sra de 62 anos atacada por 2 pit bulls:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 03, 2012 11:50 am

JohnGarden Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há donos que enfim :roll:
Os pobres dos cães não têm culpa do dono que têm. Se os cães são como são foi a educação do dono que provocou tal coisa.

E não é por ser PP que há mais facilidade disto. Se for qualquer outro cão de grande porte com força e sem educação poderia fazer o mesmo. Os mais pequenos também, mas é muito mais fácil segurar neles.
Exatamente!
Também tem alguma coisa a ver com a própria personalidade do animal, certo?
unknownfmost
Membro

sexta ago 03, 2012 11:56 am

AST88 Escreveu:Só as noticias com os rotts ou com os pits é que vendem...sensacionalistas :roll:

Unknownfmost, a "personalidade" do cão está relacionada com a educação que o dono lhe dá...nada mais!
Será mesmo assim? Atão qual o interesse em comprar o cão da raça X ou Y? É só pela aparência?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 03, 2012 12:25 pm

Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
A ignorancia é lixada!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

sexta ago 03, 2012 12:27 pm

Suesca Escreveu:Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
E quem é que aqui demonstrou ser ignorante? Acho que todos deram uma opinião válida sobre o assunto... Acho.
Sou a fmoniz ;)
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 12:29 pm

Alias eu conhecia um rapaz que tinha um pittbull e nao era muito bom dono nao. Instigava.o muito e o cao nao era de se confiar pensava eu. Uma vez o meu namorado foi la falar com esse rapaz e eu fiquei no quintal com o cao... Era um amor, eu no principio ate fiquei meio receosa mas.. O cao adorou.me saltava pro meu colo e tudo. Apesar do dono.....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

sexta ago 03, 2012 12:34 pm

Acho que é mais uma noticia a que se está a dar demasiada importancia por ter cães PP (não quero dizer com isto que a situação não é grave).

Se verificarem a maioria de situações de mordedura de canideo envolvem cães rafeiros, mas como não causam impacto nem sequer são comentadas.

É a descriminação dos cães PP :evil:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 03, 2012 12:34 pm

Suesca Escreveu:Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
Claro, um cão que está num momento agressivo corre atrás para morder se vir a pessoa (ou outro animal) que ataca virar costas e fugir.

Não é assim lá de muita sabedoria fugir nesses momentos, embora possa ser uma reacção instintiva.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 12:37 pm

Ja foi ha muitos anos que fui mordida e qd me mordeu na mao eu fugi tipo para os lados e o gajo mauzao veio atras e mordeu.me a perna. Lol agora qd penso nisto ate me rio. A culpa foi minha.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

sexta ago 03, 2012 1:12 pm

AST88 Escreveu:É só um video...

ABLops, corrija se faz favor :wink: a culpa é só do dono!
Que parte da culpa é do dono, não há dúvida nenhuma! Que os cães são estúpidos, (e é o mínimo que posso dizer) lá isso são! de outro modo não teriam atacado alguém que não lhes constituia uma ameaça, isto foi um simples ataque por prazer :evil: Se são pitbull temos pena, tudo o que atrás disse se aplicaria a qualquer outra raça, já começa é a serem demais os pitbull estúpidos :evil:
Aiopa
Registado: quarta ago 01, 2012 3:04 pm

sexta ago 03, 2012 1:19 pm

unknownfmost Escreveu:
JohnGarden Escreveu:
Os pobres dos cães não têm culpa do dono que têm. Se os cães são como são foi a educação do dono que provocou tal coisa.

E não é por ser PP que há mais facilidade disto. Se for qualquer outro cão de grande porte com força e sem educação poderia fazer o mesmo. Os mais pequenos também, mas é muito mais fácil segurar neles.
Exatamente!
Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.

Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
Aiopa

sexta ago 03, 2012 1:20 pm

[Editado pela moderação]
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 1:33 pm

Aiopa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:
JohnGarden Escreveu:

Exatamente!
Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.

Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
Ai já não concordo. Obviamente existem cães que podem ser mais aptos a actos violentos. Consoante os seus antecessores, o tipo de história que a raça tem.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 03, 2012 1:37 pm

Floripes escreveu...

"Para quando um vídeo sobre uma senhora idosa atacada por dois chihuahuas? Ou dois caniches anões? Ou dois quaisquer outros que não pits ou rotts? "

Mas há, eu lembro-me de ver (ainda não o encontrei) no isto só video ou programa similar um yorkshire cara à cara a arreganhar os dentes a uma pessoa e a abocanhar o ar porque entretanto foi afastado.
O riso foi geral (que giro! que fofinho!é mesmo regila!). Devem ser as reacções mais habituais
E deve haver outros tantos videos por aí com cães a "pilhas" ( sem ofensa), fifis e lulus ( sem ofensa) a fazer coisas similares. E que giros que eles são!
Mas quando se trata de cães mais possantes, acho que as pessoas não acham tanta piada, pois não? Assim, como... perde a graça!
Cão é cão, seja ele de 3kg ou de 100kg, comportamentos ou atitudes "maradas" é que não.
unknownfmost
Membro

sexta ago 03, 2012 1:52 pm

Aiopa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:
JohnGarden Escreveu:

Exatamente!

Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.

Está-se sempre a aprender neste fórum.

Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.
Aiopa

sexta ago 03, 2012 2:12 pm

unknownfmost Escreveu:
Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.

Está-se sempre a aprender neste fórum.

Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.
Explique lá o que pus a bold sff.

Quando ao user ABLops, aproveite bem a curta estadia, boa viagem, obviamente reportado. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”