socorro.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 1:10 pm

Azda Escreveu: Quando o repreendo fui firme pois estava mm zangada com ele, e ele acabou por se submeter!! Mas que estas reacções podem estar a indicar que ele vai ser um cão agressivo no futuro?
Nao necessariamente. Ele estás a fazer o papel dele de tentar marcar uma posição dominante. Cabe-lhe a si contrariar isso e mostrar que quem manda é você. Se o conseguir fazer convenientemente, não vejo porque há-de ter um cão agressivo no futuro. Não vejo nada na atitude dele que não tivesse visto nos meus.

Abraços
Paulo C.
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

quarta nov 05, 2003 1:15 pm

Obrigado pela sua ajuda Paulo e restantes amigos:

Só mais uma perguntita se n for incomodar!! O Gaspar está a dormir dentro de caso, uma vez que estamos a vedar à volta da casa e temos algum receio que ele fuja ou que seja roubado!! Acha prejudicial ele estar assim tão proximo de nós, é que os meu outros dois ficaram na rua desde muito cedo!!!

E a questão dos miminhos a mais, que me diz?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 05, 2003 1:15 pm

Olá,

Quer um conselho? Procure outro treinador, de preferencia numa escola de treino.
5 meses é muito cedo para começar a obediência??? Se eu tivesse começado com a Shiva aos 6 meses como me foi aconselhado por algumas pessoas teria agora um sério problema em mãos - embora seja cadela, embora seja extremamente meiga, ela é também extramente dominante e teimosa - Atenção que não me estou a queixar, pelo contrário, gosto do caracter dela e é extremamente fácil de lidar com ela desde que lhe mostre que sou eu que mando.
A Shiva começou aos 4 meses, e olhe que não lhe fez mal nenhum, pelo contrário.

O objectivo ao inscrevê-lo numa boa escola de treino passa também pela sociabilização e ensinamento dos comandos básicos e correcções necessárias que são bem mais fáceis de induzir num cachorro ainda "leve" do que num mais velho, já com 35 Kg, por exemplo. Por razões que me parecem óbvias quer ao nível fisico (força do cão) quer ao nível de caracter.
Mas passa também pelo treino do dono - ESSENCIAL na minha modesta opinião para todos mas em especial para donos de raças dominantes e sem experiência.

Eu sei o que digo porque a Shiva é a minha primeira experiência com cães e em especial com esta raça magnifica. Mas antes de ficar com ela informei-me da melhor forma possível e analisei e ponderei muito bem se eu tinha o perfil indicado.
Depois de a ter, literalmente bombardiei com questões (muitas delas parvas :lol: ) as pessoas que têm uma vasta experiência com esta raça, 2 delas aqui do Forum e que eu muito admiro e que sempre estiveram disponiveis para me ajudar ;)
A Escola de treino ajudou em muito no processo de aprendizagem e de acompanhamento do crescimento da Shiva.

Ter um Rott pode ser uma experiência muito gratificante, mas exige muito do dono - o Paulo C (como sempre) resumiu muito bem isso no seu post.

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Azda
Membro Júnior

quarta nov 05, 2003 1:22 pm

Mas eu ando com o Gaspar numa escola de treino, mas não intensivamente... eu explico que parece que não me fiz entender!!!

Vou com o meu cão de quinze em quinze dias, aproximadamente a uma escola onde ele fica em contacto com outros cães e o treinador começa já a fazer algumas correções, no entanto o treino de obediência apenas comecerá aos 6, 7 meses!!! Pelo que o treinador me disse até lá é muito cedo, uma vez que a pesonalidade do cão ainda está ser formada...
Azda
Membro Júnior

quarta nov 05, 2003 3:31 pm

oi nynf:

Podias me dizer em que escola anda ou andou a shiva, por favor? Obrigada
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta nov 05, 2003 3:44 pm

Azda,

A GNR também dá treino a particulares. Vão a casa das pessoas e fazem o treino com a familia toda que tem contacto com o cão.
É dispendioso, em algumas escolas custa menos. Em Loures fica em 15 € por aula.

Mas sei de casos em que obtiveram excelentes resultados.
De qualquer forma estude as emlhores escolas da sua zona, veja se a da Nynf fica razoavelmente perto de si, porque se ela diz que é boa é porque o é.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 05, 2003 4:12 pm

Azda Escreveu: oi nynf

Podias me dizer em que escola anda ou andou a shiva, por favor? Obrigada
Já respondi por PM. Espero que ajude ;)

Em relação ao Gaspar estar dentro de casa, eu moro num apartamento e nunca tive qualquer problema. Até porque acho importante que o cão esteja inserido no ambiente familiar, mas sempre no seu lugar próprio (nada de subir para sofás, e coisas do género)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 5:50 pm

[quote=PauloC]
Olá Jcsousa,
É um cão e não uma cadela.
[/quote]

As minhas desculpas. Ando com a cabeça numa cadela q estopu a treinar e já faço confusão de sexos... Deve ser da idade!!!
Responder

Voltar para “Cães”