Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça jan 17, 2012 5:29 pm

pikinina86 Escreveu:Eu vi a venderem DA a 275 E,mandei mail a pedir fotos e...ainda hj estou a espera,enfim...Obrigada pessoal pela ajuda,terei tudo isso em conta :)
Eu aqui só lhe posso dar a minha experiência pessoal. Desde que a ninhada nasce, até aos 3 meses, gastei um saco de ração por semana que custa à volta de 80€. Isto numa ninhada de 5 cachorros... só em ração foram 700€, junte-lhe 2 vacinas, chip e desparasitações e faça as contas a quanto custa manter uma ninhada com as minimas condições (e aqui já nem falo de tudo o resto que se gasta, só menciono mesmo o evidente) :wink:

Portanto, e em jeito de conclusão, imagine como esses cachorros de 275€ estão a ser criados, a comer o quê, provavelmente entregues às 6 semanas, sem vacinas, sem nada 8)
Susana Lapa
pikinina86
Membro Júnior
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

terça jan 17, 2012 6:54 pm

FawnAngel Escreveu:
pikinina86 Escreveu:Eu vi a venderem DA a 275 E,mandei mail a pedir fotos e...ainda hj estou a espera,enfim...Obrigada pessoal pela ajuda,terei tudo isso em conta :)
Eu aqui só lhe posso dar a minha experiência pessoal. Desde que a ninhada nasce, até aos 3 meses, gastei um saco de ração por semana que custa à volta de 80€. Isto numa ninhada de 5 cachorros... só em ração foram 700€, junte-lhe 2 vacinas, chip e desparasitações e faça as contas a quanto custa manter uma ninhada com as minimas condições (e aqui já nem falo de tudo o resto que se gasta, só menciono mesmo o evidente) :wink:

Portanto, e em jeito de conclusão, imagine como esses cachorros de 275€ estão a ser criados, a comer o quê, provavelmente entregues às 6 semanas, sem vacinas, sem nada 8)
Nada disso,supostamente este valor inclui:chip,vacinas e afixo (k nem sei o k é ).Desde ja desculpem a IGNORANCIA mas...knd nao se sabe,pergunta-se :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 17, 2012 6:58 pm

pikinina86 Escreveu:
FawnAngel Escreveu:

Nada disso,supostamente este valor inclui:chip,vacinas e afixo (k nem sei o k é ).Desde ja desculpem a IGNORANCIA mas...knd nao se sabe,pergunta-se :wink:
Na minha opinião antes de começar a procurar um criador podia ler um pouco:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

Depois sim, peça a lista de criadores ao CPC e comece a procurar tendo em conta o que leu (e tire a ideia de que vai conseguir arranjar um bom cachorro por um preço baratinho)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 7:05 pm

maraya Escreveu:
pikinina86 Escreveu:
FawnAngel Escreveu:

Na minha opinião antes de começar a procurar podia ler um pouco:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

Eu ando a procura p ter noçao de preços no entanto tenho estado a ler ( sempre k consigo e aki as crianças m deixam ) o forum da raça que me foi deixado na primeira resposta...Se tiver um DA sera daki a uns poucos meses pk um educar um cao bebe e dar assistencia a minha bebe de 2meses seria de "cortar os pulsos" :D :o Estou a procura sim mas nao para "ontem" e estou a aprender o maximo k posso sobre a raça ;) Obrigada a tdx e as suas dicas ;)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 17, 2012 7:05 pm

Veja lá o que disse o/a FawnAngel, faz sentido.
O que não faz sentido é esse preço para chip, vacinas, ração, cuidados médicos, etc.

Que eu saiba, corrijam-me se estiver enganada, o afixo não se paga por cachorro. É pago só uma vez quando se regista o afixo no CPC portanto parece-me estranho cobrarem o "custo" do afixo (quase que parece que o criador tem de pagar o afixo por ninhada, o que é falso tanto quanto sei).
Conceito de afixo

Os afixos são palavras que se usam precedendo ou sucedendo os nomes dos cães e servem para atestar a origem dos produtos de determinado canil.
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 7:18 pm

lsgl Escreveu:Veja lá o que disse o/a FawnAngel, faz sentido.
O que não faz sentido é esse preço para chip, vacinas, ração, cuidados médicos, etc.

Que eu saiba, corrijam-me se estiver enganada, o afixo não se paga por cachorro. É pago só uma vez quando se regista o afixo no CPC portanto parece-me estranho cobrarem o "custo" do afixo (quase que parece que o criador tem de pagar o afixo por ninhada, o que é falso tanto quanto sei).
Conceito de afixo

Os afixos são palavras que se usam precedendo ou sucedendo os nomes dos cães e servem para atestar a origem dos produtos de determinado canil.

O anuncio é este:
Dogue Alemão Azul 4 Machos e 1 Femea NASCIDOS A 25 DE DEZEMBRO 2011. PRONTO PARA ENTREGA EM FEVEREIRO. DESPARASITADO, VACINADO, COM RESPECTIVO LOP E MICROCHIP

e dpx resp 275...pedi fotos pk axei o valor mt mt baixo para o k tinha visto por ai e nao m mandaram nada ate hj...pk será.... :D
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jan 17, 2012 7:25 pm

pikinina86 Escreveu:
lsgl Escreveu:Veja lá o que disse o/a FawnAngel, faz sentido.

Conceito de afixo

O anuncio é este:
Dogue Alemão Azul 4 Machos e 1 Femea NASCIDOS A 25 DE DEZEMBRO 2011. PRONTO PARA ENTREGA EM FEVEREIRO. DESPARASITADO, VACINADO, COM RESPECTIVO LOP E MICROCHIP

e dpx resp 275...pedi fotos pk axei o valor mt mt baixo para o k tinha visto por ai e nao m mandaram nada ate hj...pk será.... :D
O mais provável é enviarem-lhe fotografias de cachorros Dogue Alemão puros de verdadeiros criadores que é o que a maioria dos criadeiros faz. Depois vai ver os cachorros pessoalmente e não se parecem com nada. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 7:38 pm

Pois,foi o k eu pensei ASTAHOLIC :o :P
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 17, 2012 7:43 pm

Fuja dos anuncios, não podem ser de criadores honestos (se é que são criadores).
Peça a lista ao CPC e vá visitar criadores para conhecer os progenitores, ver as condições, tirar dúvidas com o criador, etc (certamente alguém já lhe indicou tópicos sobre o assunto ;) ).
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 7:53 pm

lsgl Escreveu:Fuja dos anuncios, não podem ser de criadores honestos (se é que são criadores).
Peça a lista ao CPC e vá visitar criadores para conhecer os progenitores, ver as condições, tirar dúvidas com o criador, etc (certamente alguém já lhe indicou tópicos sobre o assunto ;) ).
Ja me indicaram sim ,obrigada :wink: :wink: Mas saliento k este anuncio estava num site so de criadores...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 17, 2012 8:07 pm

Eu quando criava nunca enviava fotografias. Se as pessoas estavam interessadas combinavam um dia e iam ver. Desinfectavam as manápulas e os pés antes de entrar. Aliás, nunca respondia a emails do género " quero saber preço e ver fotos" como muta gente gosta de enviar.

Está no seu direito e deve pedir factura da venda. Eu sou a favor de preços justos e um Dogue Alemão não deve custar menso de 800 euros pelo trabalho associado á criação, desde expos a cruzas para melhorar a linha.

No entanto ao contrário do que a user florispes insinua como é habitual nela ,sem nenhuma base sólida, aqui na arca não se vê casos de problemas com pagamentos, os unicos que surgem é dos que compram a sites dúbios ou pechinchas. A criadores não.
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 8:17 pm

Praziquantel Escreveu:Eu quando criava nunca enviava fotografias. Se as pessoas estavam interessadas combinavam um dia e iam ver. Desinfectavam as manápulas e os pés antes de entrar. Aliás, nunca respondia a emails do género " quero saber preço e ver fotos" como muta gente gosta de enviar.

Está no seu direito e deve pedir factura da venda. Eu sou a favor de preços justos e um Dogue Alemão não deve custar menso de 800 euros pelo trabalho associado á criação, desde expos a cruzas para melhorar a linha.

No entanto ao contrário do que a user florispes insinua como é habitual nela ,sem nenhuma base sólida, aqui na arca não se vê casos de problemas com pagamentos, os unicos que surgem é dos que compram a sites dúbios ou pechinchas. A criadores não.
Eu costumo mandar mail a pedir preços e fotos para evitar uma viagem ao criador em vao,assim se o preço for suportavel e os caes m agradarem ai sim combino uma visita,posso ou nao gostar do k vejo pessoalmente mas assim smp vou ja com uma ideia ;)

Mais uma x obrigada,têm sido uma boa ajuda :)
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 17, 2012 8:21 pm

pikinina86 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Eu quando criava nunca enviava fotografias. Se as pessoas estavam interessadas combinavam um dia e iam ver. Desinfectavam as manápulas e os pés antes de entrar. Aliás, nunca respondia a emails do género " quero saber preço e ver fotos" como muta gente gosta de enviar.

Eu costumo mandar mail a pedir preços e fotos para evitar uma viagem ao criador em vao,assim se o preço for suportavel e os caes m agradarem ai sim combino uma visita,posso ou nao gostar do k vejo pessoalmente mas assim smp vou ja com uma ideia ;)

Mas o que é para si um preço suportável?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 17, 2012 8:23 pm

No meu entender ou tem dinheiro para sustentar um cão ou não tem. Porque não vou vender um cão por 800 a 1200 euros a uma pessoa que se esmifra para pagar e depois se o animal tem uma TDE, não tem como pagar 400 a 1500 euros ao veterinário.

Por isso é que os meus cães têm sempre bons donos..não vendo a qualquer um...que era uma coisa que fazia confusão a muita gente ;)
pikinina86
Membro Júnior

terça jan 17, 2012 8:29 pm

cantitb Escreveu:
pikinina86 Escreveu:

Mas o que é para si um preço suportável?
Como a palavra indica,É aquele que consigo suportar!!!Não estou a dizer k kero um DA a 50E ou a 100E,mas é claro k 1000E eu nao consigo dar e mesmo k conseguisse nao dava.Não estando a menosprezar os criadores (até pk não é klkr k consegue sê-lo com qualidade) mas ja vi preços elevadissimos e no meu ver não sao suportaveis.Eu percebo a ideia do preço ser alto,assim nao é klkr um que compra e sim quem gosta mesmo mas...tambem á mts ricaxos mt futeis e k têm dinheiro p comprar um cao caro mas nao o estimam depois (e eu ja vi casos desses infelismente).É um pau de 2 bicos pk com preços elevados sabem que o cao fica bem entregue (supostamente) mas por outro,uma pessoa k goste mesmo mesmo nao pode ter dinheiro pk é um "pé rapado".Enfim,resumidamente um preço razoavel é aquele que eu consigo pagar (neste caso)!
Responder

Voltar para “Cães”