Domesticar aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta nov 05, 2003 4:16 pm

Viva,
peço desculpa por discordar com essa História das asas cortadas e dos banhos com luva e de secar com toalha, para ele isso é como viver na casa dos horrores, quem faz uma coisa destas precisa de uma barbie e não se pode chegar perto de um animal já sei que vai dizer "gosto muito dele" "trato-o muito bem" etc...
mas vamos pençar um pouco se tiver um filho pequeno corta as pernas para não fugir ???
uma coisa lhe garanto, o seu piriquito não pode gostar de si como vc diz que gosta dele
ele só não foge porque tem as penas cortadas.
Não quero que desanime mas tente conhecer melhor os animais e depois então adquira um para ser seu amigo
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

quarta nov 05, 2003 6:59 pm

so queria dizer ao ticoforpus que posso até concordar contigo em algumas coisas mas esse foi mesmo um exemplo infeliz. :?
as penas voltam a crescer........ e até ajuda a domestica-lo
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quinta nov 06, 2003 12:29 am

ok, até pode ser vamos pôr o menino com as pernas e tiramos-lhe os sapatinhos para ele não ir muito longe, agora que é mais facil domesticar - nunca
cortar as penas é mutilar, não é o mesmo que cortar o cabelo
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2004 7:52 pm

Ois a todos depois de algum tempo voltei, decidi usar esta mensagem para não estar a criar outra inultimente...

O que eu queria perguntar era se o Horácio afinal sempre é uma Horácia, eu acho que sim mas como o bico não é totalmente castanho tenho as minhas dúvidas, por isso em breve ponho aqui uma foto para darem as vossas opiniões.

Quanto ao Horácio está na mesma, calmo não pica e deixa-se agarrar com pouco trabalho, mas coitadinho é o piriquito mais pouco activo que eu ja tive... passa o dia todo na gaiola mesmo esta estando todo o dia aberta, só sai quando eu o tiro e normalmente fica no sitio onde o ponho :).

Pat.
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta jan 30, 2004 9:09 pm

Permitam-me discordar acerca do corte das asas, o corte das asas é apenas o corte das pontas de algumas penas, o animal não sofre nada, e é absolutamente necessário pois os pássaros ñ conseguem aperceber-se de vidros e espelhos e acabam por bater violentamente contra estes, objectos pesados k possam tombar (mesmo sobre eles),ventiladores, fogões panelas quentes e toda uma série de outras coisas perigosas.
Eu tenho papagaios, corto-lhes as penas e posso dizer-lhes que eles não ficam nada aborrecidos, acabam por acostumar-se e assim estão mais em contacto connosco
Luis_Dias
Registado: domingo jan 25, 2004 10:28 am

sexta jan 30, 2004 9:57 pm

Boas
Ja que estamos a falar de domesticaçao de periquitos e para n abrir outro topico desnecessariamente coloco aki uma duvida.
Alguem sabe dizer como e ke se pode domesticar uma caturra???

Comprimentos
Luís Dias.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta jan 30, 2004 11:19 pm

Ois,

Eu tb estou a tentar domesticar o meu papagaio do Senegal, há já 10 meses... :|

Quando chegou, e embora tenha sido criado em cativeiro(mas não à mão) e seja bastante novo, era absolutamente "selvagem": assustava-se com TUDO, ninguem podia estar seker no mesmo kuarto ke ele sem ele entrar em panico, esvoaçar pela gaiola, e "rosnar".

Agora, já fez bastantes progressos: está mais calmo na gaiola, ficando no poleiro, calado, quando alguem ke nao conhece bem está por perto, e normal com pessoas ke ele conhece melhor. Eu posso dar-lhe coisas de ke gosta à mão, devagar. Mas para além disso, não posso fazer mais nada, e se fizer o ke ker ke seja mal, ele volta um passo atrás. :?
´
Como também ñ queria abrir um topico desnecessário... alguem tem alguma dica??
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

segunda fev 02, 2004 11:18 pm

Como já disse antes: é preciso muita paciência e calma. Dividir o comportamento q se quer em pequenos passos... passar ao próximo passo só quando o comportamento estiver bem sólido!!
Evitar experiência negativas para o animal...
"Reforçar" o comportamento q se deseja (com comida d q o animal gosta)...
Há muitas outras coisas a ter em conta, mas penso q isto deve dar uma ideia!!
Miguel_Alambre
Membro

segunda fev 02, 2004 11:19 pm

Como já disse antes: é preciso muita paciência e calma. Dividir o comportamento q se quer em pequenos passos... passar ao próximo passo só quando o comportamento estiver bem sólido!!
Miguel_Alambre
Membro

segunda fev 02, 2004 11:20 pm

Responder

Voltar para “Aves”