Dalmata gravida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quarta jun 13, 2012 10:37 pm

fmoniz Escreveu:A sua Dálmata tem Pedigree?
Por acaso leu o que o lmml91 perguntou?
lmml91
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2012 3:44 pm

quarta jun 13, 2012 10:39 pm

Porque um dia numa conversa com a veterenaria ela aconselhou-me a esterelizar a cadela, so que isso nao me agrada. Sendo assim, a veterinaria aconselhou-me a ela ter pelo menos uma ninhada porque penso que podem desenvolver problemas psicologicos. Posso ate estar a dizer uma grande baboseira mas so tou a vender o peixe que me venderam =p
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 10:43 pm

lmml91 Escreveu:Porque um dia numa conversa com a veterenaria ela aconselhou-me a esterelizar a cadela, so que isso nao me agrada. Sendo assim, a veterinaria aconselhou-me a ela ter pelo menos uma ninhada porque penso que podem desenvolver problemas psicologicos. Posso ate estar a dizer uma grande baboseira mas so tou a vender o peixe que me venderam =p
Tente falar com outros vets antes de fazer criaçao só para a cadela "nao ter problemas psicológicos".
Sinceramente isso nao me parece grande conselho mas nao sou vet...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jun 13, 2012 10:46 pm

castrosilva Escreveu:
fmoniz Escreveu:A sua Dálmata tem Pedigree?
Por acaso leu o que o lmml91 perguntou?
Tem problemas com o que perguntei? Amigo, se tem, reporte.
lmml91
Membro Júnior

quarta jun 13, 2012 10:49 pm

Nao tem pedigree Fmoniz
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jun 13, 2012 10:52 pm

Não devia então fazer criação com ela. Seria melhor falar com outro vet acerca do assunto. É que isso dos problemas psicológicos, acho que é uma grande teta. E faria bem em esterilizá-la.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 10:53 pm

Então não é dalmata, é rafeira. 8) :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
lmml91
Membro Júnior

quarta jun 13, 2012 10:58 pm

Bem agradeço as respostas das pessoas que se preocupam mesmo em ajudar :) Os outros, enfim...

Falarei entao amanha com a vet e logo se ve o que é melhor. Acima de tudo o mais importante é o bem estar dela.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 11:05 pm

A cadela não necessita de ter ninhada nenhuma, isso é outro mito!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 13, 2012 11:36 pm

lmml91 tem noção de que vai ter uma ninhada de uns 10 ou mais cachorros sem raça, para arranjar dono?

E se as semanas passarem e os donos não aparecerem, o que faz? Tem ideia da despesa de alimentar, desparasitar e manter saudáveis todos esses cachorrinhos e o trabalho e a sujidade que fazem?

Essa conversa da vet, não deve der compreendido bem, nenhuma cadela fica com problemas psicológicos por não parir, isso é um disparate de todo o tamanho.

Pegue na cadela e esterelize-a já.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jun 14, 2012 9:59 am

Kitten sendo mito ou não isso não sei mas que existem gravidez psicológica isso existe, ainda a pouco tempo vi um pastor alemão (fêmea) a ter uma gravidez psicológica ela engordou as tetas ficaram maiores e no fim não era nada, penso que isso não seja bom para o animal.

Lógico que não sei se isso tem ou não a ver com a esterilização.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jun 14, 2012 10:05 am

fmoniz Escreveu:A sua cadela tem LOP?

Efetivamente só nascerão dálmatas puros se a sua cadela tiver LOP e cruzar com um cão com LOP.
É assim, eu até sou defensora do LOP e a minha cadela até está registada... Mas vamos lá ver uma coisa, é perfeitamente possível um cão ser puro e não estar registado... Então se eu agora reproduzisse a minha cadela com um cão da mesma raça também com LOP os filhos só seriam puros se eu os registasse? Não, os filhos eram puros de qualquer maneira... Claro que o LOP é o documento que prova isso mas acho que há aqui tanta raiva e exagero... É perfeitaente possível um cão não ter LOP e ser puro, simplesmente não pode provar isso.
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quinta jun 14, 2012 10:21 am

Efetivamente só nascerão dálmatas puros se a sua cadela tiver LOP e cruzar com um cão com LOP.
Ai my GOd... È que eu não consigo ler a palavra LOPPPPP... Arre, que isto é uma aversão insuportável.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 10:27 am

xato4 Escreveu:

ai sim???? ate eu sei esta!!! a cadela pode ter lop, se cruzar com um pit bull com lop fica com cachorros puros?????

dao aki informaçao errada depois o banido é o xatinho..... :evil: :evil:
Em Portugal de certeza que nao encontra um "pit bull" com LOP :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 14, 2012 10:31 am

xato4 Escreveu:
maraya Escreveu:
xato4 Escreveu:

ai sim???? ate eu sei esta!!! a cadela pode ter lop, se cruzar com um pit bull com lop fica com cachorros puros?????

dao aki informaçao errada depois o banido é o xatinho..... :evil: :evil:
Em Portugal de certeza que nao encontra um "pit bull" com LOP :wink:

mas encontras pitbull e caocredile......
Não posso mais de tanto rir... :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”