Caboodle Ranch - petição

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 08, 2012 3:02 pm

não sei se ria ou se chore perante tamanha barbarie. já estou como um amigo meu. porque não deixam os abandonados em paz? que cada um os alimente e trate como puder. só uma organização muita sólida poderia dar conta de um recado tão pesado e mesmo assim, duvido. a u.z. tb. tem muitos animais mas duvido que estejam nestas condições. aquilo é um rastilho para os animais apodrecerem. mais valia terem acabado na rua. se calhar sofriam menos. eu não quero levar as gatinhas que andam por aqui para se juntarem a não sei quantos abandonados de uma aa. pelo menos aqui terão menos probabilidades de serem contagiados. e se dos meus cinco, há perigo de adoecerem todos, imagino entre 500 :o
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

domingo jul 08, 2012 3:34 pm

anja-azul Escreveu:não sei se ria ou se chore perante tamanha barbarie. já estou como um amigo meu. porque não deixam os abandonados em paz? que cada um os alimente e trate como puder. só uma organização muita sólida poderia dar conta de um recado tão pesado e mesmo assim, duvido. a u.z. tb. tem muitos animais mas duvido que estejam nestas condições. aquilo é um rastilho para os animais apodrecerem. mais valia terem acabado na rua. se calhar sofriam menos. eu não quero levar as gatinhas que andam por aqui para se juntarem a não sei quantos abandonados de uma aa. pelo menos aqui terão menos probabilidades de serem contagiados. e se dos meus cinco, há perigo de adoecerem todos, imagino entre 500 :o
Correçao.. 700 gatos :o
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jul 08, 2012 5:46 pm

A ideia que estão a passar é que o rancho era um paraíso, especialmente para gatos ferais, que em principio irão ser abatidos por não serem adoptaveis, e que estão a ser vitimas da Peta, que não apoia abrigos que não abatem.
Embora não goste das atitudes da Peta, sempre achei um pouco estranho que se conseguisse manter assim tanto gato, mas depois de ver estas imagens, não compreendo como é que se defende o indefensável.

Lamento os bichanos que vão acabar por ser abatidos, serão decerto muitos :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 5:49 pm

Antes a morte que tal sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

domingo jul 08, 2012 5:59 pm

Os animais que irao ser abatidos serao aqueles que nao terao uma boa qualidade de vida devido ao que aqui se encontra, acho que e um acto de mesericordia, acho bem, a animais a sofrer todos os dias ate morerem sem necesidade disso.
A Peta salva e da para adoçao muitos animais e eu apoio.
As vezes exagera tem medidas severas, mas se formos a ver bem so o fazem pelo bem estar do animal ao longo da sua vida....
E a minha opiniao e neste caso....
Mae de Deus, dou todo o meu apoio, de modo algum estes animais deveriam de permanecer naquele despejo de gatos, todos a morer lentamente....
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:54 pm

A PETA eutanasia a grande maioria dos animais que lhes vão parar às mãos.

A PETA é contra a manutenção de qualquer tipo de animal como animal de companhia, doméstico ou de produção.

A PETA advoga o veganismo e considera o consumo de carne e de todos os alimentos de origem animal como criminoso. Distribui panfletos à porta das escolas com imagens perturbadoras e impressionáveis para dissuadir o consumo de leite e de carne nas crianças. Ver aqui http://www.petakillsanimals.com/downloa ... ykills.pdf

A PETA é a favor da extinção de todos os cães do tipo pitbull e, por extensão, de todas as raças de animais.

A PETA liberta animais domésticos ou domesticados cativos sem perceber que esses animais são prejudiciais aos animais selvagens autóctones.

A PETA serve-se de celebridades e mulheres nuas para angariar suporte às suas campanhas. Muitas dessas celebridades acabam por afastar-se da organização.

A PETA está ligada a grupos extremistas que usam a violência e o terrorismo como o Animal Liberation Front.

SRR03, sugiro que se informe melhor sobre a PETA, as suas acções e teorias.

Neste caso, suporto a sua acção. Mas não acredito que nenhum destes 700 gatos vá parar a adopção ou recuperação se lhes forem confiados. é tudo para abate.

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 08, 2012 7:08 pm

Claro, com certeza estarão melhor encafuados em jaulas durante meses. São opiniões. Eu não acredito nos vídeos divulgados pela PETA e pela ASPCA. A informação pode ser, e é, manipulada. Lembro-me bem do que aqui na ARCA tentaram fazer-me há uns meses atrás, embora numa escala muito menor, ameaçando inclusivamente o meu emprego. Por isso me identifico com o sr Craig e acho que ele está a ser vítima de perseguição injusta. Cada um ´livre de pensar o que bem entender, respito as vossas opiniões, mas não concordo.
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:15 pm

Bom, como pode verificar pelo meu post acima eu abomino a PETA e também sei perfeitamente que os seus´filmes são sensacionalistas e manipulados. No entanto, também vi o nojo que aquilo era, os animais moribundos, a escorrer sangue e ranho, o frigorífico coberto de larvas. Devem retirar-lhe todos os animais sim. Esse senhor é um pet hoarder dos piores.

É a Chamarrita? Eu condenei o que lhe fizeram na altura, lembra-se?

sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:30 pm

Sim, sou, e lembro-me. E estou certa de que, se pudessem ter vindo aqui e tirar fotos aos meus animais, tirariam apenas aos doentes crónicos (a maioria) para provarem os maus tratos e negligência, quando eles nem sequer estariam vivos se não fossem os meus cuidados. Não hesitariam em publicar as "imperfeições" (as taças para lavar, um caixote que ainda não tivesse sido limpo, etc. Já há uns anos um homem foi acusado de pedofilia e crimes sexuais contra menores com base em filmagns na cave de sua casa... que nem sequer tinha cave.

Eu vou dizer porque é que não acredito nas imagens dos vídeos. Porque Caboodle Ranch tem um horário para visitantes e não é possível esconder o que estes vídeos mostram. 700 gatos é muito gato, mas o Sr Craig não está sozinho, tem muita gente a ajudá-lo. Quem me dera ter dinheiro para um dia fazer um santuário assim, para todos os gatos ferais e abandonados viverem em paz.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 08, 2012 7:34 pm

então de onde vêm os desgraçados do video? claro que podem vir de n sítios. venham de onde vierem, não merecem viver assim
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:49 pm

Vou ver os vídeos outra vez. Já volto.

dinodane
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:55 pm

Já vi. Fechem a espelunca. A não ser que se prove que os vídeos e testemunhos foram forjados. Aí *** que pariu a PETA mais uma vez.

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 8:39 pm

Mas alguém acredita que se possa ter 700 gatos (ou cães ou piriquitos), todos juntos em condições????
sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 9:01 pm

Eu não percebo o que que podem ganhar em fechar aquilo. Não percebo como é que associações internacionais poderosas não ajudam em casos destes, quando a carga se torna demasiado grande para as pessoas que gerem aquilo. Também não me surpreende que, num terreno tão grande, não vão lá deixar gatos, inteiros, velhos, fêmeas prenhes, bebés, doentes. Fazem isso aqui e fazem isso em todo o lado. Não seria mais fácil assumirem, a PTA e a ASPCA, a gestão do rancho, tratar os doentes, providenciar boa alimentação, castrar os gatos inteiros? Mas isso vai contra as suas políticas...

Aqui há tempos andei com o problema de abcessos em 3 dos meus gatos. Tudo porque havia aqui uma fêmea inteira, brava, que atraía machos forasteiros que "batiam" nos meus. Finalmente, depois de ano e meio de tentativas, consegui apanhar a gata (à mão...) e esterilizá-la. Pouco depois, desapareceram os gatos forasteiros e acabaram os abcessos. Se tivesse apanhado esses gatos, garanto q regressariam a casa castrados, não seriam os primeiros. Chateia-me bestialmente que eu tenha imenso cuidado e os meus gatos acabem por ser vítimas da irresponsabilidade dos outros. Felizmente pude tratá-los e correu tudo bem... pelo menos até os testar, daqui a uns tempos. Aí é q vou saber mesmo.

Tenho uma gata que desde bebé tem carinha de "PIF". Magrita, pêlo baço e meio "despenteado", não brincava... fez montes de análises, foi testada, vacinada, esterilizada. Sempre com aquele ar adoentado, lingua d fora. Tem conjuntivite crónica e estomatite linfoplasmocitária, mas está controlada. Há uns meses dei-a a um amigo meu, que só tem dois gatos, para poder ter uma vida melhor. No 2º dia, ligou-me: "Então deste-me uma gata doente? Está para ali parada, remelosa, com a lingua d fora, não come nem bebe, não se mexe do sitio, já estivemos a dar-lhe comida e água à seringa..." Fui buscá-la. Arrebitou mal ouviu a minha voz. Ficou essa noite internada, a soro, pois estava ligeiramente desidratada. Deram-lhe convénia e córticos para a boca. Eu não a entreguei assim... nunca entregaria um animal doente. Simplesmente ela stressou tanto que adoeceu e estava a deixar-se morrer. Chegada a casa, correu para a taça da ração, comeu desalmadamente e recuperou por completo a boa disposição. Está bem, catita, com lindamente, só precisa de umas gotitas nos olhos de vez em quando e não voltou a precisar d córticos nem antibiótico. Brinca pouco, mas ela é mesmo assim. A Joyce, como a Kali (que come o que os outros regurgitam...) e outros, não podem ser dados. O vet avisou que seria passar-lhes uma certidão de óbito, estão mais agarrados a mim do que eu a eles. No entanto, dois dos meus gatos mais "antigos" adoptaram outras famílias aqui ao pé. Um vem cá todos os dias, a outra aparece d mês a mês, se tanto. O bem estar dos gatos também passa por aí: ficarem onde se sentem bem. A maioria reage muito melhor a tratamentos no lugar que conhecem como o seu lar. Ainda que não sejam eutanasiados, muitos dos gatos que agora estão enjaulados nas instalações da ASPCA acabarão por morrer devido ao confinamento.

Ainda que as imagens sejam verdadeiras, acho q o Craig merecia ajuda e não penalização.
sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 9:13 pm

Acrescento ainda que eu sou pró eutanásia, quando o animal não tem hipótese de recuperar e viver com qualidade. Tambéem sou favorável à eutanásia em humanos nas mesmas condições. Prefiro até adormecê-los antes que o sofrimento chegue. O Craig é contra a eutanásia, e não posso concordar com ele quando diz que "as pessoas também sofrem". Mas ainda acho que lhe deve ser dada uma oportunidade.
Responder

Voltar para “Gatos”