Criadores de ratz || :!: Megacolon

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda fev 27, 2012 12:24 pm

Que boas notícias! :D
Se ela está a comer a uva não vai desidratar.

Atenção que a areia não pode ser a de gatos, mas de roedores ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda fev 27, 2012 5:12 pm

Filipa_lpg Escreveu:Boas,
Ontem antes da viagem falei com o veterinario que me disse que fiz bem em começar o antibiótico e para fazer tambem um colírio nos olhos e narinas (se conseguir...) da Luna... Disse também que achava melhor esperar parar ver se o antibiotico começava a fazer efeito antes de a levar ao veterinario, portanto vou la com ela na 4ª ou 5ª se nao piorar entretanto... Ontem à noite ficou toda contence de chegar a casa, ao pulinhos e guinchinhos lol e comeu 3/4 de uva preta... Esta manhã parecia um pouco aflita mas depois do antibiotico melhorou e nao esta a fazer barulhos por agora. Já comeu uma pevide e ja a vi ratar o 1/4 de uva que restou, também ja andou a passear e a trepar pela gaiola, mas continua sem ir à agua... Fiquei com medo que fosse do bebedouro e portanto comprei outro, tem agora dois bebedouros e uma taça com agua :P
Pronto, acho que agora é esperar para ver...

Parece-me que ela não gostou dos ares de Viseu... :o :P :wink:

Ainda bem que a pequenota está melhor. :D
Ja agora, vou tirar a serradura e experimentar a areira que disseram aqui, pode ser que ela se dê melhor e que nao haja tanta serradura espalhada pela gaiola de manha? Obrigada por todas as respostas :)

(Editado pela moderação - referência a medicamentos)
Atenção que questões relacionadas com veterinários devem ser discutidos com os profissionais da área.
chinchilavis
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 5:13 pm

Filipa_lpg Escreveu:Boas,
Ontem antes da viagem falei com o veterinario que me disse que fiz bem em começar o antibiótico e para fazer tambem um colírio nos olhos e narinas (se conseguir...) da Luna... Disse também que achava melhor esperar parar ver se o antibiotico começava a fazer efeito antes de a levar ao veterinario, portanto vou la com ela na 4ª ou 5ª se nao piorar entretanto... Ontem à noite ficou toda contence de chegar a casa, ao pulinhos e guinchinhos lol e comeu 3/4 de uva preta... Esta manhã parecia um pouco aflita mas depois do antibiotico melhorou e nao esta a fazer barulhos por agora. Já comeu uma pevide e ja a vi ratar o 1/4 de uva que restou, também ja andou a passear e a trepar pela gaiola, mas continua sem ir à agua... Fiquei com medo que fosse do bebedouro e portanto comprei outro, tem agora dois bebedouros e uma taça com agua :P
Pronto, acho que agora é esperar para ver...
Parece-me que ela não gostou dos ares de Viseu... :o :P :wink:

Ainda bem que a pequenota está melhor. :D
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda fev 27, 2012 6:34 pm

Ups, desculpa, não sabia que nao podia referir nomes, nao se volta a repetir :)

Bem, hoje foi um dia longo... Quando voltei das aulas a Luna estava muito mal, com muita dificuldade em respirar... Telefonei de imediato para o veterinario dela e para o hospital e às 16h quando lá cheguei puseram-na logo a oxigénio. O dr. chegou por volta das 17:30 e fez-lhe um raio-x que confirmou a suspeita de pneumonia (na zona inferior dos pulmões)...

Vai passar a noite no veterinário a oxigénio (para facilitar a respiração) e com dose reforçada de antibiótico, mas o grande problema é não se saber exactamente a origem da pneumonia (se de myco, bacteriana ou viral), a única coisa que posso fazer agora é esperar e manter o pensamento positivo...

Amanhã quando a for ver dou mais noticias :'(
chinchilavis
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 7:22 pm

Sim, não se podem mencionar para evitar que sejam usados noutros animais, em problemas que podem não ter a ver com os do animal que está a ser tratado. :wink:

Quanto à tua pequenina, vamos ficar a aguardar. Pensei que estivesse melhor mas pelos vistos piorou. Terá sido alguma janela aberta durante a viagem?

O que importa é que já foi com ela ao vet e está em boas mãos. Como já referi, é um excelente vet e tudo fará por ela, como já fez por imensos animais. Temos de tentar ser optimistas. Aconteça o que acontecer, agiu depressa e isso é de louvar.

Muita força e estamos a torcer pela sua menina. :wink:
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

segunda fev 27, 2012 9:12 pm

Acho que a única coisa que me serve de consolo é que sei que fiz tudo o que pude por ela, tentei arranjar-lhe o melhor veterinario possivel, dei-lhe mimos, uma casa quentinha que ela gostou, brincámos, e sei que gosta de mim porque foi em mim que tentou encontrar conforto e ajuda quando se começou a sentir mal... O erro foi ter feito o que os veterinarios me disseram, o "esperar a ver como fica", devia era ter insistido com o veterinario pelo antibiotico e começado a dar-lhe o quanto antes, mas toda a gente me disse para esperar porque parecia estar a melhorar (e até parecia...). Já me aconteceu o mesmo com um gatinho com uma infecção respiratória (embora aqui nao tenha sido o começar demasiado tarde, foi parar o antibiótico demasiado cedo) que acabou por não ter sorte...
marianamar
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 9:51 pm

Lamento imenso filipa :?
Esperemos que essa menina se ponha boa!...
chinchilavis
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 9:55 pm

Não se culpe. Se o vet a aconselhou a proceder dessa forma é porque a situação apontava para isso. Como disse, a sua pequenota está a ser acompanhada por um dos melhores vets de exóticos nacionais.

Tal como em nós, se abusarmos do antibiótico (receitado quando é a última hipótese) poderemos precisar dele e já não fazer efeito. Além de que é fortíssimo.

Tenha calma e tenha esperança. Estamos a torcer por si e pela sua pequenota. :wink:
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça fev 28, 2012 3:45 pm

Bem, a Luna não resistiu e parou de lutar por volta das 15h... Espero que os irmaos e irmas dela estejam a sair-se melhor...
Ja agora, acho que nao cheguei a dizer, mas a barriga inchada da Luna era na verdade ar que ela foi engolindo nos ultimos dias...
Seja como for, continuo a querer duas raparigas :) embora fugaz, o meu encontro com a Luna mostrou-me como estes animais sao espectaculares e certamente nao vou desistir deles por causa deste "azar"...

Obrigada por todas as respostas e pela força :)
marianamar
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 7:32 pm

Lamento imenso... era muito difícil um animal tão pequenino sobreviver a um problema tão grande :(
Responder

Voltar para “Exóticos”