sasquatch Escreveu:Um animal representa para mim uma responsabilidade antes de mais.
Lá por os sem abrigo terem cães e ser positivo para eles, não quer dizer que os animais passem bem. Que sabem vocês disso? Já fizeram voluntariado com eles para saber das histórias deles e dos seus animais?
Mas calma lá, eu agora preciso de estar por dentro dos assuntos para ter uma opinião sobre eles? Essa visão generalizada de uma realidade que V. Exa. nem sabe se conheço ou não, mostra vistas curtas. Por acaso sabe quem já fez, ou não, voluntariado aqui? Bem me parecia.
sasquatch Escreveu:Fazem ideia do que acontece com animais doentes, atropelados, ninhadas, etc?
E é preciso andar um humano por perto para os animais ficarem doentes, serem atropelados, nascerem ninhadas, etc.? Me thinks not...
sasquatch Escreveu:Sabem do que acontece quando os donos morrem ou andam embriagados durante semanas?
O mesmo que aconteceria se… não tivessem donos?
sasquatch Escreveu:Ou só tem estas imagens muito idealistas e tal, em que o cão até aparece gordo?
Lá está V. Exa. a generalizar por nós! Muito grato.
sasquatch Escreveu:Se não sabem, então, procurem saber, por ex. trabalhando com instituições de apoio a sem abrigo para saberem como é por detrás das fotos..
Lá está V. Exa. a pensar que sabe, quando se calhar não sabe! Ou sabe?
sasquatch Escreveu:Se os animais deles estão gordos é porque há sempre quem tenha pena e os alimente.
Mas o cão da foto está gordo?
sasquatch Escreveu:Ter um animal e depois andar a pedinchar para ele, e não me estou a referir aos sem abrigo sequer, não me parece grande prova de responsabilidade.
Outra vez a generalizar... Então raciocine lá um pouco:
V. Exa. é um/a sem abrigo, um cão faz-lhe companhia e “fica por ali”… enxota-o?
São tristes as suas palavras. Denotam uma visão muito estreita e limitada das coisas. Alargue os horizontes pois, um cão tanto pode ser bem tratado e ter uma vida decente ao lado de um sem abrigo, como passar fome e levar porrada todos os dias numa casa de milhões! Não generalize que lhe fica mal. Quem quase nada tem e é humilde dá valor, percebe? E bestas tanto são os ricos como os pobres. E não me venha com a história das vacinas e da alimentação correta do animal. Pois essas, nem os cães abandonados a têm, nem a tinham os que por cá andavam à 30 anos.
Mas volto a dizer, tem toda a razão, mais vale serem os dois sem abrigo e andarem sozinhos do que terem a companhia e a proteção um do outro.