Eu tenho vários aquários comunitários em minha casa. E neles eu tenho várias espécies diferentes, mas todas com uma faixa de pH muito semelhante.dinodane Escreveu:Pode ter, sim senhor.
Está visto que a Nitara não está familiarizada com o conceito do aquário comunitário... os néons e os guppys suportam amplitudes relativamente grandes de pH e dão-se bem em pH neutro.
Por exemplo, manter mollys, guppys, espadas e platys no mesmo aquário dá um aquário comunitário, cujos peixes têm todos uma faixa aceitável de pH. Ou seja, são várias espécies num aquário, formando uma comunidade e que partilham os mesmos parâmetros aceitáveis.
Para mim, um aquário comunitário é um aquário com várias espécies de peixes de parâmetros parecidos ...
Não é um aquário com várias espécies de parâmetros totalmente diferentes. Quer dizer, guppys e néons são o oposto.
Eu continuo na minha, o pH pode até nem ser um dos principais factores para o bem-estar dos peixes, mas é um factor e eu levo-o em conta, tal como todos os outros.
Se eu consigo ter, sem qualquer problema, peixes de parâmetros iguais ou semelhantes no mesmo aquário, porquê colocar outros cujos parâmetros estão fora do aconselhável ?
Não pretendo com isto, ofendê-la dinodane. São opiniões diferentes que eu respeito completamente.