È possível treinar um lagarto?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jun 13, 2012 12:30 pm

psylizart Escreveu:como é que sabes se ele esta a gostar ou nao ?? abana a cauda, ou esboça um sorriso ?? :twisted:
Não, mas está relaxado e tranquilo da vida.. E mais, se não gostasse não ia lá por ele próprio, como se vê muitos a fazer. Não quer dizer que goste como nós gostamos das coisas, mas sente-se bem xD Estou a dizer alguma coisa mal ? :lol: Opá estou a expressar a minha opinião, gosto de pensar que eles gostam de nós (apesar do meu não gostar :twisted: ) e acho q isso não tem mal nenhum ..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 13, 2012 2:08 pm

Não podemos metter os lagartos todos no mesmo saco..existem especies que podem responder melhor que outras a estimulos, incutir-lhes rotinas ou ate tentar que façam alguns truques basicos...os crocodilos por exemplo e os monitores são lagartitos que para lagarto podem considerar-se inteligentes e treinaveis a alguns truques, depois do que eu conheço melhor, a casmurra da minha iguana pode demorar meses a incutir-lhe uma rotina mas consegui, sei que ele me reconhece, tanto que reage a mim de maneira diferente de como reage a outras pessoas, neste caso a mim reage muito mal :twisted: , é um mal agradecido eu que o criei desde que era uma lagartixa verde, trata-me mal, a estranhos e ao resto do pessoal de casa aceita bem, ou ignora sem reagir, no entanto consegui treina-lo de modo a não defecar no espaço dele, ele vai sozinho á casa de banho e geralmente espera que esteja alguem em casa para o colocar na banheira para se aliviar, se está muito aflito é mesmo atrás do bidé...e se o chamo pelo nome com uma banana na mão ele vem...não me acredito que seja por mim, mas sim pela banana, tambem sempre que menciono o nome dele, ele olha para mim, por isso sabe que aquela palavra tem alguma coisa a ver com ele...mas apenas olha e abana a cabeça a meter medo, mas sabe que estou a falar com ele...
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta jun 13, 2012 9:00 pm

Vou experimentar a treinar as minhas cobras, podemos ir para o circo, ahahahahahhahaha :lol:
repteis podem sim reagir a algum tipo de som, que identifique quem o alimente!!!!!
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quarta out 10, 2012 2:54 pm

neivareis Escreveu:Vou experimentar a treinar as minhas cobras, podemos ir para o circo, ahahahahahhahaha :lol:
repteis podem sim reagir a algum tipo de som, que identifique quem o alimente!!!!!
Isso chama-se STIMULUS, isso é a reacção de um ser vivo, em relação a um barulho, cheiro....
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 5:30 pm

Esse tópico ja tinha morrido em Junho...e cobras são repteis e não possuem ouvido externo, logo reagir a sons, só se for por vibração dos mesmos.
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

quarta out 10, 2012 7:26 pm

Realmente é um assunto um algo "subjectivo", também já vi o Mr. Wizard e realmente ele vem e etc. Tambem existe um video que se procurarem no youtube, a iguana saí do terrário e o dono manda-a ir para o banho. Ela realmente vai e pareçe gostar, pois se nao gostasse nao iria... O meu King quando nao quer ser pegado foge, mas ao contrário de vez em quando até pareçe gostar. Eheh
São animais que de certa forma até têm personalidade, mas á sua maneira.

Cumps :)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 7:38 pm

zipy Escreveu:Realmente é um assunto um algo "subjectivo", também já vi o Mr. Wizard e realmente ele vem e etc. Tambem existe um video que se procurarem no youtube, a iguana saí do terrário e o dono manda-a ir para o banho. Ela realmente vai e pareçe gostar, pois se nao gostasse nao iria... O meu King quando nao quer ser pegado foge, mas ao contrário de vez em quando até pareçe gostar. Eheh
São animais que de certa forma até têm personalidade, mas á sua maneira.

Cumps :)
A minha iguana tem as suas rotinas...seria facil, eu na altura em que ela está a sair do espaço dela, pegar na câmara de video e dizer "vai tomar banho", e ela vai, porque é o que faz todos os dias mesmo sem eu dizer nada, ela todos os dias desce, vai á minha casa de banho, sobe dentro da banheira e espera que eu abra a agua para fazer as necessidades...mas é possivel treinar uma rotina com estimulos e dar a impressão em video que ela está a responder a ordens.
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

quarta out 10, 2012 8:19 pm

Tens toda a razão. O conteudo que aqui interessa é mesmo esse, o animal ser capaz de se moldar ao que queremos que ele faça, aquilo que lhes ensinamos com as nossas manhas. :)
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta out 11, 2012 12:03 am

Quando pego na caixa com o tenébrio para dar ao gecko, a minha corcunda do mississipi que está no aquaterrário ao lado, fica histérica. É só chapinar na água.

Vou pegar numa camara e fazer um video comigo a dizer "chapina, chapina" mas com um tenébrio na mão. :D

A sério, acho que é a rotina que proporcionamos aos nossos animais que os fazem parecer mais inteligentes do que realmente são.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”