A ninhada da Cuore :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Eu já tinha dito no outro tópico que a vamos esterilizar
quanto aos pequenos. 2 estão dados e outro fica para mim, portanto falta dar metade e já tenho muita gente a passar a palavra. E vou querer visita-los.

Rafeirinho, se aceita um conselho, não dê troco aos agoireiros.
Ignorar é sempre o melhor remédio para fazer calar quem não tem mais o que dizer, mas quer à viva força falar.
Vamos ao que interessa:
Como vão os cachorrinhos e a mãe? Como vai a cachorrinha mais débil?

Vamos ao que interessa:
Como vão os cachorrinhos e a mãe? Como vai a cachorrinha mais débil?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
A pequenina já ganhou peso, tá mais gordinha. Tem andado a beber muito bem o leite em pó, mas o leite da mãe ela não se ajeita com a mama. E outra coisa que ela tem é ser muito preguiçosa, maior parte das vezrs adormece enquanto mama. Ela está a ficar cada vez melhor e estou a gostar bastante. Tirando o facto de ela não estar a mamar da mãe tem-se desnvolvido bem até agora.
E nas primeiras horas afastava-se muito da mãe, agora é a primeira a estar ali no quentinho da mãe.
A minha cadela anda a comer frango desfiado e arroz e está a ficar mais forte também. O vet tem sido bastante simpático e disse-nos para ligarmos a qualquer hora e é o que temos feito. Sempre que temos dúvidas ligamos-lhe!
E nas primeiras horas afastava-se muito da mãe, agora é a primeira a estar ali no quentinho da mãe.
A minha cadela anda a comer frango desfiado e arroz e está a ficar mais forte também. O vet tem sido bastante simpático e disse-nos para ligarmos a qualquer hora e é o que temos feito. Sempre que temos dúvidas ligamos-lhe!
Frango com arroz está muito bem, mas a carne de vaca é mais forte e as proteínas desta são um pouco diferentes das das carnes brancas de aves. Pelo menos duas vezes por semana, façam um sacrifício (a carne está cara, eu sei) e dêem-lhe carne de vaca, picada ou em pedaços, com o arroz.Rafeirinho30 Escreveu:...A minha cadela anda a comer frango desfiado e arroz e está a ficar mais forte também. O vet tem sido bastante simpático e disse-nos para ligarmos a qualquer hora e é o que temos feito. Sempre que temos dúvidas ligamos-lhe!
Se aí em casa tiverem um talho de onde gastem habitualmente, peçam ao talhante que vos arranje beiço e/ou faceira de vaca, é boa carne e sempre sai mais barata. Também podem comprar carne com osso para cozer (a chamada "costela"), que é um pouco mais barata.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
Sim, o vet basicamente disse para lhe darmos coisas que ela gosta de comer. Vou dizer à minha mãe para cozer carne de vaca que ela tenha para ali congelada e dar à bicha que merece.
-
- Membro
A pequenina já consegue mamar sozinha na mãe! Foi grande vitória quando abro a porta olho e vejo-a a mamar, depois fartou-se e vinha com bigodes de leite eheh. No entanto, continuo a dar-lhe o suplemento pelo biberão. Ela é tão frágil.
Ela vai lá!
Vai vingar e fazer-se uma linda cadelinha.
E provavelmente o Rafeirinhos vai ficar tão apegado a ela que não vai ser capaz de a dar.

E provavelmente o Rafeirinhos vai ficar tão apegado a ela que não vai ser capaz de a dar.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
Olhem, estou completamente desolado
Hoje quando acordei eram 10h da manhã. Fui espreitar os pequeninos e a menina estava morta. O meu pai tinha ido dar-lhe leite às 5h da manhã e aparentemente estava bem. 
Penso que foi falha de desenvolvimento. Ela até ficava mais grodita mas no resto não desenvolvia como os irmãos que cada dia que passa estão maiores.
Deixo aqui uma fotografia que lhe tirei:

Penso que foi falha de desenvolvimento. Ela até ficava mais grodita mas no resto não desenvolvia como os irmãos que cada dia que passa estão maiores.
Deixo aqui uma fotografia que lhe tirei:

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sinto muito, Rafeirinho. Fizeram tudo o que puderam. Isso também já me aconteceu, mas com gatinhos bebés. Há ali qualquer coisa que não está bem, e as mães (pelo menos as gatas, não sei se acontece o mesmo com as cadelas) sabem-no, porque ignoram essas crias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Apegámo-nos a ela
iamos ficar com ela e com mais um! Infelizmente aconteceu isto... eu já me convenci que agora é dedicar-me a 100% aos 5 meninos que estão muito bem e a desenvolver-se rapidamente! Defecam que é uma coisa doida, mas a Cuore vai limpando. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Chegou a comprar a lampada de aquecimento?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu sei. Da primeira vez que me aconteceu morrer aqui um gatinho (de uma ninhada de cinco, só sobreviveu um) fiquei a noite toda a chorar e faltei a um exame que tinha no dia a seguir (e tive de anular a cadeira). Quanto mais os sentimos fracos, mais nos apegamos.
Mas é isso mesmo que tem de fazer: os outros estão aí, a precisar dos vossos cuidados.
Que curioso: não sabia que as cadelas também limpam as necessidades dos bebés. Sempre me pareceu, pelo que lia, que os donos é que tinham essa tarefa pela frente.
Com os gatos, quando as mães deixam de limpar, já eles estão capazes de ir ao WC sozinhos.
Mas é isso mesmo que tem de fazer: os outros estão aí, a precisar dos vossos cuidados.
Que curioso: não sabia que as cadelas também limpam as necessidades dos bebés. Sempre me pareceu, pelo que lia, que os donos é que tinham essa tarefa pela frente.
Com os gatos, quando as mães deixam de limpar, já eles estão capazes de ir ao WC sozinhos.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lamento imenso, Rafeirinhos...
Sei como custa, já me aconteceu o mesmo.
E sim, Tassebem, com as cadelas passa-se o mesmo que com as gatas. Quando elas sentem ou sabem, não sei por que milagre de intuição, que há algo de errado com os bebés, põem-nos de parte e chegam mesmo a expulsá-los do ninho.
É duro, mas é a lei da vida...

E sim, Tassebem, com as cadelas passa-se o mesmo que com as gatas. Quando elas sentem ou sabem, não sei por que milagre de intuição, que há algo de errado com os bebés, põem-nos de parte e chegam mesmo a expulsá-los do ninho.
É duro, mas é a lei da vida...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>