Moderador: mcerqueira
Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
Se a CaSilvalhe der a morada, vai lá fazer isso?
esta.me a perguntar se sou capaz de tal coisa?pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
Não tem nada de moralismo a minha resposta.Suesca Escreveu:esta.me a perguntar se sou capaz de tal coisa?pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
é obvio que nao me conhece, mas com toda a certeza que resgataria o animal se o pudesse fazer assim como o/a casilva. e sem remorsos alguns.
nem sei para que esse moralismo todo. pior é o animal estar la maltratado coitado.
Quando diz "mesmo negligênciado", inclui-se o não ter casota e ter pulgas e carraças?Argay Escreveu:Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
E a visita semanal. Sim, não são condições para ter um cão. Acha que são?pfonseka Escreveu:Quando diz "mesmo negligênciado", inclui-se o não ter casota e ter pulgas e carraças?Argay Escreveu:Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
Não falava com o dono primeiro?
x 2pfonseka Escreveu:Eu sinceramente acho que antes demais, deve ter calma, e pensar só nos factos e não sas suposições.CaSilva Escreveu:Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
Já agora andei a ler um bocado sobre a raça e li que uma das doenças mais frequentes é a cegueira?! É que começei a pensar e quando lhe atiro comida da varanda eu acho que ele vai mais pelo cheiro do que a olhar...será que o nojento do homem colocou-o lá para morrer já que ele não pode ir á caça?
Acham melhor enviar email ou telefonar?
Se o homem o tivesse posto lá para morrer, não lhe dava comida.
Pode de facto ter carraças ou pulgas, até os nosso têm às vezes ...
A melhor atitude, será tentar falar calmamente com o dono, ou com o seu vizinho que é familiar e morador do local, para os sensibilizar das más condiçoes de vida do cachorro e dos problemas de igiene que podem trazer para o local.
Roubar o cão? ... não pense nisso, ainda por cima com essa intenção aqui escrita para o dono ler quando o procurar ...
Desça lá desse pedestal... há muita gente a ajudar animais sem infrigir as leis e sem incentivar os outros a fazê-lo como primeira medida...Suesca Escreveu:Moralismo mesmo.. eu nao me importo com a lei se for para salvar um animal, dentro do possivel, sim quebro a lei. e ja lhe disse, sem remorsos. e sim ja salvei varios animais e desde crianca. fui educada assim. ate neste forum ja dei alguns exemplos. mas nao me conhece..... ate pode ser tudo mentira!
Digo.lhe tb que nao tera mais resposta da minha parte porque nao tenho paciencia nem aqui nem na vida real para aturar pessoas que pensam assim.
Argay Escreveu:E a visita semanal. Sim, não são condições para ter um cão. Acha que são?pfonseka Escreveu:Quando diz "mesmo negligênciado", inclui-se o não ter casota e ter pulgas e carraças?Argay Escreveu:Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.pfonseka Escreveu:Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so![]()
Não falava com o dono primeiro?
Desculpe CaSilva mas não concordo nada consigo.CaSilva Escreveu:Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.