Ajuda-Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta abr 06, 2012 12:18 am

mrshigh Escreveu::) Olá! desejo muita sorte com a sua menina tartaruga!

Gostaria de deixar este endereço, pois é um forum dedicado ás tartarugas de diversas espécies, lá voce vai encontrar muita informação e pessoas que teem muita experiencia com tartarugas! È so inscrever lá e depois voce apresenta fotos da sua nova amiga, que de certo alguem vai reconhecer a espécie, e poderá dar dicas da alimentação e do territorio dela :P
Abraços!

Aqui segue o link: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
Esse forum e excelente, tenho aprendido muito! Sem me registar,so a ler! Obrigada!
BrownEye
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 9:54 pm

Bem..nem tudo esta escrito especificamente... :D
as KB hibernam? Isto no seu ambiente natural, ou so ficam com menos actividade?
porque tenho que as acordar para comerem, agora no inverno do hemisferio sul? E normal?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jun 12, 2012 10:09 pm

BrownEye Escreveu:Bem..nem tudo esta escrito especificamente... :D
porque tenho que as acordar para comerem, agora no inverno do hemisferio sul? E normal?
Nao sei se todas as tartarugas hibernam... falando em especies. Mas por norma as selvagens hibernam, tem de reparar se estão com atividade baicha ou se se preparam para hibernar... mas é comum hibernar no inverno...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jun 13, 2012 12:32 am

Não seria melhro colocar a bichinha na natureza? Afinal foi la de que ela vei-o... É uma espécie selvagem...Eu não concordo em capturar, apanhar, resgatar (so em caso de doença) animais da natureza, mas pronto... :)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:10 pm

Titanum Escreveu:
Nao sei se todas as tartarugas hibernam... falando em especies. Mas por norma as selvagens hibernam, tem de reparar se estão com atividade baicha ou se se preparam para hibernar... mas é comum hibernar no inverno...
Obrigada Titanum.
E devo continuar a acorda-las para se alimentarem? Ou nao?
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:22 pm

Rikass Escreveu:Não seria melhro colocar a bichinha na natureza? Afinal foi la de que ela vei-o... É uma espécie selvagem...Eu não concordo em capturar, apanhar, resgatar (so em caso de doença) animais da natureza, mas pronto... :)
Seria sim, muito melhor Rikass, era exactamente e que queria fazer quando a Lua apareceu no meu quintal...depois apeguei-me a ela e fiquei a saber que sao consideradas um petisco aqui.
Nem pensar em solta-la, temo pelo futuro da pequena
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:27 pm

Prontos, agora tenho outra, a Sol, foi-me oferecida e salva antes de ser aberta viva...
Vou cuidar delas sim!
edito para contar que a Sol foi trocada por uma lata de sardinhas...coisas de Africa... :)
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 4:41 pm

:D podem ajudar um pouquinho, elas nao mordem, apesar de serem sellvagens :?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jun 16, 2012 4:50 pm

Eu penso que não se acordam as tartarugas a meio da hibernação... hibernam e acordam quando a temperatura for favorável e aí começam a comer... mas não tenho a certeza!
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 5:41 pm

MiMoo Escreveu:Eu penso que não se acordam as tartarugas a meio da hibernação... hibernam e acordam quando a temperatura for favorável e aí começam a comer... mas não tenho a certeza!
Mimoo foi exactamente essa a resposta em sites Sulafricanos, obrigada, embora no local seja diferente, em pleno tropico elas nao hibernam, apenas ficam com uma actividade reduzida, podem passar dias sem comer apenas, n e hiberna¢ao!
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 7:01 pm

:lol: :lol: Para quem precisar eu estarei aqui para ajudar um dia todos nos teremos que enfrentar tartas a serio!
Titanum
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 7:49 pm

BrownEye Escreveu:
Titanum Escreveu:
Obrigada Titanum.
E devo continuar a acorda-las para se alimentarem? Ou nao?
Se as acordar elas comem?
Titanum
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 7:51 pm

Mas realmente não sei se essa espécie "faz" hibernação ou estivação...
BrownEye
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 8:48 pm

Tambem nao sei Titanum, so sei que as acordo e elas comem muito bem, a temperatura agora em dias frios n desce os 20°, isto nos dias mais frios...e pouco para elas?
Titanum
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 8:50 pm

BrownEye Escreveu:Tambem nao sei Titanum, so sei que as acordo e elas comem muito bem, a temperatura agora em dias frios n desce os 20°, isto nos dias mais frios...e pouco para elas?
Que espécie é? (Tartarugas Lord's :lol: )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”