ajuda com o meu siames

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça ago 21, 2012 12:52 pm

e se eu acabar com as saidas, fica dentro de casa a miar se for preciso o dia inteiro.... :(
João Tiago Gonçalves
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça ago 21, 2012 1:12 pm

joaotiagofg Escreveu:e se eu acabar com as saidas, fica dentro de casa a miar se for preciso o dia inteiro.... :(
penso que se castrar essa necessidade de sair de casa desaparece ou diminui substancialmente...

não o dizemos por dizer. é MESMO importante que os donos castrem os animais?

Senão sabe o que acontece? Acontecem coisas como:

uma colega minha aqui do forum encontrar 1 gatinho bebe na rua, abandonado, sujo, esqueletico, quase a morrer, e termos que o resgatar, e andar aqui o pessoal da arca a ajudar nas despesas de veterinario, porque pessoas inconscientes acham que se deve deixar os gatos à solta a procriar porque assim é que são felizes. Eh pa lamento mas isso é um ERRO! estou farta de ver ninhadas ao abandono e depois são sempre os mesmos que têm que os salvar, que gastar dinheiro, preocupação...

farta de ver de um lado meio mundo a fomentar o aparecimento de ninhadas indesejadas e do outro lado mais uns quantos a lutar pelas castrações, pela diminuiçao de animais abandonados....

não acha errado um gatinho nascer na rua para apenas conhecer uma vida de sofrimento? de fome? de abandono? nao acha que isso se sobrepõe à suposta "felicidade" que acha que o seu gato tem em procriar com outras gatas? Não é felicidade. É instinto. São os tintins dele a falar mais alto. E se ele não tiver tintins não falam! Por isso não há esse problema.

Não me leve a mal e perdoe-me o desabafo, mas é que eu acredito que goste do gato, acredito que queira fazer o melhor para ele, mas neste momento está a tomar uma péssima atitude em não o castrar.

Subscrevo ainda o que foi dito sobre vacinar, desparasitar interna e externamente e tê-lo por casa.. isto se quiser ter o gatinho consigo por mais anos. É que o mundo na rua é perigoso... o meu 1º gatinho morreu atropelado. infelizmente acontece demasiadas vezes.... o melhor mesmo é tê-los em casa...

E no que diz respeito ao seu persa, se fizer as apresentações como deve ser (se precisar de dicas avise), de certeza que poderão conviver bem juntos.

Boa sorte, e por favor, se tem alguma bondade e amor aos animais, esterilize o seu gato. Vai evitar que centenas de gatinhos sofram e morram nas ruas...
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça ago 21, 2012 1:13 pm

e o dono aguenta. Também tenho um gato recentemente encontrado e castrado, está na casa de banho e nos primeiro dias fartou-se de miar. Já se resignou, e ninguém morreu por isso.... daqui a duas semanas será solto, por enquanto ainda há hormonas a circular e, por isso, NÃO SAI.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça ago 21, 2012 1:33 pm

O ir e não voltar, não é por o gato estar castrado ou não. É simplesmente por deixá-lo ir à rua.

Não é por estar castrado que ele deixa de querer ir à rua, ele não deixa de ser felino por ficar sem bolinhas :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça ago 21, 2012 1:46 pm

joaotiagofg Escreveu:Por enquanto nunca foi de vez e sempre voltou, tenho esse medo de ele não voltar de vez e é por isso que vou pensar em castrar, talvez irei tirar a felecidade mas prefiro vê-lo vivo, mesmo ele não se dando bem com o meu gato persa.
Não tira nada a felicidade... Olhe, o meu gato é castrado e parece um autêntico "puto"! Super feliz, só quer brincadeira! Não lhe alterou em nada a personalidade! Castrando (e vacinando, claro), vai ver que ele próprio não se afasta tanto de casa... Mas se morar numa zona onde hajam muitos gatos vadios, que possam estar doentes, ou poços, cães soltos, carros.... É melhor ficar dentro de casa, sim. Talvez ele estranhe no início, mas pense que o faz para bem dele! E ele acaba por se habituar! O meu gato só vem à rua com trela, de resto está sempre dentro de casa - E é muito feliz! E saudável!! :)
RS
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça ago 21, 2012 1:59 pm

Tirar a felicidade ao gato por tirar as bolinhas....os homens e a sua virilidade são tão engraçadas :lol: :twisted:

A minha gata antes de ter sido adoptada também andava na rua, tiraram-lhe as bolinhas fêmeas, mas ela em casa connosco é uma princesa autêntica! Ninguém olha para aquela gata e pensa: oh, que animal tão infeliz, ali esparramado no sofá ao lado da dona, a ronronar. :P
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça ago 21, 2012 2:03 pm

Chiii Escreveu:A minha gata antes de ter sido adoptada também andava na rua, tiraram-lhe as bolinhas
gata com bolinhas...priceless ! :lol: :lol:
Chiii
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:09 pm

LordNagash

então que descontextualização tão flagrante foi essa?

"...tiraram-lhe as bolinhas fêmeas..."

Ai ai ai :P
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça ago 21, 2012 2:13 pm

Eu diria que tirar a felicidade será manter as bolinhas (Macho ou fêmea LOL) e depois não terem com quem *** :o
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça ago 21, 2012 2:14 pm

Chiii Escreveu:LordNagash

então que descontextualização tão flagrante foi essa?

"...tiraram-lhe as bolinhas fêmeas..."

Ai ai ai :P
Era mais forte e não podia deixar passar 8)
Chiii
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:17 pm

Não me ocorreu expressão melhor :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 21, 2012 2:45 pm

há gente que não pensa ou não se interessa pelo que acontece aos animais. o caso do flávio não é igual porque foi abandonado, mas é parecido porque andava na rua. pois apanhou fiv. o resultado? anda com uma diarreia medonha e incurável desde janeiro. tem alturas em que fica descoordenada e caminha como se estivesse bebado. nessas alturas tb. não tem força muscular. deixa de comer. parece um vegetal. é verdade que já não é novo mas esta doença já vinha com ele quando o recolhi há 9 anos. e antes disso? quantos gatos não teria infetado? é que o fiv nada mais é que a sida felina. os sintomas são muito parecidos com o dos humanos. e se a doença não se manifestou antes, foi porque tem ficado dentro de casa, castrado e com sossego. mas nisto rudo, já gastei uma pipa de massa e tenho andado com os nervos em franja. e o caso do flávio não é único. fico arrepiada quando oiço as bulhas dos gatos aqui perto. é que você não é o único que deixa os gatos sair de casa. e não é por estarem castrados que ficam apaticos e sem vontade de passear. mas eles são irracionais. não pensam. precisam que os donos pensem por eles.
Responder

Voltar para “Gatos”