Com respeito a este assunto acho tambem como aqui já foi dito que além de nascer com a criança a culpa tambem é da educação que se lhes dá. Eu por exemplo só recentemente é que tenho cães em casa e tenho uma filha com 7 anos, que nunca a vi a fazer mal a animal nenhum antes pelo contrário, corre para todos sem pensar no perigo, mas isto desde sempre não é só de agora, seja ele cão, gato ou até uma simples formiga.
Muitos pais deixam os filhos ao "deus dará", isto é, deixam-os por exemplo ver o que querem na televisão, entre outras coisas só para não os ouvirem.
Quantas vezes é que se vê na rua as crianças a baterem nos pais em consequencia de uma birra?
Se fazem isso aos pais porque não fazem a um animal?
Eu aqui estou de acordo, os pais só se limitaram a dizer que estava mal e que não se faz, mas não a controlaram depois porque ela voltou á carga.BETAFERI Escreveu: Claro que há crianças muito difíceis, digo mais, mazinhas mesmo, que gostam de fazer mal por fazer. Eu não estou de acordo com o Arcanjo, quando diz que os pais até tivera um bom comportamento, acho que não tiveram, estava ali um animal ao qual a filha estava a fazer mal, pessoalmente tentaria fazer ver o mal que ela estava a fazer e nunca a deixaria sozinha , como isso não desse resultado, uma vez que a criança voltou à carga, aí seria muito mais rígida para com ela. A palavra certa na hora certa é o melhor remédio. Inclusivamente fazendo-a sentir quanto doí um pontápe.
Por exemplo, todas as crianças passam por uma fase em que mordem tudo e todos, sabem como lhe tirei essa mania? Dei uma dentada no braço dela que ficou marcada, nunca mais mordeu ninguem. Pode parecer cruel mas ao menos ela sentiu a dor que uma dentada provocava.