Peso e tamanho pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jan 06, 2012 8:01 pm

sasha este topico é da treta.

nenhum criador, nem o mais sapateiro da face da Terra,venderia uma PA no minimo com 8 semanas, que tivesse menos de uns 7/8 kg (dependendo da cria ).

um animal assim enfezado nem sequer sobreviveria, porque a ter esse peso estaria desnutrido desde recem-nascido!

como passado um mês não poderia ter perdido 3 kg, logo tudo isto é uma impossibilidade factual!

elementar :)

vale no entanto a sua boa intenção, obviamente Sasha ;)
An ye harm none, do what ye will
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jan 06, 2012 10:22 pm

Como diria a Dinodane, Baaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado jan 07, 2012 12:48 am

Cinco quilos com 30 cm à cruz não me parece um mau peso (sem tabelas de crescimento da raça à mistura, só uma relação peso/tamanho).
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado jan 07, 2012 1:06 am

Tumbleweed Escreveu:Cinco quilos com 30 cm à cruz não me parece um mau peso (sem tabelas de crescimento da raça à mistura, só uma relação peso/tamanho).
correcto.
mas esse é o ratio peso/altura para um mes e picos. ;)

big baaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh 8)

pergunto-me sempre o que move as pessoas a publicar estes coros...
An ye harm none, do what ye will
Nika2011
Registado: terça jan 03, 2012 1:14 pm

quinta jan 12, 2012 4:09 pm

Boa tarde,

Nunca foi minha intenção criar um tópico para difamar um criador, até porque em lado nenhum o mencionei e nem sequer foi minha intenção vir aldrabar os outros foristas.

Pensei em vir tirar dúvidas com pessoas mais conhecedoras do que eu. É o meu 1º cão (com LOP e afixo) e pesquisei muito sobre a raça, apesar de ser raça da minha eleição há anos.

Mas por muito informada que esteja, não passo de uma novata nisto, daí ter vindo perguntar na arca.

A cachorra tem mesmo LOP e afixo, ponho em causa o facto do criador ter vendido com um peso muito inferior ao que deveria ter, porque isso é responsabilidade dele e eu deveria (talvez) ter recusado trazê-la.

Alguns dias após eu ter feito o tópico, o nutrigel-plus começou a dar resultados. A cachorra deu um "pulo" no crescimento, tanto em altura, como no peso. Ainda não está nada como seria suposto estar, mas melhorou bastante. Posso dizer que numa semana engordou quase 2 kilos...e cresceu quase 10 cm....a ração (eukanuba) já é comida com muito mais vontade e, por conseguinte, aumentei-lhe a dose diária.

O veterinário não me parece que errou, pois foram 2 vets. Um em cada dia que lá fui (é um hospital veterinário).

De resto, seja como for, é a nossa querida e o que importa é que tem saúde. Como vos disse, é muito enérgica, sociável, viva e brincalhona...obedece e aprende com facilidade, não é medrosa (aliás no criador era muito curiosa), ainda o é. Não é a dominante, mas de tímida não tem nada.

Se não fosse pelo peso e tamanho, que agora, felizmente parece estar a entrar numa boa evolução, ela é um pastor alemão bebé/ júnior. Todas as características estão lá, comportamentais e físicas.

Quanto ao LOP (aí são outros 500)....há sempre coisas que se podem fazer para adulterar, e mesmo que ela não fosse pura, ou outro cachorro qualquer, mas tivesse LOP, seria sempre mais pura do que (eventuais) cachorros sem registo, mas cujos pais o tivessesm.

Obrigada a todos.

Apenas queria esclarecer que nunca tive más intenções com este tópico, e estava a ser injustamente acusada.
Responder

Voltar para “Cães”