O que a Floripes estava a referir, penso eu, foi o facto do Homem ir à Lua naquela altura, dever-se-á mais a um confronto político, Nikita Kruschev vs Nixon (guerra fria...Yuri Gagarin já tinha viajado no espaço, para surpresa dos Americanos...se já não seriam os 1ºs no espaço, seriam os 1ºs na Lua).
Fixaram a bandeira dos Estados Unidos e ouviram as congratulações de Nixon...recolheram 27 kg de pedra e pó da Lua...Instalaram um sismógrafo, um refletor de raios lazer, uma antema de comunicação, uma câmara de TV e um painel para estudar os ventos solares. And voilá, de regresso à Terra.
Aprendeu-se alguma coisa? Aprende-se sempre algum coisa. Mas as verbas gastas foram astronómicas.
Morreu Neil Armstrong
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Compreendeu-me bem, Petruska. Foi precisamente isso o que quis dizer.Petruska1 Escreveu:O que a Floripes estava a referir, penso eu, foi o facto do Homem ir à Lua naquela altura, dever-se-á mais a um confronto político, Nikita Kruschev vs Nixon (guerra fria...Yuri Gagarin já tinha viajado no espaço, para surpresa dos Americanos...se já não seriam os 1ºs no espaço, seriam os 1ºs na Lua).
Fixaram a bandeira dos Estados Unidos e ouviram as congratulações de Nixon...recolheram 27 kg de pedra e pó da Lua...Instalaram um sismógrafo, um refletor de raios lazer, uma antema de comunicação, uma câmara de TV e um painel para estudar os ventos solares. And voilá, de regresso à Terra.
Aprendeu-se alguma coisa? Aprende-se sempre algum coisa. Mas as verbas gastas foram astronómicas.
Mas o senhor que tanto entumescidamente se manifestou contra mim também tem razão: a corrida ao espaço trouxe enormes progressos técnicos e científicos. No seu conjunto, entenda-se.
Apesar disso, a ida e aterragem na Lua foi de facto mais uma pirraça política de um presidente medíocre e troca-tintas que não queria ficar para trás nessa corrida do que propriamente uma empresa destinada a abrir novos caminhos científicos que dessem origem a novos progressos tecnológicos, como, aliás, os próprios americanos vieram a reconhecer.
Não quero, com isto, amesquinhar o feito do astronauta agora falecido, que merece ser recordado pelo que fez. Quem me dera ter lá estado, também, em vez de ter assistido a tudo pela televisão a preto e branco. O nosso país quase parou, nesse dia...
E mais não tenho a dizer sobre este assunto.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>