O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 10:32 pm

ladyxzeus Escreveu: Mas posso garantir-vos uma coisa: os meus cães, presos a largas correntes, no meio do campo, que só são soltos quando se portaram excepcionalemte bem nosúltimos tempos, são bem mais felizes que cães de apartamento que nem o direito têm de correr a ladrar para uma lagartixa.
Bem, se calhar existem cães que não gostam de ladrar a lagartixas.

:lol:

Já reparou que não pode dizer uma coisa dessas ? Conhece todos os cães que vivem em apartamentos ? E já agora, qual a diferença entre uma trela e um apartamento em termos de contenção ? Se calhar no apartamento acabam por estar mais à vontade e ter mais espaço de manobra..
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 30, 2003 10:49 pm

são bem mais felizes que cães de apartamento que nem o direito têm de correr a ladrar para uma lagartixa.
Ladyzeus

A sério? E como sabe?
Falar do que não se sabe é mau, quem sabe vem asseguir e nega... o que realidade é obvio.

Eu tenho uma cadela, e maior parte das pessoas que conheço que têm cães têm-nos em apartamentos... tenho-lhe a dizer que são felizes!

A minha até ladra em casa, na brincadeira comigo. Só não o deixo fazer à noite. Na rua, na bincadeira com outros cães rosnam-se e ladram-se. Realmente a lagartixas nunca ladrou, elas nunca lhe dão tempo para sequer ladrar!

Mas eu acredito que quem tenha de ter os cães presos o dia todo tem de arranjar uma forma de se sentir menos mal com a situação.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta out 31, 2003 9:22 am

Ops...! Enganei-me! Não queria dizer todos os cães que vivem em apartamentos, mas muitos dos cães que vivem em apartamentos. Erro meu...
É lógico (ou óbvio, talvez) que muitos cães confinados a apartamentos são mais felizes que os meus rafeiros confinados a 5 metros de corrente (raio do círculo, que dá uma área de, aproximadamente, 75 metros quadrados. O "pi" foi arredondado a 3) No entanto, num futuro próximo, o nosso terreno sairá da zona de caça e a escritura será revista (faltam cerca de 700 metros quadrados ao terreno) e poderemos vedar a maldita propriedade com arame farpado. Aí os cães terão enormes espaços para correr e para brincar.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 10:05 am

Olá

O assunto deste tópico derivou um pouco, mas no fundo o que está em discussão é saber se o mal-estar do cão é preso por uma corrente num canto do quintal ou dentro de um pequeno apartamento.
As situações não são comparáveis. Um cão poderá ser mais feliz dentro de um apartamento do que um preso por um cadeado de um metro de comprimento e vice-versa. No entanto, estou plenamente convencido de que ele preferirá estar dentro do apartamento. Mas colocar assim as coisas é muito redutor e muito abstracto. Depende de muitos factores, nomeadamente do sistema a que se habituou o cão desde cachorro. Os meus passariam a ser infelicíssimos se eu os passasse a deixar no quintal, mesmo que aí ficassem soltos, porque estão habituados a estar em casa desde "miúdos".
Por outro lado, o cão ao longo dos tempos foi-se habituando à vida doméstica. Os meus por exemplo adoram a sua casinha e o seu cantinho, onde passam horas numa sorna absolutamente deliciosa.
Ora muito bem, mas temos que lhes oferecer momentos de distracção, de brincadeira e, muito mais importante do que isto, de os levar à exploração do exterior, vulgo "ir à rua".

Por vezes pensa-se que um cão solto num jardim privado de uma vivenda é feliz. Se ele aí ficar "abandonado" eternamente sem atenções e sem sentir a presença do dono ou de outros elementos do agregado familiar, ele fica realmente ansioso. Já toda a gente deve ter presenciado cães a latir nestas circunstâncias. É que realmente não é tão importante para o cão a área em que está preso. Ele sentir-se-á muito mais satisfeito dentro de um apartamento se estiver acompanhado e se lhe for proporcionado sair à rua. Essa necessidade que ele tem de ir explorar e marcar o território, para além de fazer as necessidades, é essencial.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”