Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça abr 10, 2012 6:10 pm

Sporting7 Escreveu:Tão caro pk?Porra eu estava deposto a dar 650 no maximo.Esses criadores de 1300 são de Portugal?Não sabe dizer uma raça tipo este?Pequeno ou médio seja de guarda companhia e beleza tipo Pa e Husky uma cena assim?
Já lhe disse que não existem criadores em Portugal.
Quanto ao preço, não acho caro. Quem quer mesmo paga.
Uma raça parecida é o spitz, mas não serve para guarda.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça abr 10, 2012 6:20 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Tão caro pk?Porra eu estava deposto a dar 650 no maximo.Esses criadores de 1300 são de Portugal?Não sabe dizer uma raça tipo este?Pequeno ou médio seja de guarda companhia e beleza tipo Pa e Husky uma cena assim?
Já lhe disse que não existem criadores em Portugal.
Quanto ao preço, não acho caro. Quem quer mesmo paga.
Uma raça parecida é o spitz, mas não serve para guarda.
para o perfil que procura axo que o pastor belga...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 10, 2012 6:24 pm

Afinal diga lá, que caracteristicas procura no seu futuro cão? É que a sua lista tem cães completamente distintos, não dá para perceber o que pretende, apenas que pretende.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça abr 10, 2012 6:42 pm

Argay Escreveu:Afinal diga lá, que caracteristicas procura no seu futuro cão? É que a sua lista tem cães completamente distintos, não dá para perceber o que pretende, apenas que pretende.
Eu pretendo um cão médio não muito grande, seja protector não necessariamente de guarda, seja de companhia, e que se possa dar com crianças entre os 10 e os 14, é isto
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 10, 2012 6:55 pm

Sporting7, aliás Sandro Lopes, de Loures: não foi o senhor que aqui há tempos andou a roubar fotos de cães na Net para pôr aqui a dizer que eram seus, e depois abriu uma data de tópicos a falar precisamente em pastores alemães e mais não sei já que raças, além de um primo qualquer que também tinha um cão como os que queria? Se não é, desculpe o engano, mas o estilo está-me a soar a conhecido.

Quanto ao cão, primeiro decida de vez que tipo de cão quer e depois escolha dentro das raças disponíveis em Portugal. Mas prepare-se para abrir os cordões à bolsa.

Ou então vá a uma associação, descreva com precisão o que pretende e depois adopte, que lhe sai barato, senão mesmo de borla.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 7:03 pm

Floripes2 Escreveu:Sporting7, aliás Sandro Lopes, de Loures: não foi o senhor que aqui há tempos andou a roubar fotos de cães na Net para pôr aqui a dizer que eram seus, e depois abriu uma data de tópicos a falar precisamente em pastores alemães e mais não sei já que raças, além de um primo qualquer que também tinha um cão como os queria? Se não é, desculpe o engano, mas o estilo está-me a soar a conhecido.

Quanto ao cão, primeiro decida de vez que tipo de cão quer e depois escolha dentro das raças disponíveis em Portugal. Mas prepare-se para abrir os cordões à bolsa.

Ou então vá a uma associação, descreva com precisão o que pretende e depois adopte, que lhe sai barato, senão mesmo de borla.

Boa sorte.
Eu vou pesquisar.
E agora vou justificar o sucedito com essa historia, eu sei bem dessa historia, foi o meu primo que não gosta nada de animais e isso,e para não dar o nome dele usou o meu e resolveu gozar com voces.Desde ja desculpem, eu a principio, pensei que voces eram uns cromos e so gostam de cães e isso, mas depois li topicos e vi que afinal gostam mesmo de cãos, e decidi vir falar com voces sobre o assunto cães.Desculpa, se não me perdorem eu compreendo.
Desculpem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça abr 10, 2012 7:23 pm

Sporting7, se está mesmo interessado nessas raças, faça um pouco de pesquisa e não venha esperar que lhe sumarizem info sobre cada uma que aqui coloca. Se gosta realmente, gaste algum tempo a ler sobre as raças que lhe interessam, a sua história, função e principalmente procure comunicar com quem tem ou já teve cães dessas raças durante muitos anos. Depois vai acabar por compreender qual o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. As raças que aqui expos acabam por ser bastante diferentes entre si e isso demonstra que ainda nem sequer formou realmente opinião sobre o que espera do seu futuro cão.
Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 7:29 pm

joana_boris Escreveu:Sporting7, se está mesmo interessado nessas raças, faça um pouco de pesquisa e não venha esperar que lhe sumarizem info sobre cada uma que aqui coloca. Se gosta realmente, gaste algum tempo a ler sobre as raças que lhe interessam, a sua história, função e principalmente procure comunicar com quem tem ou já teve cães dessas raças durante muitos anos. Depois vai acabar por compreender qual o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. As raças que aqui expos acabam por ser bastante diferentes entre si e isso demonstra que ainda nem sequer formou realmente opinião sobre o que espera do seu futuro cão.
O que eu queria era, um cão para a familia para as crianças e companhia, que protege-se a familia mas não obrigatorio ser de guarda, não queria um cão muito grande mas tb não quero muito pequeno, é isto que quero.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 10, 2012 7:29 pm

Não tem que pedir desculpa. Se há alguém que devesse pedi-la seria o seu primo, caso exista. Mas não há problema.

Como já disse, o Sandro deve começar por assentar ideias sobre as características do cão que pretende: pequeno, médio ou grande, exigente em matéria de actividade ou pachorrento, tipo de pelagem, etc.

Depois de definido o perfil do cão, faça pesquisa e veja que raças poderão enquadrar-se nas suas necessidades e exigências. A partir daí, e da escolha que vier a fazer, poderá então pedir opiniões a respeito da raça ou raças escolhidas, as quais poderão fazê-lo decidir-se por uma.

Sem esse trabalho prévio, o que aqui lhe disserem só o desorientará, devido à diversidade de opiniões. É que cada pessoa que lhe responder fará sugestões que incidirão mais sobre a suas próprias raças de eleição do que sobre aquilo que o Sandro pretende.

Por outro lado, se escolher uma raça que tenha de ir comprar a um criador, com certeza vai gastar dinheiro que não pode ou não está disposto a dar, pois os cães de bons criadores são caros. Por isso lhe sugeri uma associação, onde há muitos cães que poderão corresponder aos seus gostos e necessidades. Mas na sua esmagadora maioria esses não serão de raça nenhuma, claro está.

E acima de tudo não caia na armadilha de comprar um cão anunciado na Net como sendo de raça e muito baratinho, pois enfiará um barrete que poderá sair-lhe bem mais caro do que se comprasse num criador.

E sim, nós, aqui, gostamos de cães e preocupamo-nos com eles, mesmo que pareçamos por vezes não bater bem da bola. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joana_boris
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 7:42 pm

Sporting7 Escreveu:
joana_boris Escreveu:Sporting7, se está mesmo interessado nessas raças, faça um pouco de pesquisa e não venha esperar que lhe sumarizem info sobre cada uma que aqui coloca. Se gosta realmente, gaste algum tempo a ler sobre as raças que lhe interessam, a sua história, função e principalmente procure comunicar com quem tem ou já teve cães dessas raças durante muitos anos. Depois vai acabar por compreender qual o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. As raças que aqui expos acabam por ser bastante diferentes entre si e isso demonstra que ainda nem sequer formou realmente opinião sobre o que espera do seu futuro cão.
O que eu queria era, um cão para a familia para as crianças e companhia, que protege-se a familia mas não obrigatorio ser de guarda, não queria um cão muito grande mas tb não quero muito pequeno, é isto que quero.
Na minha opinião continua a ser um pouco vago, mas podemos ajudá-lo ao tentar compreender melhor o seu estilo de vida, por exemplo, quanto tempo o cão irá passar sozinho em casa, quanto tempo e disponibilidade/vontade tem para levar o cão a fazer exercício, se tem um espaço ao ar livre para ele, a sua experiência em cães, etc.

Para já, diria que para uma pessoa que não tem muita experiência com cães e querendo um cão que se dê bem com crianças, desaconselharia algumas raças que lhe interessam, mas prefiro esperar por alguém mais entendido a dizer asneira.

Depois há o facto de querer apenas o cão para companhia (não pretende obrigatoriamente um cão de guarda) mas quer que ele seja protector em relação à família/casa o que será difícil se não escolher um cão de guarda/defesa pessoal. Com isto não quero dizer que um cão que não tenha estas funções não possa ser protector, mas será um pouco um tiro no escuro por em princípio não ser essa a sua função. Se pretende mesmo um cão que seja protecto da sua família (conceito que de si pode ser um pouco subjectivo, mas enfim), penso que poderá eliminar o Golden por ser (teoricamente) um cão muito dócil, amistoso e sociavel (mas ao mesmo tempo seguro de si).
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 10, 2012 8:48 pm

Sporting7 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Sporting7, aliás Sandro Lopes, de Loures: não foi o senhor que aqui há tempos andou a roubar fotos de cães na Net para pôr aqui a dizer que eram seus, e depois abriu uma data de tópicos a falar precisamente em pastores alemães e mais não sei já que raças, além de um primo qualquer que também tinha um cão como os queria? Se não é, desculpe o engano, mas o estilo está-me a soar a conhecido.

Boa sorte.
Eu vou pesquisar.
E agora vou justificar o sucedito com essa historia, eu sei bem dessa historia, foi o meu primo que não gosta nada de animais e isso,e para não dar o nome dele usou o meu e resolveu gozar com voces.Desde ja desculpem, eu a principio, pensei que voces eram uns cromos e so gostam de cães e isso, mas depois li topicos e vi que afinal gostam mesmo de cãos, e decidi vir falar com voces sobre o assunto cães.Desculpa, se não me perdorem eu compreendo.
Desculpem
:lol: Boxer! Os eternos brincalhões. Preenche todos os requisitos e mais alguns.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 11, 2012 12:06 pm

Husky não é exactamente um bom cão de guarda....e muito menos protector.
Você quer o cão para uma função ou quer pela beleza? É que os huskies são lindos mas são animais muito especiais, é por isso é que tantos foram acabar nos canis...
Dá-me a sensação que deve ser uma raça que a si não se adapta.
esqueça animais que exigem experiência e que tem feitios mais exigentes.
Sporting7
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 7:05 pm

joana_boris Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
Na minha opinião continua a ser um pouco vago, mas podemos ajudá-lo ao tentar compreender melhor o seu estilo de vida, por exemplo, quanto tempo o cão irá passar sozinho em casa, quanto tempo e disponibilidade/vontade tem para levar o cão a fazer exercício, se tem um espaço ao ar livre para ele, a sua experiência em cães, etc.

Para já, diria que para uma pessoa que não tem muita experiência com cães e querendo um cão que se dê bem com crianças, desaconselharia algumas raças que lhe interessam, mas prefiro esperar por alguém mais entendido a dizer asneira.

Depois há o facto de querer apenas o cão para companhia (não pretende obrigatoriamente um cão de guarda) mas quer que ele seja protector em relação à família/casa o que será difícil se não escolher um cão de guarda/defesa pessoal. Com isto não quero dizer que um cão que não tenha estas funções não possa ser protector, mas será um pouco um tiro no escuro por em princípio não ser essa a sua função. Se pretende mesmo um cão que seja protecto da sua família (conceito que de si pode ser um pouco subjectivo, mas enfim), penso que poderá eliminar o Golden por ser (teoricamente) um cão muito dócil, amistoso e sociavel (mas ao mesmo tempo seguro de si).
Essas caracteristicas que disse acima:
Ele vai tar entre entre 5 a 8 Horas Sozinho
Tenhos disponibilidade para passear
Tenho muito espaço
Paciencia so falta alguma experiencia
joana_boris
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 10:41 pm

Tendo em conta as características que procura num cão aliadas a alguam falta de experiência eu inclinar-me-ia (dentro da lista de cães que aqui colocou) o Pastor Alemão, especialmnente se estiver disposto a investir no treino de obediência básica, porque é um cão equilibrado, protector do seu espaço, dócil e aprende rapidamente. Se não está interessado e fazer esse investimento e tem realmente pouca experiência, o Golden Retriever é uma boa opção, só não guarda é nada :lol: Quanto às raças nordicas, se lhe interessam tanto, talvez devesse procurar falar com quem realmente percebe do temperamento e treino destes cães e aprender muito. Se depois de já ter falado, pesquisado e visto muito, poderá entao questionar-se se está pronto para acolher um animal dessas raças.
Responder

Voltar para “Cães”