Verdade, sim. Mas o fundamental, nele, é a correcção que ele faz dos donos. Se ficar atento às análises que o CM faz e às orientações que dá aos donos dos cães com problemas, verificará que o importante é realmente a nossa própria atitude perante os comportamentos em geral.PauloNobrega Escreveu:Eu vejo esse programa regularmente e os episódios que dão de madrugada eu ponho a gravar para ver depois. O problema é que o César Millan tem anos de experiência enquanto a única experiência que tenho é de convívio com os 4 caes que já tive até hoje.Floripes2 Escreveu:Se tiver possibilidades, veja os programas do Cesar Millan na SIC Mulher, à hora de almoço, ou então procure os vídeos dele no Youtube. Este treinador trata bastantes casos desses e aprende-se muito a vê-los.
E não utiliza crates nenhumas, nem isolamentos, apenas uns dedos espetados em frente do focinho dos cães e muita conversa explicativa com os donos.![]()
Como ele diz, os nossos cães são o reflexo de nós próprios. Compreendido e aceite isto, o resto vem por acréscimo e só é preciso saber o que fazer e como fazer num dado momento: o puxar da trela para o lado e porquê fazê-lo, os toques com os dedos e com o pé, quando, como e porquê fazer o cão sentar-se e sossegar quando tocam à porta, etc.
Mais importante do que simplesmente lhe espetar um dedo em frente do focinho é, segundo ele e com toda a razão, estar relaxado, calmo, assertivo, quando o fazemos. Só ao sentir-nos assim e ao agirmos consoante é que o cão entenderá os sinais e acatará as nossas ordens.
Resumindo e abreviando: seja firme e discipline o seu cão, assumindo-se como chefe incontestável da matilha.