Trela 20 metros - Onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 8:37 pm

Percebo o que vocês querem dizer e dou-vos razão, no entanto sei de um caso de uma pessoa que a utiliza com regularidade e que já teve uma de 10 e diz que a de 20 dá muito mais liberdade ao cão. Realmente nunca pensei nos contras de uma trela tão grande. Se calhar como o Janay é um cão relativamente pequeno vou optar pela de 10 ou 15. De qualquer das formas a de 20 metros também não encontro!
De qualquer das formas ainda hoje fizemos uma caminhada e levei uma extensível de 5 metros e é demasiado pequena para aquilo que tenciono.

Obrigada :)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 8:43 pm

bhess Escreveu:Não me parece que o objectivo sejam os passeios normais. Parece-me que é para deixar o animal com mais algum "espaço" para correr e explorar à nossa volta, mas estando preso.
Exactamente. É para ele estar solto, cheirar à vontade, brincar à vontade, ir onde quer, correr um bocadinho, treinarmos a chamada e em segurança. Enfim, proporcionar um passeio à cão :) Mas claro que não é uma trela para ser usada em todos os passeios, é só em determinados sítios que tenham espaço suficiente para a trela não ficar presa em árvores e coisas afins.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça jun 05, 2012 9:18 pm

Não acho que 20 metros seja demasiado.
Se for utilizada em parques, pinhais e sitios do genero não vejo qualquer problema.
Eu nos treinos de caça com o meu setter quando quero corrigir as linhas que ele faz ou as paragens, chego a uilizar trelas de 40 metros e não há grande dificuldade, só é preciso é tre espaço para isso.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 05, 2012 10:24 pm

jPrudencio Escreveu:chego a uilizar trelas de 40 metros e não há grande dificuldade, só é preciso é tre espaço para isso.
:o Então diga lá como arranjou trelas com esse comprimento, pode ajudar a user.

Só por si parece-me rídiculo, se for com um propósito de trabalho menos mal ... um cão de companhia não precisa de tal coisa, deverá querer andar é perto dos donos.

(JPrudencio: desconhecia esse método, toda a minha família teve cães de caça e sempre os treinaram soltos juntamente com os mais velhos no mato)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça jun 05, 2012 10:31 pm

Essa trela foi feita por mim.
Provavelmente os membros da sua familia não caçavam com caes do grupo 7, cães de parar.
O meu cão também caça solto, mas como ainda é novo e ainda por cima um macho tem muito caminho para andar, e é necessário para treinar por exemplo a busca cruzada ou aumentar o tempo de paragem manter o cão atrelado.
No caso da busca serve para o pudermos obrigar a mudar de direção e na paragem para ele nao ter espaço para quebrar a mostra e levantar a caça.
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quarta jun 06, 2012 1:53 am

srYuki Escreveu:saraestrelo

Eu por acaso tb tinha pensado nisso, mas será que é uma boa opção? Vai enrolar-se toda nela própria com as voltas que eles dão, vai ficar toda suja e enlameada se a zona for regada, ou empoeirada e cheia de cardos...

Dito isto :D
Não sei já se têm esse tamanho, mas vi que há bem grandes na tienda e também na Decathlon, acho que na zona de cavalos.

A melhor coisa que tive para a chamada, foi virar-lhe costas e continuar a andar. Desde que não vá a perseguir nenhuma borboleta, resulta :D mas tb se fosse, nem valia a pena chamar...
Decathlon zona dos cavalos (guias para cavalos) tenho 2 para dar escola são boas depois de aprendido o básico passar para uma coleira eléctrica é 100° para si e para o cão, liberdade máxima para o cão e segurança para si sabe que o cão nunca tira bilhete, partindo do pressuposto que não é para andar no meio do passeio pois isso já requer muito mais trabalho de obediência.
Eu com os meus só ponho trela (curta) em zonas de muito transito, se não é sempre sem trela (mas com a eléctrica sempre)e com navegação à vista.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jun 06, 2012 6:30 am

Na sport zone na zona de cavalos. Se quiser fazer, tem lá todos os produtos.
Ccomo já lhe disseram, uma trela com 20metros pode ser perigoso para o animal.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jun 06, 2012 7:17 am

Floripes2 Escreveu:Mas vinte metros é demasiado. A função das trelas, guias, etc., é permitir aos animais movimentarem-se com alguma largueza de espaço, mas sem que o seu tratador ou treinador perca o controlo sobre ele. Em qualquer altura tem de poder puxá-lo e desviá-lo para outro ponto, outro andamento, etc. E com vinte metros não se consegue fazer isso, se já com dez ou quinze é muito difícil...

E depois há a questão do porte do animal. Para um cavalo, uma guia de quinze metros pode ser a indicada, mas para um cão de porte médio ou mesmo médio/grande, tantos metros são com certeza demasiados.

O terreno também conta. Num descampado, a parte da trela que arrasta pelo chão vai ensarilhar-se no restolho e nos arbustos, enrola-se em volta dos pedreglhos que houver, na praia molha-se e enche-se de areia, tornando-se pesada e difícil de manejar.

Mas enfim, o cão não é meu, isto é só a minha opinião.
Pois é mesmo isto. Comprei no Decathlon das maiores e só a usei uma vez. E não tem mais de 10 metros. Não dá jeito nenhum. Mais um mono cá em casa :x .
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jun 06, 2012 10:53 am

Olá

Eu tenho uma trela de 20 metros para usar no treino ou em grandes espaços ,e para certas ordens que envolvem corrida, e com a trela se ele se esquecer de voltar :o a trela está la para isso. Aliás foi sugerida pelo treinador.

Fui a decathlon comprei 20 metros de corda de montanhismo de 4mm avulso, tirei o mosquetão de uma trela velha, dei-lhe um bom nó. E tanto eu como o Mr Fox adoramos.

P.S. uma proteção para as mãos é aconselhavel, porque as vezes eles disparam mais depressa do que o previsto e ai ai a maozinha fica queimada.

Boa sorte Sara. :)
Responder

Voltar para “Cães”