A minha Jackie deixou-me... :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A Jackie devia ir fazer 2 anos entretanto... Estava comigo desde Outubro de 2010, e nessa altura a veterinária disse que ela devia ter perto de 1 anito...
Era tão linda... Nunca vou conseguir arranjar gato tão bonito como ela... E tão meiguinha, parecia um trator a ronronar, torcia-se toda com mimos e marradinhas... Não merecia nada disto, pobrezinha da minha menina...
Era tão linda... Nunca vou conseguir arranjar gato tão bonito como ela... E tão meiguinha, parecia um trator a ronronar, torcia-se toda com mimos e marradinhas... Não merecia nada disto, pobrezinha da minha menina...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Então a Jackie foi muito feliz. Por muito ou por pouco tempo, não importa, que a felicidade não se mede dessa maneira.kelinhapbl Escreveu:A Jackie devia ir fazer 2 anos entretanto... Estava comigo desde Outubro de 2010, e nessa altura a veterinária disse que ela devia ter perto de 1 anito...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Eu sei que ela era feliz... Mas de alguma forma, nem me isso me dá consolo... Não me consigo conformar que já não a tenho comigo....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sinto muito, kelinhapbl.
Não se culpe pois a sua decisão foi a acertada. Nem sei mais que dizer
Caramba, a vida é mesmo uma madrasta
Olhe o firmamento e a estrelinha que mais brilhar, será a da sua menina
Leo
Não se culpe pois a sua decisão foi a acertada. Nem sei mais que dizer

Olhe o firmamento e a estrelinha que mais brilhar, será a da sua menina
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Também pensei nisso, é algo que não me sai da cabeça, e foi nisso que insisti com o médico, se não haveria forma de ter evitado isto...Delta2 Escreveu:lamento a notícia
não era suposto antes de uma cirurgia verificar se a anestesia é segura, se não causa reacções alérgicas ?
Tassebem, quando aconteceu com o seu menino, fizeram algum teste primeiro? Isso costuma-se fazer?
O médico disse que não ia descansar enquanto não me arranjasse outra tartaruguinha, toda a gente me diz para eu arranjar outra, para fazer companhia ao Billy e para ajudar a suportar a perda da Jackie... Mas não me sinto sequer capaz de pensar nisso agora... E vindo a ter outro, acho que só consigo adotar um que já seja mais velhinho e venha esterilizado... Nunca mais vou conseguir confiar uma cirurgia num animal meu...
Lamento
Descansa em Paz Jackie
Muita força para si kelinhapbl

Descansa em Paz Jackie
Muita força para si kelinhapbl

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Nem de propósito, o meu namorado encontrou este link:
http://www.animaisderua.org/adopcao/gat ... matilde_vi
Disse logo que a ia buscar ao Porto se estivesse disponível... Vejam as fotos... É tão parecida... E já está esterilizada...
Mas não é a Jackie...
http://www.animaisderua.org/adopcao/gat ... matilde_vi
Disse logo que a ia buscar ao Porto se estivesse disponível... Vejam as fotos... É tão parecida... E já está esterilizada...
Mas não é a Jackie...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Não é a Jackie, mas é linda e precisa de amor e carinho!
Uma não substitui a outra, mas ajuda a preencher o vazio
Uma não substitui a outra, mas ajuda a preencher o vazio

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Eu liguei à senhora responsável... Disse-lhe q podia ir ao Porto buscá-la, n era problema... Mas ja ha uma senhora em stand-by, q ainda n decidiu se a quer ou nao... Tenho de esperar um novo contato... Ela disse q para alem dessa tem outra muito parecida, tem perto de um ano... Estou à espera de noticias...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Boa sorte, infelizmente, o que não faltam são gatinhos a precisar de donoskelinhapbl Escreveu:Eu liguei à senhora responsável... Disse-lhe q podia ir ao Porto buscá-la, n era problema... Mas ja ha uma senhora em stand-by, q ainda n decidiu se a quer ou nao... Tenho de esperar um novo contato... Ela disse q para alem dessa tem outra muito parecida, tem perto de um ano... Estou à espera de noticias...

Na minha opinião faz muito bem em adoptar outro gatinho, ele não vai apagar a dor, mas ajuda a suporta-la melhor.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não sei, Kelinha. Só me lembro de ele dizer que não tinha explicação para o que tinha acontecido. Não sei se disse mais coisas, eu não estava em condições de ouvir.kelinhapbl Escreveu:Também pensei nisso, é algo que não me sai da cabeça, e foi nisso que insisti com o médico, se não haveria forma de ter evitado isto...Delta2 Escreveu:lamento a notícia
não era suposto antes de uma cirurgia verificar se a anestesia é segura, se não causa reacções alérgicas ?
Tassebem, quando aconteceu com o seu menino, fizeram algum teste primeiro? Isso costuma-se fazer?
O médico disse que não ia descansar enquanto não me arranjasse outra tartaruguinha, toda a gente me diz para eu arranjar outra, para fazer companhia ao Billy e para ajudar a suportar a perda da Jackie... Mas não me sinto sequer capaz de pensar nisso agora... E vindo a ter outro, acho que só consigo adotar um que já seja mais velhinho e venha esterilizado... Nunca mais vou conseguir confiar uma cirurgia num animal meu...
Sei que uma veterinária que é minha familiar e que esteve em contacto com ele me disse que é uma coisa rara, mas que pode acontecer, e garantiu-me que não tinha havido culpa médica. Além disso, o veterrinário de que falo é muito conceituado, e estas duas coisas levaram-me a não aprofundar mais o assunto, a acrescer ao estado em que eu estava na altura, com três perdas sucessivas, todos os meus outros gatos com duas levas de coriza sucessivas, um susto, ainda por esses dias, com a minha insuficiente renal, e três gatas de rua a cargo com pneumonias e cicatrizes de esterilização infectadas. Nem quero que me lembre esse período da minha vida, foi muito difícil levantar cabeça. Por isso digo, se não fosse ter de andar para a frente por eles, não sei se teria conseguido.
Quanto ao segundo bold... pois, bem a percebo. Mas o que tem de ser tem muita força e, poucos meses depois, o meu Tassebem teve de fazer uma operação à bexiga, para remoção de cálculos, e, que me lembre, já castrei depois o Cedric, o Orégão e a Dumba, dois gatos e uma cadela, respectivamente, e tudo correu bem. Claro que agora fico mais ansiosa e preocupada, mas não podemos deixar de fazer o que tem de ser feito no melhor interesse deles.
Faz muito bem em adoptar outro gatinho que esteja a precisar de um lar, se essa é a sua forma de sentir e do seu namorado. De certa forma, dá algum sentido ao lugar que ficou vazio -- isto na nossa perspectiva -- e fará toda a diferença na vida do gatinho que adoptar.
Fico a torcer para que a adopção seja a que mais desejar e para que isso possa amenizar um pouco a dor que está a sentir neste momento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ontem o médico disse logo que me ia arranjar outro, eu disse logo que não queria... Nem queria ouvir falar disso, estava com ela ali nos braços, não queria saber de mais nenhum...Tassebem Escreveu:Faz muito bem em adoptar outro gatinho que esteja a precisar de um lar, se essa é a sua forma de sentir e do seu namorado. De certa forma, dá algum sentido ao lugar que ficou vazio -- isto na nossa perspectiva -- e fará toda a diferença na vida do gatinho que adoptar.
Fico a torcer para que a adopção seja a que mais desejar e para que isso possa amenizar um pouco a dor que está a sentir neste momento.
Mas depois ver o Billy a miar pela casa... Imaginá-lo a passar os dias sozinho, quando estava 24/24h com a Jackie, e eram tão amigos... Ele precisa de companhia... Eu... Eu só precisava de ter a Jackie de volta...
-
- Membro Veterano
A Jackie vai voltar, de certa forma, no gatinho a quem a Kelinha der uma oportunidade de ser bem tratado, mimado e feliz. Será essa a última dádiva dela para si e para esse gatinho. E para o Billy, que também deve estar a sentir a falta dela e não deve ficar sozinho. Quando perdi o Saminha, foi mais um motivo para tratar dessas três gatinhas de rua, uma das quais foi adoptada, e as outras ainda estão comigo. Foi por intenção dele, lembro-me de pensar na altura.
Algumas pessoas, quando perdem um animal muito querido, ficam algum tempo sem querer ter outro animal -- por vezes, muito tempo, ou até para sempre. Cada pessoa tem a sua forma de sentir essa perda e de se defender emocionalmente. Se a vossa forma de reagir é pela positiva, ou seja, adoptar, dou-vos a minha maior força, por todos os motivos e mais algum. E o Billy também é um desses motivos, e de muito peso, pois se vocês ainda conseguem de alguma maneira racionalizar os acontecimentos, ele não, só vai sentir-se sozinho.
Algumas pessoas, quando perdem um animal muito querido, ficam algum tempo sem querer ter outro animal -- por vezes, muito tempo, ou até para sempre. Cada pessoa tem a sua forma de sentir essa perda e de se defender emocionalmente. Se a vossa forma de reagir é pela positiva, ou seja, adoptar, dou-vos a minha maior força, por todos os motivos e mais algum. E o Billy também é um desses motivos, e de muito peso, pois se vocês ainda conseguem de alguma maneira racionalizar os acontecimentos, ele não, só vai sentir-se sozinho.
-
- Membro Veterano
Ontem à noite o Billy foi à caixinha dos brinquedos buscar os dois brinquedos com que a Jackie brincava sempre.. Colocou-os no chão e começou a miar pela casa... Nem queria nada connosco, só andava pela casa a miar... Coitadinho... Deve achar que fomos nós que a levámos...