Adoptar Gerbos - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 26, 2012 6:20 pm

Eu usava pouco substrato e ia dando tubos de cartão dos do interior das peças de tecido que são muito grossos, caixas de ovos, tubos de rolos de papel absorvente de cozinha, e do papel higienico, e eles iam roendo rapidamente e isso ia aumentando a altura do substrato...como fazem pouco xixi, e a altura de substrato chegava a passar os 30cm eu chegava a passar mais de um mes ate fazer limpeza completa. Os meus tinham a base em aquario e um piso superior, acima do aquario em grades. O aquario tinha 1m de comprido e 50cm de altura e tive uma colonia numerosa a viver nele.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta jul 26, 2012 6:30 pm

Obrigado pela resposta Bondage.

Tenho "consumido" todos os tópicos aqui do fórum acerca de gerbos, muitos deles já com muito tempo, em que leio comentários teus que me tiram muitas dúvidas. Ainda ontem te tentei mandar uma PM com umas dúvidas, mas não é possível eheh

A colónia numerosa que falas, tinha quantos membros?

Eu vontade de ter mais, até tenho... E acho que aquário para isso devo arranjar, mas como a experiência não é muita, prefiro ir com calma. Mas lá está, o problema é que se depois quiser juntar novos membros à colónia já não me é possível.

Tenho 2 aquários em vista, devo optar por um de 80(comp)x40(larg)x35(alt). O ideal era mesmo um de 100x50x40, mas a diferença de preço ainda é alguma e para 2 gerbos acho que não justifica o investimento.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 26, 2012 6:51 pm

Não sei se como Bondage2010 tenho topicos de gerbos, mas como native, ophi e mais alguns nicks devo ter ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”