Também tem alguma coisa a ver com a própria personalidade do animal, certo?JohnGarden Escreveu:Exatamente!ReginaVieira Escreveu:Há donos que enfim![]()
Os pobres dos cães não têm culpa do dono que têm. Se os cães são como são foi a educação do dono que provocou tal coisa.
E não é por ser PP que há mais facilidade disto. Se for qualquer outro cão de grande porte com força e sem educação poderia fazer o mesmo. Os mais pequenos também, mas é muito mais fácil segurar neles.
sra de 62 anos atacada por 2 pit bulls:-(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
-
- Membro
Será mesmo assim? Atão qual o interesse em comprar o cão da raça X ou Y? É só pela aparência?AST88 Escreveu:Só as noticias com os rotts ou com os pits é que vendem...sensacionalistas![]()
Unknownfmost, a "personalidade" do cão está relacionada com a educação que o dono lhe dá...nada mais!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
A ignorancia é lixada!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
E quem é que aqui demonstrou ser ignorante? Acho que todos deram uma opinião válida sobre o assunto... Acho.Suesca Escreveu:Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
Sou a fmoniz 

-
- Membro Veterano
Alias eu conhecia um rapaz que tinha um pittbull e nao era muito bom dono nao. Instigava.o muito e o cao nao era de se confiar pensava eu. Uma vez o meu namorado foi la falar com esse rapaz e eu fiquei no quintal com o cao... Era um amor, eu no principio ate fiquei meio receosa mas.. O cao adorou.me saltava pro meu colo e tudo. Apesar do dono.....
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am
Acho que é mais uma noticia a que se está a dar demasiada importancia por ter cães PP (não quero dizer com isto que a situação não é grave).
Se verificarem a maioria de situações de mordedura de canideo envolvem cães rafeiros, mas como não causam impacto nem sequer são comentadas.
É a descriminação dos cães PP
Se verificarem a maioria de situações de mordedura de canideo envolvem cães rafeiros, mas como não causam impacto nem sequer são comentadas.
É a descriminação dos cães PP

Claro, um cão que está num momento agressivo corre atrás para morder se vir a pessoa (ou outro animal) que ataca virar costas e fugir.Suesca Escreveu:Ha pessoas que sao burras que mem uma porta e fazem mesmo questao de o demontrar. Um cao é um cao dehhh!!! Se tiver uma besta ignorante como dono é mau. Eu mexo em todos os caes que vejo, e as vezes dou.me mal. NUNCA fui mordida ou me assustei com um cao pp com dono normal. JA FUI MORDIDA por um rafeiro nao mao e qd fugi ele veio e mordeu.me na perna.
Não é assim lá de muita sabedoria fugir nesses momentos, embora possa ser uma reacção instintiva.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Ja foi ha muitos anos que fui mordida e qd me mordeu na mao eu fugi tipo para os lados e o gajo mauzao veio atras e mordeu.me a perna. Lol agora qd penso nisto ate me rio. A culpa foi minha.
Que parte da culpa é do dono, não há dúvida nenhuma! Que os cães são estúpidos, (e é o mínimo que posso dizer) lá isso são! de outro modo não teriam atacado alguém que não lhes constituia uma ameaça, isto foi um simples ataque por prazerAST88 Escreveu:É só um video...
ABLops, corrija se faz favora culpa é só do dono!

Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.unknownfmost Escreveu:Também tem alguma coisa a ver com a própria personalidade do animal, certo?JohnGarden Escreveu:Exatamente!ReginaVieira Escreveu:Há donos que enfim![]()
Os pobres dos cães não têm culpa do dono que têm. Se os cães são como são foi a educação do dono que provocou tal coisa.
E não é por ser PP que há mais facilidade disto. Se for qualquer outro cão de grande porte com força e sem educação poderia fazer o mesmo. Os mais pequenos também, mas é muito mais fácil segurar neles.
Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ai já não concordo. Obviamente existem cães que podem ser mais aptos a actos violentos. Consoante os seus antecessores, o tipo de história que a raça tem.Aiopa Escreveu:Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.unknownfmost Escreveu:Também tem alguma coisa a ver com a própria personalidade do animal, certo?JohnGarden Escreveu:Exatamente!ReginaVieira Escreveu:Há donos que enfim![]()
Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
Floripes escreveu...
"Para quando um vídeo sobre uma senhora idosa atacada por dois chihuahuas? Ou dois caniches anões? Ou dois quaisquer outros que não pits ou rotts? "
Mas há, eu lembro-me de ver (ainda não o encontrei) no isto só video ou programa similar um yorkshire cara à cara a arreganhar os dentes a uma pessoa e a abocanhar o ar porque entretanto foi afastado.
O riso foi geral (que giro! que fofinho!é mesmo regila!). Devem ser as reacções mais habituais
E deve haver outros tantos videos por aí com cães a "pilhas" ( sem ofensa), fifis e lulus ( sem ofensa) a fazer coisas similares. E que giros que eles são!
Mas quando se trata de cães mais possantes, acho que as pessoas não acham tanta piada, pois não? Assim, como... perde a graça!
Cão é cão, seja ele de 3kg ou de 100kg, comportamentos ou atitudes "maradas" é que não.
"Para quando um vídeo sobre uma senhora idosa atacada por dois chihuahuas? Ou dois caniches anões? Ou dois quaisquer outros que não pits ou rotts? "
Mas há, eu lembro-me de ver (ainda não o encontrei) no isto só video ou programa similar um yorkshire cara à cara a arreganhar os dentes a uma pessoa e a abocanhar o ar porque entretanto foi afastado.
O riso foi geral (que giro! que fofinho!é mesmo regila!). Devem ser as reacções mais habituais
E deve haver outros tantos videos por aí com cães a "pilhas" ( sem ofensa), fifis e lulus ( sem ofensa) a fazer coisas similares. E que giros que eles são!
Mas quando se trata de cães mais possantes, acho que as pessoas não acham tanta piada, pois não? Assim, como... perde a graça!
Cão é cão, seja ele de 3kg ou de 100kg, comportamentos ou atitudes "maradas" é que não.
-
- Membro
Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.Aiopa Escreveu:unknownfmost Escreveu:Também tem alguma coisa a ver com a própria personalidade do animal, certo?JohnGarden Escreveu:Exatamente!ReginaVieira Escreveu:Há donos que enfim![]()
Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.
Está-se sempre a aprender neste fórum.
Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.
Explique lá o que pus a bold sff.unknownfmost Escreveu:
Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.
Está-se sempre a aprender neste fórum.
Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.
Quando ao user ABLops, aproveite bem a curta estadia, boa viagem, obviamente reportado.