Como evitar que a casa cheire a cao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado nov 01, 2003 1:14 am

Olha,. olha... a gracinha...

:p :D [/quote]
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 01, 2003 9:44 am

Pedra Escreveu:... Os meus não cheiram a cao....
Ai não???
E eu a pensar que os meus eram especiais :roll:
Mas pronto, não faz mal, eles continuam a ser especiais.
...de corrida :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado nov 01, 2003 11:46 pm

Olá

Já não basta a dificuldade que temos (eu pelo menos) em ter o prazer de cheirar mulher.

Agora até o raios dos cães têm que cheirar a brise, ou a cahnel nº 5 para os mais abastados.

Para que raio querem os cães a cheirar a madressilva ou a rosmaninho!

Cão é cão não é erva.
A única maneira de uma casa não cheirar a bobi é não o ter em casa, o resto é treta. Os cães e outros animalejos são como o tabaco cheiram SEMPRE a quem não fuma!
Um abra&ccedil;o
isabelnobre
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 11:54 pm

[quote=gary]

Para que raio querem os cães a cheirar a madressilva ou a rosmaninho!

Gary, são gostos. E não é madressilva nem rosmaninho é tuti-fruty, talco, etc, e para quem quer! Quem quer um cão a cheirar a cão ou um homem a cheirar a cavalo? È precisamente a mesma coisa.

A única maneira de uma casa não cheirar a bobi é não o ter em casa, o resto é treta. Os cães e outros animalejos são como o tabaco cheiram [b]SEMPRE[/b] a quem não fuma!
[/quote]

A minha não cheira, garanto-lhe! Até porque quem mo disse foi a minha sogra, e como todos sabemos para o mal elas nunca mentem!

Mas gostos não se discutem! :p ;)

Isabel Nobre
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

domingo nov 02, 2003 3:49 am

gary Escreveu: Já não basta a dificuldade que temos (eu pelo menos) em ter o prazer de cheirar mulher.
Hehehe...quando disse mulher queria dizer melhor?
O português é mesmo uma língua gira...
Hehehe

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 2:20 pm

Os meus cheiram a cão, com muito orgulho. Se as pessoas não gostam que não venham a minha casa, isto muito a sério.

Tomem atenção a que o olfacto dos cães é prejudicado pela maior parte destes perfumes que podem cheirar muito bem mas a nós...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 2:29 pm

Na minha opinião é uma incongruência querer que um cão não cheire a cão...
Os banhos têm por objectivo (ou devem ter...) eliminar a sujidade do pelo do cão, e não eliminar-lhes o seu cheiro natural.
De resto, o remédio mais eficaz para quem não gosta do cheiro, é, como já foi dito, mantê-los fora de casa.
Cumprimentos

José Carlos
isabelnobre
Membro Veterano

domingo nov 02, 2003 2:39 pm

[quote=CasadeAnaval]

Tomem atenção a que o olfacto dos cães é prejudicado pela maior parte destes perfumes que podem cheirar muito bem mas a nós...
[/quote]

Realmente em realação a sprays já tinha reparado que ela se queixa, principalmente aqueles que se põem no pelo, sejam eles condicionadores ou para pulgas, ela enjoa e os outros também ficam incomodados!
Mas em relação aos perfumes caninos, basta um bocadinho e são bastante suaves.
As velas de cheiro também são muito suaves.
Também sei que para mim podem parecer suaves e para os cães talvez não.

Isabel Nobre
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 7:00 pm

nel Escreveu:
Anita_ra Escreveu: Mas dia sim, dia não lavamos o chão com detergente com lexívia.

Que susto! Li a correr e à primeira leitura pareceu-me: "lavamos o CÃO com detergente com lexívia". :lol: :lol: :lol:

quote]
Ó nel, se o lavasse com lexívia, saltava-lhe as pintas todas. Era limpinho!! :lol: :lol:
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 7:12 pm

nel Escreveu: Que susto! Li a correr e à primeira leitura pareceu-me: "lavamos o CÃO com detergente com lexívia". :lol: :lol: :lol:
Ó nel, se o lavasse com lexívia, saltava-lhe as pintas todas! Era limpinho! :lol: :lol:

Fiquem bem,
Ana
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 7:44 pm

gary Escreveu: A única maneira de uma casa não cheirar a bobi é não o ter em casa, o resto é treta.
Eu já me tenho manifertado favoravelmente em relação à forma frontal como o Gary participa aqui no fórum. Como não o conheço pessoalmente (por enquanto), julgo que ao vivo também será assim, isto é, uma pessoa que diz as coisas sem papas na língua como se costuma dizer. Não escolhe as palavras e não tem aquela atitude muito comum hoje em dia, que é o de evitar dizer coisas que são "politicamente incorrectas".
Mas lá pelo facto de gostar assim das pessoas, isso não significa que esteja de acordo com o conteúdo de todas as suas intervenções, o que é perfeitamente natural.

Aqui nem se trata propriamente de uma discordância, mas antes de uma forma diferente da do Gary de me posicionar aqui no fórum.

Sendo a constituição do fórum tão desigual, eu arriscar-me-ia a dividi-lo em dois grandes grupos. Os criadores, por princípio muito mais entendidos em canicultura, e os restantes, mais interessados em trocar umas opiniões comezinhas e superficiais. São duas classes que só raramente se interligam. Vão andando aqui em paralelo, praticamente sem se tocarem. É que realmente os interesses de uns são distintos dos motivos de outros. Mas cá vamos indo cantando e rindo :lol:

Mas há um factor muito importante que distingue o segundo grupo, o grupo dos menos entendidos, no qual aliás me incluo. É o conceito "cão de companhia". Este "sentimento", sim porque considero o "cão de companhia mais do que um conceito , antes um sentimento, é o que une este grande sector de participantes do fórum.

Ora, salvo raras excepções, julgo que a maioria das pessoas deste grupo não prescinde de ter os seus cães dentro de casa. Não atribuo aqui juizos de valor, assim como não condeno nem aplaudo quem os tem fora de casa. Mas é assim. O cão entrou dentro das nossas casas para ficar e para não mais sair. Eu diria mais, mas receio estar a exagerar: mal sabem o que perdem as pessoas por não conviverem com eles dentro de casa.

Parto do princípio de que um criador não tem os cães dentro de casa. Quanto mais não seja por questões logísticas, pelo espaço, enfim, por uma série de factores que eu nem estou a imaginar. Assim, deve ser mais fácil ao Gary, ao jcsousa e porventura a outros, dar aquele conselho: "a forma mais fácil de resolver o cheiro do cão é não o meter em casa".

Pronto, era aqui onde eu queria chegar depois desta lenga-lenga toda. É que estamos a falar em registos completamente diferentes. Estamos em dois mundos distintos. Eu não defendo que o meu mundo é melhor. Mas prefiro continuar nele.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 02, 2003 11:27 pm

eu às vezes digo ao max - cheiras a cão. depois, acrescento. mas se és cão, havias de cheirar a quê?
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo nov 02, 2003 11:51 pm

Quando o meu coelho ficou incontinente e o cheiro da urina dele estava mais activo, eu colocava um copo com vinagre na zona onde ele ficava.

Aliás, é o truque que eu uso quando frito peixe em casa... absorve os cheiros...

Cuidado para ninguém beber ;-)

Em relação a deixarem de ter o cheiro, concordo com os restantes, é impossível.

Contudo, confesso que às vezes é desagradável quando se vai a casa de alguém e esta cheira bastante a cão...e sei que era o que acontecia quando íam à minha. E não era por falta de limpeza nem de arrejamento.

Quem ama, aceita tudo ;-) Incluindo o cheiro...e as tropelias! ;-)

Maria
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda nov 03, 2003 12:12 am

nel Escreveu: ......... eu arriscar-me-ia a dividi-lo em dois grandes grupos. Os criadores, por princípio muito mais entendidos em canicultura, e os restantes, mais interessados em trocar umas opiniões comezinhas e superficiais. São duas classes que só raramente se interligam. Vão andando aqui em paralelo, praticamente sem se tocarem. É que realmente os interesses de uns são distintos dos motivos de outros.
:) Nel,

Vá lá não seja tão injusto para o meu "grupinho"!?! ;)

Realmente esta sua intervenção, não deveria ser necessária num Forum de cães....mas torna-se primordial, de vez em quando, lembrar as posições aos mais esclarecidos da existência dos menos esclarecidos.....para os esclarecidos mais esquecidos!?! :lol: :lol: :lol:

Sobre o tópico, não me importo absolutamente nada se os meus cães cheiram a cão e se a casa idem, até porque os amigos também são do "mesmo meio", a familia está habituada, e os visitantes não podem reclamar.

Sobre as lavagens dos newfies, tudo depende do tempo, das brincadeiras e das sujidades!?! :D.

A alimentação e a boa manutenção do pelo/pele, são factores muito importantes.

Bye
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda nov 03, 2003 10:17 am

Bom, eu tenho 3 canitos em casa e penso que consigo que a casa não cheire a cão. O truque é limpar o chão de manhã antes de sair, e á tarde quando chego, varro, passo a swifer e lavo com lixívia. É a única maneira de ficar sem cheiros, mas mesmo assim quando chego a casa e abro a porta da cozinha cheira, mas depois como quando tou em casa tenho sempre a porta do quintal e algumas janelas abertas, o cheiro passa. Para além disso troco as capas dos sofás todas as semanas, lavo os tapetes e carpetes de 3 em 3 semanas, troco as toalhas dos cães todas as semanas e ainda queimo velas daquelas de cravo e canela.
Em relação aos canitos tomam banho de mês a mês e escovo-os todas as semanas com um pouco de pó de talco, mas de resto, deixo os cães andarem á vontade e esfregarem-se onde querem, depois é só limpar
:D .
Espero ter ajudado, é trabalhoso tanta limpeza mas dá resultado ;)
Responder

Voltar para “Cães”