoa das minhas relações, eu aconselharia vivamente a, pelo menos para já, não ter nenhum animal ... sem qualquer tipo de censura.

-
- Membro
NicaJunior Escreveu: E eu junto mais umas " coisinhas" á lista da kitten
Tudo isso que referiu para mim não é problema porque já estou habituada. Os cães e gatos que cresceram comigo viviam dentro de casa, mas como tinham espaço era só brincadeiras e sujidade, lol. Muitas vezes ia sair e ficava completamente suja quando me saltavam para cima. E acredite adorava-os e chorei muito quando faleceram.NicaJunior Escreveu:
Neste aspecto, não preciso de me preocupar, não tenho vizinhos perto. É uma aldeia.
Alguns () babam-se e anda baba pela roupa. no sofá acabado de limpar, no tapete acabado de aspirar, nas calças que amanhã se vai vestir para o trabalho, na gravata acabada de ser ali colocada para aquela reunião importante, dentro do sapato que está á porta para calçar na urgência " rotineira" das saídas matinais... e...
Eu era bébé e cresci com um pastor alemão e eramos grandes amigos, mas tadinho faleceu quando eu tinha 10 aninhos com 18 anos.

Mas a questão do bébé é algo imprevisivel...
Obrigada por perder o seu tempo comigo

-
- Membro
Tenho tantas, mas tantas saudades disso, mas tantas... Como não é a primeira vez que tenho animais, e cresci com tantos e variados, já vivenciei tudo isso que descreveu. Infelizmente estou longe dos meus pais, mas quando ainda vivia com eles davam comigo em miuda, no verão descalça no meio da vacaria. E ver as vacas dar à luz!!! Tão lindo, já não vejo há tantos anos.Hug0g Escreveu:e depois há as coisas positivas:
Ó tempo volta pra trás... Agora fiquei nostálgica por sua causa