Toureiro espanhol trucidado pelo touro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É um bocado difícil não ver a ironia - a justiça do destino.
Este homem é um profissional da tortura de animais, da brutalidade desnecessária e é difícil conter um sorriso quando é vítima do espectáculo que advoga.
Não posso ser hipócrita e dizer que tenho muita pena.
De resto, se ainda sinto algum respeito pelo toureiro - é preciso coragem para defrontar um animal tão grande e forte, ao mesmo nível, que dizer de quem paga para assistir a este espectáculo de sangue e tortura ?
Decerto é o mesmo tipo de gente que acorria ás execuções públicas, ainda há cento e poucos anos.
(segundo descrições da sec.XVIII, eram verdadeiros arraiais, onde se vendia docinhos e vinho e se podiam ver malabaristas, palhaços, etc., enquanto não começava o prato forte normalmente precedido de procissão...)
Este homem é um profissional da tortura de animais, da brutalidade desnecessária e é difícil conter um sorriso quando é vítima do espectáculo que advoga.
Não posso ser hipócrita e dizer que tenho muita pena.
De resto, se ainda sinto algum respeito pelo toureiro - é preciso coragem para defrontar um animal tão grande e forte, ao mesmo nível, que dizer de quem paga para assistir a este espectáculo de sangue e tortura ?
Decerto é o mesmo tipo de gente que acorria ás execuções públicas, ainda há cento e poucos anos.
(segundo descrições da sec.XVIII, eram verdadeiros arraiais, onde se vendia docinhos e vinho e se podiam ver malabaristas, palhaços, etc., enquanto não começava o prato forte normalmente precedido de procissão...)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Quem vai ver vai ao cheiro do sangue do touro, como os abutres, mas sabe que também pode ver sangue humano.
Mas isso faz tudo parte do espectáculo. O que só diz bem de quem assiste.
Pessoas normais e equilibradas é que não são de certeza.
Mas isso faz tudo parte do espectáculo. O que só diz bem de quem assiste.
Pessoas normais e equilibradas é que não são de certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
O que lhes vai acontecer não sei, mas uma coisa é certa: vão deixar de ser torturados na arena.
quando a emoção ultrapassa a razão...Peixazul Escreveu:Não gosto de touradas mas algumas respostas a este tópico estão um bocado macabras.
As an old frined back in Texas 'd say: «You guys just need to stfu. Noobs.»
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Ou serve de desculpa...Charlie2 Escreveu: quando a emoção ultrapassa a razão...

O toureiro vai para lá pq quer e sabe os riscos que corre. Já o touro vai obrigado e vai só com 2 objectivos sofrimento e morte. Porém neste triste e lamentável espetaculo esquecemo-nos mtas das vezes de que não é so o touro a sofrer o cavalo é outro desgraçado ali.
Só vos digo isto: tds os toureiros deviam sair dali mortos ou bem afectados que esta porcaria acabava rapidamente.
Sou 1000% contra touradas.
Só vos digo isto: tds os toureiros deviam sair dali mortos ou bem afectados que esta porcaria acabava rapidamente.
Sou 1000% contra touradas.
Última edição por ana-carla em domingo out 09, 2011 8:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
E eu...mas sou contra pessoas a regojizarem-se pela morte ou ferimento de seres humanos, ou a desejar-lhes a morte.ana-carla Escreveu: Sou 1000% contra touradas.
Quem faz isso é ainda pior que quem se meta em touradas.
-
- Membro Veterano
Talvez deixem de existir. Talvez não.c_saraiva Escreveu:E vão deixar de existir...
Se deixarem de existir, será apenas uma raça de um animal doméstico que desaparece, não uma espécie.
Então por ser apenas uma raça não tem importância caso desapareça, é isso?KavakoSilva Escreveu:Talvez deixem de existir. Talvez não.c_saraiva Escreveu:E vão deixar de existir...
Se deixarem de existir, será apenas uma raça de um animal doméstico que desaparece, não uma espécie.
Acho que um ser racional que provoca sofrimento físico a outro ser, merecia tratamento igual.
Critiquem à vontade esta forma de pensar mas acho que ninguém deve provocar isto a outra ser indefeso...pronto... que querem, penso assim...
Critiquem à vontade esta forma de pensar mas acho que ninguém deve provocar isto a outra ser indefeso...pronto... que querem, penso assim...
-
- Membro Veterano
Para mim não tem qualquer importância. Raças de animais domésticos a extinguirem-se são das minhas últimas preocupações.c_saraiva Escreveu:Então por ser apenas uma raça não tem importância caso desapareça, é isso?
Se fosse uma espécie a extinguir-se, aí sim, ficaria preocupado.
Eu não gostaria que o parente mais próximo do já extinto auroque desaparecesse...mas pronto, são ideias...
E muito sinceramente, acho que assim que se extinguirem as touradas, o touro bravo entra em declínio e eventualmente desaparece...
E muito sinceramente, acho que assim que se extinguirem as touradas, o touro bravo entra em declínio e eventualmente desaparece...