Beagle a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 29, 2012 4:37 pm

Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so :wink: :twisted:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça mai 29, 2012 4:42 pm

Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so :wink: :twisted:
Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?
Se a CaSilvalhe der a morada, vai lá fazer isso?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 29, 2012 5:22 pm

pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so :wink: :twisted:
Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?
Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 5:28 pm

pfonseka Escreveu:
esta.me a perguntar se sou capaz de tal coisa?
é obvio que nao me conhece, mas com toda a certeza que resgataria o animal se o pudesse fazer assim como o/a casilva. e sem remorsos alguns.
nem sei para que esse moralismo todo. pior é o animal estar la maltratado coitado.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 5:58 pm

Suesca Escreveu:
pfonseka Escreveu:
esta.me a perguntar se sou capaz de tal coisa?
é obvio que nao me conhece, mas com toda a certeza que resgataria o animal se o pudesse fazer assim como o/a casilva. e sem remorsos alguns.
nem sei para que esse moralismo todo. pior é o animal estar la maltratado coitado.
Não tem nada de moralismo a minha resposta.
Só espero é que se correr alguma coisa mal quando a CaSilva saltar o muro para ir roubar um cão, se prontifique a ajudá-la, se precisar de apoio jurídico, apoio médico, etc. etc.

Se a sociedade agisse toda dessa forma ia ser bonito...justiça pelas próprias mãos...

O caso é grave? Provavelmente "será"... falta aparente de higiene e de abrigo.
Tem resgatado muitos sem abrigo ultimamente ? Eu sei...não a conheço...

A minha questão é só uma ... não devemos ser extremistas e devemos sempre pelo menos tentar resolver as coisas a bem.
Última edição por pfonseka em terça mai 29, 2012 10:56 pm, editado 1 vez no total.
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 5:59 pm

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Se o cachorro estiver mesmo negligênciado sem duvida nenhuma que ía. Virá o tempo em que maus tratos e negligência serão crime.
Quando diz "mesmo negligênciado", inclui-se o não ter casota e ter pulgas e carraças?

Não falava com o dono primeiro?
Suesca
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 6:24 pm

Moralismo mesmo.. eu nao me importo com a lei se for para salvar um animal, dentro do possivel, sim quebro a lei. e ja lhe disse, sem remorsos. e sim ja salvei varios animais e desde crianca. fui educada assim. ate neste forum ja dei alguns exemplos. mas nao me conhece..... ate pode ser tudo mentira!
Digo.lhe tb que nao tera mais resposta da minha parte porque nao tenho paciencia nem aqui nem na vida real para aturar pessoas que pensam assim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Argay
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 6:37 pm

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Quando diz "mesmo negligênciado", inclui-se o não ter casota e ter pulgas e carraças?

E a visita semanal. Sim, não são condições para ter um cão. Acha que são?
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça mai 29, 2012 6:42 pm

pfonseka Escreveu:
CaSilva Escreveu:Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
Já agora andei a ler um bocado sobre a raça e li que uma das doenças mais frequentes é a cegueira?! É que começei a pensar e quando lhe atiro comida da varanda eu acho que ele vai mais pelo cheiro do que a olhar...será que o nojento do homem colocou-o lá para morrer já que ele não pode ir á caça?
Acham melhor enviar email ou telefonar?
Eu sinceramente acho que antes demais, deve ter calma, e pensar só nos factos e não sas suposições.

Se o homem o tivesse posto lá para morrer, não lhe dava comida.

Pode de facto ter carraças ou pulgas, até os nosso têm às vezes ...

A melhor atitude, será tentar falar calmamente com o dono, ou com o seu vizinho que é familiar e morador do local, para os sensibilizar das más condiçoes de vida do cachorro e dos problemas de igiene que podem trazer para o local.

Roubar o cão? ... não pense nisso, ainda por cima com essa intenção aqui escrita para o dono ler quando o procurar ...
x 2
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 7:12 pm

Esta semana foi retirada uma cadela á dona com a ajuda da veterinária municipal, isto no Algarve. Fale com o veterinário municipal aí da zona.
<p>&nbsp;</p>
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

terça mai 29, 2012 8:21 pm

Já percebi os pontos de vista de cada um, mas isto para mim não continua assim e se for preciso recorro mesmo a ideias extremistas não ando bem e acreditem que não estou a exagerar isto deixa-me mesmo muito mal.
Entretanto durante a tarde estive a pensar no que o senhor me disse que a GNR vinha com o veterinário municipal, que neste caso imaginem só é vizinho do dono do cão, não é vizinho do terreno é vizinho da casa onde o homem vive?!?! acreditam nisto? já fui!
Mas eu vou ao veterinário da LPDA com as minhas cadelas e dou-me muito bem com as pessoas de lá por isso vou expor-lhes esta situação.
Alguém já fez uma queixa deste género? quanto tempo demorou a virem ao local?
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:49 pm

Suesca Escreveu:Moralismo mesmo.. eu nao me importo com a lei se for para salvar um animal, dentro do possivel, sim quebro a lei. e ja lhe disse, sem remorsos. e sim ja salvei varios animais e desde crianca. fui educada assim. ate neste forum ja dei alguns exemplos. mas nao me conhece..... ate pode ser tudo mentira!
Digo.lhe tb que nao tera mais resposta da minha parte porque nao tenho paciencia nem aqui nem na vida real para aturar pessoas que pensam assim.
Desça lá desse pedestal... há muita gente a ajudar animais sem infrigir as leis e sem incentivar os outros a fazê-lo como primeira medida...

Não quer responder, não o faça ... já percebi que tem dificuldade em esgrimir argumentos, em vez de conversar prefere infrigir a lei e resolver o assunto...
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:52 pm

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:

E a visita semanal. Sim, não são condições para ter um cão. Acha que são?

1º Não respondeu à minha questão. "Não falava com o dono primeiro?"

2º É óbvio que as condições não são nada boas, nunca disse o contrário. Apenas sugeri uma forma sensata de a tentar resolver. Sinceramente não me parece que o dono só visite o cão uma vez por semana... acredita nisso? Por a CaSilva não ver o Sr. a ir lá, não quer dizer que ele não vá.
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

terça mai 29, 2012 11:27 pm

Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 11:47 pm

CaSilva Escreveu:Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.
Desculpe CaSilva mas não concordo nada consigo.
Ninguém lhe sugeriu que fizesse vista grossa, pelo contrário, sugeri que tivesse a coragem de enfrentar o dono do animal cara a cara e que tentasse resolver as coisas civilizadamente. Considero que ir fazer queixinhas sem sequer alertar a pessoa primeiro, ou não vai dar em nada, ou vai-lhe dar chatices a si ou em última análise o homem ainda faz "desaparecer" o cão para acabar com o problema ... nessa altura, deixará de ver o cão magro e terá o seu problema resolvido.

Então acha que se pode tirar um cão a uma pessoa só porque lhe dá restos da sua comida misturada com água? Não é isso a "Lavadura" que se refere?
Responder

Voltar para “Cães”