Poodle malhado chocolate com branco são raros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 13, 2012 1:53 pm

sasquatch Escreveu:Mas que canichada que para aqui vai..... 8)
:lol: :lol: :lol: :lol:

Estou quase, quase a desistir... Mas sou forte! 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta jun 13, 2012 1:59 pm

daniel019 Escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
Daniel, td bem?
Olhe em vez de procurar por Poodle, nomeclatura que estamos habituados aí no Brasil, veja na net Caniches.
http://www.canichesbicolores.org/

Boa sorte, saudades do RJ. :lol:
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 2:34 pm

daniel019 Escreveu:Já expliquei desde o inicio que a raça dos meus cães é poodle. Eles são micro-toy e alguns toy. A minha pergunta é sobre a cor da pelagem dessa filhotinha malhada branca com chocolate. Eu nunca vi pessoalmente, nem em sites que pesquisei na internet, poodle bicolor branco com chocolate, só vi até hoje preto com branco. Qto a esse chocolate que você falou nem sabia, acho que aqui no Rio de Janeiro não existe essa marca, mas se o chocolate for de qualidade e bem gostoso, pode me mandar alguns pelo correio. rsrsrs
Esse site está em Francês, mas nele você encontrará até fotos de outos Poodles bicolores inclusive um marrom com branco. Vale a pena dar uma olhadinha, depois tem algumas informações sobre a raça. :wink:
http://www.canichesbicolores.org/archiv ... -en-france
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 13, 2012 3:20 pm

Estes bicolores são aceites a nível internacional ou só na França?
Estes cães desta criadora francesa podem competir a nível internacional?
daniel019
Registado: terça jun 12, 2012 9:45 pm

quarta jun 13, 2012 3:20 pm

Obrigado ziggyma, já dei uma olhada no site superficialmente e parece ser bem interessante. Mais tarde, vou analisar com mais calma. Obrigado :D :D :D
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 3:48 pm

sasquatch Escreveu:Estes bicolores são aceites a nível internacional ou só na França?
Estes cães desta criadora francesa podem competir a nível internacional?
Olá Sasquatch, sinceramente eu não sei.
Também vi poodles bicolores em um site italiano e outro alemão. Não encontrei os links para postá-los.
Se levarmos em conta que a origem dos poodles é alemã e que a França também reclama que sejam originais do país, acredito que em caso de atualmente só serem aceites na França será uma questão de tempo até se tornarem aceites mundialmente.
:lol:
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 3:52 pm

Suesca Escreveu:Olha, eu tava a brincar em relacao a raça, cadbury é uma marca de chocolates.
os caezinhos sao muito lindos, mas voce cria e nao sabe a raça?
Recomendo que antes dos foristas começarem a gozar com quem entra aqui para fazer uma pergunta séria, pesquise ou se informe antes de começar a brincadeira, pois por pouco a pessoa que fez o questionamento vai levando uma resposta errada. E acredito, que não é esse o objetivo do forúm, , devemos ter respeito por todas as pessoas que fazem uma pergunta e se não sabemos a resposta correta, não vamos a estar a inventar coisas, porque daqui a pouco o que nos tornará difentes do nosso amigo "XATO"?
Cumpts
Ziggyma.
Já agora, no Brasil não usamos o termo rafeiros, provavelmente o user quis dizer "Vira-Latas"!
Quando eu escrevo para os portugueses, tento usar os termos que sejam comuns aqui, atenção quando respondem aos brasileiros que vivem lá, e não conhecem os termos daqui. :)
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 4:20 pm

Para os mais interessados encontrei essa página na net - Esses são Poodles Fantasmas -
Após a leitura do texto compreenderão.
Afinal, esses são aceitos em competições internacionais.
Recomendo a leitura.
http://translate.googleusercontent.com/ ... GrOvpAxoEw
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jun 13, 2012 4:30 pm

Um Criador em condições, seja em Portugal, no Brasil ou na Conchichina, conhece o estalão da raça que cria e não anda a cruzar animais fora desse estalão.
Também não cruza cores às três pancadas, fá-lo de forma cuidada, de forma a que saiam animais dentro do estalão permitido e com as cores previstas.

Logo, o forista que colocou este tópico é sem dúvida um criadeiro, decerto que os seus cães não estão inscritos no livro de origens brasileiro (?), pelo que são decerto cães sem raça definida.
Devia pensar melhor no que faz.
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 4:38 pm

Bingley Escreveu:Um Criador em condições, seja em Portugal, no Brasil ou na Conchichina, conhece o estalão da raça que cria e não anda a cruzar animais fora desse estalão.
Também não cruza cores às três pancadas, fá-lo de forma cuidada, de forma a que saiam animais dentro do estalão permitido e com as cores previstas.

Logo, o forista que colocou este tópico é sem dúvida um criadeiro, decerto que os seus cães não estão inscritos no livro de origens brasileiro (?), pelo que são decerto cães sem raça definida.
No Brasil os cães com pedigree são registrados no http://www.cbkc.com.br/reggenealogico.htm

Mas, já adianto que lá não somos tão apegados nessa história de pedigree, vivi lá por 35 anos e só tive um cão com o registro, os outros sempre foram me dados e eu como todos os meus amigos que tinham cães cuidávamos deles com muito amor e carinho.
Atenção que o questionamento do user não vem a ser "cruzas às três pancadas"!. Como eu já venho aqui dizendo, vamos responder o que nos é questionado e largar disso de ficarmos julgando os outros... :evil:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 13, 2012 4:49 pm

Em qualquer país do mundo, para se ser criador tem de se criar animais com pedigree.
E até na China, um bom criador deve entender da raça que cria. Ou não é?

E para se ter animais de raça dignos desse nome, tem de estar dentro do estalão e tem de se saber as origens.

Em todo o lado há pessoas que entendem o que é uma raça e quando compram animais de raça decerto exigem que o animal esteja registado como tal!

Não acredito que os brasileiros gostem de COMPRAR animais que nem sequer se sabe ao certo se são da raça que o vendedor apregoa....

Uma coisa é aceitar um cachorro oferecido que até pode ser um vira lata amoroso, outra é ir comprar gato por lebre.
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 4:59 pm

sasquatch Escreveu:Em qualquer país do mundo, para se ser criador tem de se criar animais com pedigree.

E para se ter animais de raça dignos desse nome, tem de estar dentro do estalão e tem de se saber as origens.

Em todo o lado há pessoas que entendem o que é uma raça e quando compram animais de raça decerto exigem que o animal esteja registado como tal!

Não acredito que os brasileiros gostem de COMPRAR animais que nem sequer se sabe ao certo se são da raça que o vendedor apregoa....

Uma coisa é aceitar um cachorro oferecido que até pode ser um vira lata amoroso, outra é ir comprar gato por lebre.
Vou te responder, com conhecimento de causa.
No Brasil é muito mais comum darem os cães do que vendê-los.
O país é enorme são mais de 150 milhões de pessoas, eu vivia em São Paulo 10 milhões de habirantes, sempre ganhei os cães que tive e minha família também, só tive um cão com pedigree porque meu ex marido o tinha comprado. Esse cão por acaso nunca cobriu uma cadela de modo que nunca fizemos dinheiro com ele, posso te dizer que é muito comum lá termos cães sem pedigree.
E te digo, lá não chamamos os cães sem pedigree de vira-latas, chamamos pelo nome da raça. Enfim isso é lá, agora que estou cá, aprendo a viver aqui, e sei por exemplo que aqui tenho uma rafeira em casa, mas que se algum dia for para lá comigo, será uma poddle.
São culturas diferentes, por isso mesmo é que chamei a atenção dos colegas foristas nas respostas dadas ao rapaz que veio aqui fazer uma pergunta.
Estou vivendo aqui e respeito as regras daqui, mas também é suposto que seja uma via de duas mãos, ou seja quando respondemos ao forista, deveríamos ter um pouco de respeito, certo?
Cumprimentos,
Ziggyma
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jun 13, 2012 5:03 pm

ziggyma Escreveu:
Bingley Escreveu:Um Criador em condições, seja em Portugal, no Brasil ou na Conchichina, conhece o estalão da raça que cria e não anda a cruzar animais fora desse estalão.

No Brasil os cães com pedigree são registrados no http://www.cbkc.com.br/reggenealogico.htm

Mas, já adianto que lá não somos tão apegados nessa história de pedigree, vivi lá por 35 anos e só tive um cão com o registro, os outros sempre foram me dados e eu como todos os meus amigos que tinham cães cuidávamos deles com muito amor e carinho.
Atenção que o questionamento do user não vem a ser "cruzas às três pancadas"!. Como eu já venho aqui dizendo, vamos responder o que nos é questionado e largar disso de ficarmos julgando os outros... :evil:

so esta resposta diz tudo!
Concordo com bingley.
Brincar é diferente de gozar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jun 13, 2012 5:04 pm

Repetido
Última edição por Suesca em quarta jun 13, 2012 5:22 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 5:06 pm

ziggyma Escreveu:
sasquatch Escreveu:Em qualquer país do mundo, para se ser criador tem de se criar animais com pedigree.

Vou te responder, com conhecimento de causa.
No Brasil é muito mais comum darem os cães do que vendê-los.
O país é enorme são mais de 150 milhões de pessoas, eu vivia em São Paulo 10 milhões de habirantes, sempre ganhei os cães que tive e minha família também, só tive um cão com pedigree porque meu ex marido o tinha comprado. Esse cão por acaso nunca cobriu uma cadela de modo que nunca fizemos dinheiro com ele, posso te dizer que é muito comum lá termos cães sem pedigree.
E te digo, lá não chamamos os cães sem pedigree de vira-latas, chamamos pelo nome da raça. Enfim isso é lá, agora que estou cá, aprendo a viver aqui, e sei por exemplo que aqui tenho uma rafeira em casa, mas que se algum dia for para lá comigo, será uma poddle.
São culturas diferentes, por isso mesmo é que chamei a atenção dos colegas foristas nas respostas dadas ao rapaz que veio aqui fazer uma pergunta.
Estou vivendo aqui e respeito as regras daqui, mas também é suposto que seja uma via de duas mãos, ou seja quando respondemos ao forista, deveríamos ter um pouco de respeito, certo?
Cumprimentos,
Ziggyma
Ziggyma, aqui em Portugal nao é assim tão diferente como já deve ter percebido.
Muitas sao as pessoas que têm "caes de raça mas sem registos", a diferença é que a maior parte das vezes sao comprados... Baratinhos,as comprados.
O que vê aqui no fórum é uma minoria. Sao pessoas que realmente percebem e se interessam pela canicultura, pelas raças, por criações etc etc.
É por isso que eu gosto de cá andar, acho que se pode aprender muito.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”