Esterilização de osso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Eu cozo-os e limpo, mas não dou inteiro. No talho serram o osso, com serra electrica em 3 partes. Depois de cozidos deixo arrefecer a parte que é para dar e os restantes guardo noo congelador.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Os ossos que o homem do talho dá à minha sogra são exactamente assim como na foto da Nica.
Por acaso uma pessoa aqui do fórum disse para eu dar crus, mas como o vet sempre me mandou cozer, cozo.
Ainda aparecem, devido à arqueologia, ossos que já devem ter mais de 10 anos e garanto: não têm cheiro, não lascam e dá para tirar a terra lavando à torneira.
Por acaso uma pessoa aqui do fórum disse para eu dar crus, mas como o vet sempre me mandou cozer, cozo.
Ainda aparecem, devido à arqueologia, ossos que já devem ter mais de 10 anos e garanto: não têm cheiro, não lascam e dá para tirar a terra lavando à torneira.
Vou falar com o veterinário sobre dar um osso cozido ao meu cão para ver se é aconselhável e compatível com a dieta dele.
Mas se forem cozidos duvido que lhe dêem diarreia ou lhe alteram valores do fígado (pois não têm carne) mas fico mais descansada se o veterinário aprovar.
Obrigada pelas opiniões.
Mas se forem cozidos duvido que lhe dêem diarreia ou lhe alteram valores do fígado (pois não têm carne) mas fico mais descansada se o veterinário aprovar.
Obrigada pelas opiniões.
O veterinário disse para dar osso do joelho da vaca, a rótula, e cozer.
Fui ao talho pedir o osso e deram-me uma coisa grande congelada mas o Sr. garantiu-me que a rótula, depois de tirada a carne, tendões e etc, era uma coisa pequenita. Espero bem que seja pois não tenho como serrar o osso depois
Fui ao talho pedir o osso e deram-me uma coisa grande congelada mas o Sr. garantiu-me que a rótula, depois de tirada a carne, tendões e etc, era uma coisa pequenita. Espero bem que seja pois não tenho como serrar o osso depois

-
- Membro Veterano
A rótula da vaca é relativamente pequena. Não chega a ter o tamanho da palma da mão de um adulto. É uma cartilagem branca.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Pois, já a descobri no meio daquilo tudo.
Estava a arranjar o osso mas a faca corta praticamente tudo...
Resultado: não sei muito bem o que é cartilagem ou osso
acho que a faca consegue mesmo cortar um pouco a parte de osso o que me faz questionar se é boa ideia dar assim o osso (pois já está golpeado
).
Que falta de jeito que tenho para arranjar o osso!
Estava a arranjar o osso mas a faca corta praticamente tudo...
Resultado: não sei muito bem o que é cartilagem ou osso

Que falta de jeito que tenho para arranjar o osso!
-
- Membro Veterano
A rótula não é um osso e eles roem e marcha tudo. O osso do femur da vaca eles não conseguem partir. Nas extremidades do osso, é que eles conseguem roer a cartilagem.
-
- Membro Veterano
Costumam dar no talho (não no do supermercado), aonde a pessoa habitualmente se abastece.lsgl Escreveu:Pois, bem me parecia... *facepalm*
Amanhã peço no talho do supermercado um osso de vaca de jeito que este não me está a dar confiança.
-
- Membro Veterano
Pois, a minha sogra arranja sempre no talho. Da última vez o senhor passou-se e mandou-nos um saco gigante.

-
- Membro Veterano
Eles têm todo o interesse em dar. Só os talhos que desmancham as peças, têm esses ossos.
Há pouco tempo, em conversa com os "homens do talho" sobre subprodutos e afins, eles disseram que dantes as aparas, ossos, matéria grau 3, etc, eram comprados por fábricas como matéria prima. Hoje, tudo é artificial e eles "talhos" têm que pagar para irem buscar essa matéria.
AH! no talho aonde me abasteço, costumam dar bastantes ossos (3/4) do femur da vaca, que eu peço para cortar em 3 partes. Dizem-me em tom de brincadeira para mandar lá os cães amigos dos meus, buscar ossos.
Que se vir uma fila de cães à porta do talho, com um saco na boca, já sabe ao que vêm.
Há pouco tempo, em conversa com os "homens do talho" sobre subprodutos e afins, eles disseram que dantes as aparas, ossos, matéria grau 3, etc, eram comprados por fábricas como matéria prima. Hoje, tudo é artificial e eles "talhos" têm que pagar para irem buscar essa matéria.
AH! no talho aonde me abasteço, costumam dar bastantes ossos (3/4) do femur da vaca, que eu peço para cortar em 3 partes. Dizem-me em tom de brincadeira para mandar lá os cães amigos dos meus, buscar ossos.

-
- Membro Veterano

Não fazia ideia que lhes dava jeito. Por acaso sempre pensei que era um favor que nos faziam por sermos clientes de anos.
E o que conta faz todo o sentido, porque o senhor do talho ao longo destes anos nunca nos mandou uma quantidade tão grande.
-
- Membro Veterano
Acho, que no talho dos super não desmancham peças. São capazes de dar, não sei, mas não são destes.lsgl Escreveu:O problema é que abasteço nos hipermercados :\
Nos talhos dos hiper não dão ossos?
Última edição por Outdog em sexta jul 06, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.